Os 10 bolos mais bonitos que vimos em 2015 e os cake designers que os assinaram

Chocolate, baunilha, caramelo, laranja, limão, canela, banana, framboesa. Os sabores são muitos, todos maravilhosos. E as combinações são quase infinitas. Coulis de framboesa com bolo de chocolate, curd de limão com bolo de laranja, cobertura de creme de manteiga sobre bolo de iogurte… É tão, tão fácil deixar-nos de água na boca. Mas actualmente os noivos querem mais do que apenas sabores deliciosos… Diz a sabedoria popular que os olhos também comem e por isso há cada vez mais cuidado com o aspecto visual  e com as texturas dos bolos de noiva. Hoje, recordamos 10 dos mais bonitos (e decadentes) bolos que algumas das nossas cake designers preferidas fizeram em 2015. Para os noivos de casamento marcado para este ano e à procura de inspiração.

Pureza Mello Breyner
Foto via Pureza Mello Breyner

Os naked caked foram uma das tendências mais populares no ano que passou e prometem continuar a fazer-nos salivar também em 2016. Sobre estes bolos de aspecto rústico, caem os mais deliciosos toppings. Entre eles estão os mais tentadores recheios. São bolos que pedem muita fruta e que fogem aos bolos de noiva mais tradicionais vistosos mas com sabores demasiado pungentes. São frescos, são leves e combinam em tudo com casamentos descontraídos, também eles muito em voga! Cumprem o requisito do sabor e o seu aspecto rústico não desilude. Na nossa seleção vai encontrar também winter cakes – com recheios, toppings e acabamentos em tons de branco e com ingredientes que nos sugerem sabores do outono e inverno – e outros bolos de noiva mais clássicos (de dois andares), mas com alguns twists: glitter comestível, decorações com flores naturais, etc. Nesta mistura, há muita técnica, doses generosas de criatividade e sabor q.b! Uns clássicos, outros divertidos; uns modestos outros positivamente megalómanos, mas todos absolutamente saborosos!

Bolo de noiva que simula jardim – 4 Cakes

Este maravilhoso bolo de noiva de quatro andares está recheado de pedacinhos de laranja, coberto com pasta de açúcar e decorada com hortênsias, peónias e rosas. Ivetti, a designer responsável pela confecção deste bolo, criou-o com a intenção de simular um jardim, já que o mesmo iria estar ao ar livre.  O que faz dele especial? Que apaixona e delicia quem o prova!

Bolo Rústico com sabores outonais – Aqueduto Eventos

Encontrámos este bolo numa produção em que partilham créditos a Mary Me Eventos, a Aqueduto Eventos e o fotógrafo João Almeida e não conseguimos ficar indiferente ao seu aspecto. É definitivamente, um bolo que convida todos os nossos sentidos a suspirar por ele. A combinação entre os sabores doces do bolo e da sua cobertura com os sabores mais maduros e complexos do figo e dos mirtilos é a sua grande mais-valia.

AquedutoSolicite informação sobre “Aqueduto”
Aqueduto Eventos. Foto: João Almeida
Aqueduto Solicite informação sobre “Aqueduto ”
Aqueduto Eventos. Foto: João Almeida

Bolo rústico de frutos silvestres – Bolos da Mafalda

É uma sugestão que nos chega da cake designer Mafalda Matias e joga com vários elementos, não só em termos de sabor, mas também em termos visuais. É um semi-naked cake, no sentido que não aposta numa cobertura com pasta de açúcar e ainda conseguimos ver o bolo “nu” em algumas zonas. O seu recheio de morango torna o bolo suculento mas é a sua cobertura – uma combinação de frutos silvestres com flores silvestres – que o torna tão especial.

Bolos da Mafalda
Foto Bolos da Mafalda
Bolos da Mafalda
Foto Bolos da Mafalda

Bolo de noiva com motivos florais – Cakes 2 Love 

Três deliciosos andares de um bolo que está entre os mais bonitos de sempre. Esta criação da Cakes 2 Love aposta na simplicidade dos seus elementos decorativos. Sem exageros, apenas muito sabor! Três andares cobertos de foudant e decorados com motivos florais e uma simples e perfeita cinta prateada.

