Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!

Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!

Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.

  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Preparação da noiva
  • Ruiva
  • Maquilhagem
  • Noiva

Ainda que em Portugal a percentagem de ruivos seja muito pequena – cerca de 3% da população – achei importante fazer um artigo sobre maquilhagem para noivas ruivas – naturais ou não! A cor de cabelo é lindíssima, não é à toa que são muitas as pessoas que optem pela mesma quando decidem mudar a cor natural do seu. Se é o seu caso, este artigo é para si! Hoje contamos-lhe os melhores conselhos para maquilhagem de noivas ruivas, para combinar na perfeição com esta incrível cor de cabelo!

guardar
Foto: Vanessa & Ivo | Makeup: Marlene Vinha (Pretty Exquisite)

Pele

Por terem uma pele clara e normalmente sem zonas vermelhas (tipo rosácea), as ruivas não necessitam de uma base com elevada cobertura (que sorte!). Deverão assim, optar por uma base líquida e muito fluída, que dê um acabamento natural à sua pele. No mercado existem várias marcas com bases líquidas e muito fluídas como a Clinique, a L’Oréal ou mesmo a Chanel.

guardarJoão Almeida
Make Up & Hair: Daniela Reis Make Up Artist. Foto: João Almeida

Olhos

Em relação à sombra de olhos, se tiverem olhos azuis, deverão escolher sombras rosa ou coral. Se os olhos forem castanhos, ficam bem tons lilás ou cobre. Se forem verdes, ficam bem cores como avelã ou champanhe. A paleta de sombras The Blushed Nudes, da Maybelline, é perfeita. Para se obter um maior contraste com a pele, pestanas e sobrancelhas, que normalmente são claras, as ruivas devem usar sempre lápis delineador de olhos. Este deverá ser castanho ou preto, dependendo do resultado que se deseja obter. Podem usar eyeliner, sabendo de antemão que com ele o olhar ficará mais carregado – o que pode não ser uma boa opção para as noivas que queiram um look mais ‘angelical’. O rímel é obrigatório, ainda para mais nas noivas ruivas. Deverá ser preto para contrastar.

guardarJoão Almeida
Make Up & Hair: Daniela Reis Make Up Artist. Foto: João Almeida

Blush 

Em termos de blush, e como a pele das ruivas é clarinha, os tons rosa e coral são os mais favorecedores.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Vanessa & Ivo | Makeup: Marlene Vinha (Pretty Exquisite)

Lábios

Para os lábios, as ruivas têm a imensa sorte de todas as cores ficarem bem, mas visto este artigo ser sobre maquilhagem para noivas, sugiro um tom rosa, que poderá variar entre um mais clarinho – para um ar mais angelical – ou um mais carregado.

guardarJoão Almeida
Make Up & Hair: Daniela Reis Make Up Artist. Foto: João Almeida

Se é uma noiva ruiva, deixamos-lhe estas fantásticas dicas. para que no seu grande dia se sinta linda e especial. Deslumbre e tire partido da sua beleza natural!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Vanessa & Ivo Vídeo para casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!