Noivas e convidadas: 5 tipos de sapatos que vai adorar!

O conforto e o glamour estão na berra, por isso, o mundo do calçado reinventa o seu design ano após ano. Neste artigo, conheça a nossa seleção de sapatos para que possa escolher o que mais se adapta melhor ao seu estilo e conforto. Tome nota!

  • Acessórios Noiva
  • Convidados
  • Noiva

O calçado para as noivas e convidados já não é o que era. A ideia de que uns sapatos bonitos implicam sofrimento hoje em dia não é mais do que um mito. Atualmente, é possível usar um calçado que reflita a nossa personalidade, sem ficarmos com os pés cheios de bolhas dolorosas, que nos levem às lágrimas. O conforto e o glamour estão na berra, por isso, o mundo do calçado reinventa o seu design ano após ano. Neste artigo, conheça a nossa seleção de sapatos para que possa escolher o que mais se adapta melhor ao seu estilo e conforto. Tome nota!

guardar
Foto: Mr Right

1. Sapatos de salto alto e salto agulha

São os sapatos mais clássicos, aqueles que nunca falham em qualquer ocasião. São caracterizados por elevar o calcanhar acima dos dedos dos pés. Outra das suas particularidades são suas linhas simples e elegantes.

A diferença entre o sapato de salto alto e o salto agulha é, não mais, do que a altura do seu calcanhar. Para ser considerado do segundo grupo, deve medir pelo menos 10 centímetros.

Para as noivas

 Para as convidadas

2. Sandálias

Se há um tipo de sapato estilizado acima de qualquer outro são as sandálias. Esta é a opção mais feminina que existe e a que melhor se enquadra com a grande maioria dos looks.

A simplicidade e seu apelo ilimitado fazem deste tipo de calçado um dos nossos favoritos. Escolha entre sandálias clássicas de tiras finas, tira no tornozelo e salto agulha, estilo dançarina ou mesmo plataforma e salto largo.

Para as noivas

 Para as convidadas

3. Cunhas e alpargatas

Sem pensar duas vezes, sabemos que estes são os grandes aliados das mulheres. Distinguem-se elevando o calcanhar à mesma altura que os dedos do pé, portanto o seu grande objetivo é que o pé feminino não sofra. E o melhor? Pode parecer ainda mais alta.

Tenha em mente que
este tipo de calçado é o mais casual da lista, e procure um par que tenha algo de especial, para se adequar à roupa do evento.

Além do mais, as alpargatas são a melhor opção das noivas para a parte da dança. Permitem que o pé descanse e continue a festa até o amanhecer. É tudo o que se quer!

Para as noivas

Para as convidadas

https://instagram.com/p/BiEu79AhMxQ/[/embed]

 

4. Mules

Este tipo de calçado é remonta aos anos 90 e caracteriza-se pelo seu conforto. O seu design difere dos demais, dado que expõem a parte de trás do pé, criando uma ilusão ótica de pé mais estreito.

Para as noivas

Para as convidadas

5. Sapatos rasos

Talvez não recomendássemos sapatos rasos para as primeiras horas de um casamento, mas sim como sapatos sobressalentes para as últimas horas da festa. São portadores de um conforto indescritível, porém, são os que menos favorecem, no geral. Não se pode ter tudo!

Ideais para noivas e convidadas, tenha a certeza de que é com este tipo de calçado que vai querer acabar a noite. Escolha um modelo que não destoe muito do seu visual.

Agora que sabe quais são os tipos de sapatos mais indicados para as noivas e convidadas, está na altura de escolher um modelo, para o seu pé de Cinderela. Qual é o seu preferido?

Não perca também:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!