Cakes 2 LoveSolicite informação sobre “Cakes 2 Love”
Cakes 2 Love

Bolo Semi Naked de limão, coco e framboesa – Migalha Doce

A sugestão da cake designer Sandra Bernardo aposta no lado exótico de sabores como o coco e a framboesa, aqui equilibrados com outros dois sabores (aliás sabores reis no cake design): baunilha e limão. São bolos de noiva menos convencionais, sem a compostura que se exige a um bolo de noiva tradicional, mas nem por isso menos saborosos ou menos bonitos. Muito pelo contrário…

Migalha Doce
Foto: Migalha Doce

Naked Cake de Limão e Alfazema – Casinha das Manas

Aos sabores ácidos do limão e alfazema, este naked cake das duas irmãs que dão corpo à Casinha das Manas, juntas a doçura do creme de chantilly. A coroa de morangos e framboesas frescas traz um pouco de cor à criação e é, ironicamente, a cereja no topo do bolo.

A Casinha das ManasSolicite informação sobre “A Casinha das Manas”
A Casinha das Manas

Red Velvet Cake Rústico – Bolinhos à medida

É um bolo denso mas húmido, este que nos traz a Mónica, a cake designer que, em parceria com a sua mãe, Branca, abriu a Bolinhos à Medida. Neste caso, é uma reinterpretação pessoal da Mónica do clássico red velvet cake. Com um aspecto mais rústico (a sua cobertura intervalada coloca-o na categoria dos semi-naked cakes). Para além da sua beleza óbvia, aqui evidenciada pelas flores que lhe servem de decoração, esta criação tem um detalhe muito especial: os cupcakes temáticos que foram servidos a acompanhar.

Bolinhos à MedidaSolicite informação sobre “Bolinhos à Medida”
Foto Bolinhos à Medida

Bolo de Inverno com romã – TBakes

A Tânia Sérgio é a mente criativa à frente da TBakes e é dela esta bonita criação – que aliás já mereceu destaque no Style My Pretty. É um Winter Cake Clássico, com uma cobertura doce de açúcar, aqui compensada pela frescura e leveza da romã. As sementes desta fruta outonal acrescentam uma textura diferente a toda a composição e somam pontos no aspecto visual do bolo.

T BakesSolicite informação sobre “T Bakes”
T Bakes. Foto: Brian Wright, French Grey Photography.

White cake de Chocolate Negro e creme de mascarpone – Migalha Doce

Não poderíamos fechar esta nostalgia por sabores passados sem evidenciar um bolo de chocolate negro. Para isso, voltámos a procurar inspiração nos sabores da Migalha Doce. A cobertura de mascarpone e caramelo deste bolo é perfeita para harmonizar com o sabor forte e complexo do chocolate negro, mas mais do que isso, ela torna este bolo um dos mais bonitos que vimos. Aqui, apenas com dois andares, este bolo merecia, sem dúvida, muitos, muitos mais. E um lugar à sua mesa também. Não acha?

Migalha Doce
Migalha Doce

White Cake com motivos florais e forma eférica – 4Cakes

A sua forma inusitada – esférica – é uma das características que tornam este bolo tão especial. A sua cobertura de motivos florais modelados ao pormenor é outra. E o seu sabor, claro, não desmerece. Mas há algo de impressionante também nesta confecção: é um bolo de noiva de 1,25 metros de altura e com 37,870 kg. Foram precisas 48 horas de trabalho para a Ivetti, cake designer da 4Cakes, terminar esta masterpiece!

4cakesSolicite informação sobre “4cakes”
4cakes

Inspirada? Prepare-se para momentos muitos felizes passados a provar algumas destas iguarias!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Para que o seu casamento arrase este ano descubra como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta?
Vestidus Atelier
Casamentos temáticos? Cinco ideias fantásticos para o seu!
Com a ajuda de algumas wedding planners, escolhemos cinco sugestões simples de casamentos temáticos para vários est...
Bolos de casamento em Lisboa: alguns dos melhores cake designers!
Bolos de casamento em Lisboa: alguns dos melhores cake designers!
Conheça alguns dos melhores profissionais de bolos de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita!
Fato de noivo Núpcias by Michelle. Foto: Ricardo Meira
Madeira escolhida como o melhor destino insular do Mundo!
Parece ser que não somos os únicos que pensamos assim, já que a Madeira acaba de ser distinguida pelos World Traver Awards (WTA) como o melhor destino insular do Mundo!!
Joaquim Fial Fotografia
Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!
Como organizar o casamamento: passo a passo para que alcance o dia com que têm vindo a sonhar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação