O casamento espetacular de Marta Ortega e Carlos Torreta: todos os detalhes!

O casamento espetacular de Marta Ortega e Carlos Torreta: todos os detalhes!

A herdeira do Império Inditex e o empresário Carlos Torretta disseram o "Sim" este fim-de-semana, numa boda espetacular. Fique para conhecer todos os detalhes!

  • Celebridades
  • International
  • Msn
  • Espanha

2018 foi ano dos Casamentos de Realeza. Primeiro foi o do príncipe Harry & Meghan Markl, uns meses depois seguiu-se o enlace da Princesa Eugenie de York com Jack Brooksbank, e pelo meio casou-se a Rainha do Instagram, Chiara Ferragni e o cantor FedezAgora foi a vez de Marta Ortega, a “princesa” herdeira do Império da moda Inditex (conglomerado de marcas como a Zara, Bershka, Pull and Bear, Massimo Dutti e Stradivarius) que contraiu matrimónio com o empresário Carlos Torretta. Como era de esperar, a boda foi espetacular e os convidados desfrutaram de dois dias de celebrações, repletos de luxo e sofisticação. Fique para ler, pois nós damos-lhe todos os detalhes!

guardar
Foto: Peter Lindberg Créditos: Instagram @elle_spain

O casamento civil

As celebrações do enlace entre Marta Ortega o empresário e filho do estilista Roberto Torretta começaram na sexta-feira de manhã, numa cerimónia civil muito íntima, celebrada na casa da família Ortega, no centro histórico da Corunha, Espanha. Esta cerimónia foi muito discreta e a ela só compareceram os familiares e amigos mais próximos do casal. Após o “Sim, aceito”, o casal partilhou nas suas redes sociais a sua primeira foto como marido e mulher, assinada por Peter Lindberg, um dos fotógrafos mais famosos e reconhecidos do mundo da moda.

Para esta cerimónia civil, Marta Ortega escolheu um vestido de noiva feito à medida, da autoria de Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da  Valentino Haute Couture. vestido de noiva foi uma grande surpresa. Fiel à elegância que a caracteriza, Marta Ortega vestiu uma peça composta por uma camisa de mangas compridas e uma saia plissada, num tom rosa muito ténue, que se distanciou do estilo tradicional, mas com um toque romântico e atual. O ramo de noiva foi obra do florista francês Thierry Boutemy e foi inspirado nas cores da natureza e na personalidade da executiva da Zara.

À tarde, decorreu um cocktail no Real Club Náutico de La Coruña, no qual marcaram presença por volta de 400 convidados, provenientes de todas as partes do mundo. A festa foi animada pelos The Bluebirds, Watermat e Sam French.

A grande festa nupcial

Apesar do enlace civil ter ocorrido na sexta-feira de manhã, a grande celebração nupcial aconteceu no sábado à noite. A festa decorreu no Centro Hípico Casas Novascriado pelo pai da noiva Amancio Ortega, para a sua filha, quando ela se consagrou como cavaleira. A decoração era de conto de fadas, criada pelo prestigioso decorador Axel Vervoort, que também se encarregou da floresta de fogo que percorria os jardins do centro hípico. A festa foi animada por algumas superstars da música internacional, como Chris Martin, que tocou ao vivo Yellow dos Coldplay, a música escolhida para a primeira dança de Marta e Carlos já como marido e mulher. Além de Chris, a festa contou com a cantora Norah Jones e Jamie Cullum.

Tal como exige um casamento real (na moda), as imagens do casamento foram feitas por um dos fotógrafos mais prestigiados e exclusivos do mundo, Peter Lindberg, fotógrafo habitual da Vogue, que foi um dos arquitetos do boom das Top Models na década de 90. E entre os convidados deste casamento real também estiveram grandes figuras do mundo da moda,  como o criador do vestido de noiva, Pierpaolo Piccioli, o pai do noivo, Roberto Torretta, o pai da noiva e fundador da Inditex, Amâncio Ortega e o designer Narciso Rodríguez.

