Noiva com sardas: deve tapá-las ou não?

Se tem sardas e quer ver-se livre delas no grande dia não perca as nossas dicas. Se não as tem e gostaria de adotar um novo visual, adira à moda freakling.

Noiva com sardas: deve tapá-las ou não?
  • Beleza
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

As sardas são aquelas minúsculas manchas que aparecem no rosto, típicas de pessoas de pele clara, especialmente em ruivas naturais. Até há algum tempo atrás, a tendência era escondê-las, cobrindo-as com maquilhagem, mas hoje em dia estão na moda e são motivo de orgulho da parte de quem as tem. Se vai casar e não sabe se deve ou não tapar as suas, este artigo é para si!

guardar
Foto: The Chronicles Photography

Se a natureza a dotou desses deliciosos pontos nas maçãs do rosto, sinta-se orgulhosa a mostrá-los. A palavra-chave é sempre “melhorar” e o que parecia ser uma falha torna-se imediatamente uma singularidade, o detalhe que a distingue de todas as outras mulheres e que lhe dá estilo e personalidade. O nosso conselho é que escolha um visual vitoriano com um cabelo solto ou com um penteado inspirado nas belezas do passado de Game of Thrones. A trança ao lado decorada com flores frescas é uma das nossas favoritas, para as noivas ruivas e loiras!

guardar
Foto: Loft Photography
guardar
Laura Portomeo Make Up Artist

A maquilhagem melhora os lábios, dotando-os de tons quentes e outonais – que vão do vermelho ao castanho – e, claro, os seus lindos olhos claros! Sugerimos que use pestanas postiças, se as suas pestanas não forem abundantes e volumosas. Escolha uma sombra e blush opacos, para dar um tom claro até às maçãs do rosto e às pálpebras.

Se depois de uma vida inteira de sardas não aguenta mais e quer ver-se livre delas, a qualquer custo, no dia do casamento, confie nas mãos experientes da sua maquilhadora que escolherá o tom e o produto mais adequados para a sua pele. Hoje existem muitas alternativas: do creme ao pó, à aerografia moderna, uma técnica delicada que garante uma maior duração da maquilhagem ao longo do dia.

guardar
Foto: Jaime Neto Photography

Mas atenção: nós lamentamos que queira ver-se livre das suas maravilhosas sardas! Por isso, e em alternativa, propomos-lhe um olhar inspirado em Meghan Markle

Se estiver do nosso lado e concordar que as sardas são um charme, mas não é uma das sortudas a ter sardas naturais, saiba que hoje em dia existem inúmeras técnicas para recriar este efeito no rosto, graças à nova moda de freakling, as tatuagens sardentas. Parece que foi mesmo Meghan Markle quem fez disparar esta tendência (inconscientemente), porque depois dela houve uma onda de Freckles Tattooing! Claro que uma tatuagem permanente no rosto parece algo exagerado, por isso sugerimos-lhe uma maquilhagem adaptada ou uma sardas temporárias, feitas em tons de ouro claro e pó de prata.

Agora que já sabe como como lidar com as sardas no dia do casamento, conheça os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos. Saiba qual é a maquilhagem certa para uma pele perfeita no dia do seu casamento e esclareça as dúvidas mais comuns sobre maquilhagem e penteados.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

GARBO Eventos Wedding planners
Jaime Neto Photography Fotógrafos e vídeo
The Chronicles Photography Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!