O menu do casamento foi elaborado por Albert Adria, ex-Diretor Criativo do El Bulli, que foi já considerado o melhor restaurante do mundo, reconhecido com três estrelas Michelin durante 5 anos.

A noiva ofereceu a todos as suas convidadas um pacote de beleza no hotel Finisterre, onde mais de 30 estilistas e maquilhadores se uniram para embelezar todos os que compareceram ao casamento de Marta Ortega e Carlos Torretta.

Aqui fica uma recompilação dos melhores momentos do casamento, publicado na conta do instagram de la revista Hola.

4 vestidos de noiva

Como qualquer Princesa, herdeira do maior império do mundo da moda, Marta Ortega escolheu tudo do mais exclusivo para o seu grande dia. E não se ficou por único vestido de noiva, brilhando em quatro desenhos diferentes assinados pela Maison Valentino. O primeiro, como já mencionamos, foi uma preciosa criação de Valentino Haute Couture, para a cerimónia civil, em rosa claro.

View this post on Instagram

Marta Ortega vestida por Valentino, para la ceremonia con un traje de color rosa empolvado formado por una blusa plisada y una falda simétrica con bolsillos. • Personalmente la falda con lazada me encanta y la blusa plisada con la manga abullonada también, aunque la veo algo grande. Considero que el corte del cuello medio/alto con el pelo suelto no le favorece, de hecho en el boceto proponen pelo recogido que hubiera sido más acertado. El tocado con esos picos sobresalientes a los lados, tampoco es de mi agrado.• El color rosa empolvado y la elección de los tejidos, de ensueño. • Conclusión : podría haber ido más favorecida dentro del look romántico y etéreo que es todo un acierto.🌿 • #bodas #boda #novias #novia #wedding #bride #bridal #beauty #belleza #winter #invierno #noviadeinvierno #winterbride #eltocadordelahabitacionderayas #martaortega #valentino

A post shared by C R I S T I N A F E R R E R (@el_tocador_de_rayas) on

O segundo vestido, que usou durante o cocktail, era a versão rebelde do vestido de casamento civil, muito semelhante a este, mas feito de transparências e em preto total, acompanhado por um blazer tipo smoking que dava o toque de sofisticação ao seu visual.

View this post on Instagram

El pasado viernes, @marta_o_p daba el sí quiero tras una ceremonia íntima. – – La heredera del imperio #inditex lucia un segundo cambió para asistir a la recepción que se celebraría en : “ La Sede Social Del Real Club Náutico De La #acoruña “ y que sería la sede de los siguientes dos días de celebración. – – Un Look firmado por @pppiccioli by @maisonvalentino . Un cambio drástico, colgaba su hermoso vestido de novia y se colocaba un #tuxedo en negro . – – Cabe destacar que existen dos look más firmado por #pierpaolopiccioli para la novia, lucidos en la celebración. – – #magazine #magazineonline #inditex #martaortega #valentino #maisonvalentino #valentinodress #wending #like4likes #likekardashian #likelike #kardashianstyle #wenddingdress #newyorkfashion #londonfashion #parisfashion #milanfashion #fashionfrance #chinafashion #fashiongermany #fashioncanada #fashionuk #fashionaustralia #fashionkorea #fashionla

A post shared by C A P S U L A M A G A Z I N E (@capsula.magazine) on

O terceiro foi o vestido da grande festa, um desenho em lantejoulas prateadas e costas cruzadas.

E o quarto, um vestido de saia midi e decote sem alças em rosa, com o qual a noiva fechou as comemorações de seu casamento.

Leia: Como escolher o vestido de noiva em 5 passos

Esperamos saber em breve onde o casal irá em sua lua-de-mel, embora já imaginemos que o destino será tão espetacular quanto o casamento!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!