Os cursos pré-matrimoniais: saibam mais sobre eles... E divirtam-se!

Toca a Marcha Nupcial… Ele, no altar, espera-a… Ela, passo a passo, anseia-o… Falar de um casamento religioso é quase como falar – quase! – de cursos pré-matrimoniais… E a maior parte dos casais treme, só de ouvir esta expressão!.. Mas, por entre o lufa-lufa dos preparativos para o casamento, serão eles, de facto, tão aborrecidos e chatos como dizem?..

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

Bem… Descubram connosco, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, o lado bom e interessante, desta forma de, também, conhecer gente nova, que terá, certamente, muito para partilhar – e que vos será útil! – sobre a vida a dois!

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

Onde fazê-los e qual a sua duração?

Cada cabeça, sua sentença. E cada paróquia… Seu curso! Ninguém melhor que o celebrante da vossa área de residência – ou que o celebrante que presidirá o vosso casamento! – para vos dar conta de onde poderão frequentar o CPM – o dito curso pré-matrimonial! – e de tudo, no fundo, que vos será útil, para que não restem desculpas e partam para a aventura!

Se, por um lado, ainda assim, alguns duram semanas, em dias marcados, outros duram apenas várias horas e já outros, apenas têm lugar aos fins-de-semana – altura em que estamos todos mais disponíveis. Poderão também, se vos apetecer, saltar para uma cidade diferente, vivendo uma outra experiência que os locais vivem e que, temos a certeza, vos marcará o coração!

Cada sessão poderá durar também, algumas horas, com intervalos de descanso, nas mais longas mas, de todo… Temas de discussão, não faltarão!.. O que nos leva à pergunta seguinte…

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Do que se fala no CPM?

Maternidade e paternidade responsáveis, problemas familiares e família, sexo, casamento e vida a dois… Fala-se sobre tudo isto e sobre tanta coisa mais e cada hora, poderá ser ainda mais enriquecedora do que aquilo que imaginam!

Na vossa frente e pela vossa frente, poderão encontrar casais mais velhos e mais experientes, por isso, casais mais novos, mais entusiastas e com um milhar de histórias para contar… Segredos e receitas mágicas e sábias, para fazerem com que a vossa relação funcione e até, palavras de alento ainda… Para guardarem e relembrarem, quando tudo vos parecer perdido!..

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

O que concluímos?

Salvo raras excepções – e não temos dúvidas de que a toda esta síntese, poderão ser acrescentadas muitas mais referências! -, acabarão sim, a divertir-se nos cursos pré-matrimoniais – independentemente daquele que escolherem, para tomarem parte.

Será uma boa oportunidade para dialogarem, para reflectirem sobre a vossa relação e para, até, se surpreenderem com o abraço caloroso, que receberão em troca!.. Quem sabe se a partir dele, não nasce uma boa – ou várias boas! – amizade?..

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Não deixem, por último, de dar uma espreitadinha no website do CPM – Portugal – onde encontrão, inevitavelmente, muito mais sobre este assunto e, claro… Falem-nos da vossa experiência, enquanto casal! Já frequentaram o vosso curso pré-matrimonial? Fá-lo-ão em breve? Não nos escondam nada – ainda que saibamos que a curiosidade matou o gato…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Memories Fotografia
O amor para todo o sempre existe? Nós e a ciência respondemos!
A sabedoria popular sugere que não há paixão que não perca intensidade e amor que sempre dure... Diz-se que, o pico de tudo e de mais alguma coisa se vai desvanecendo, ao longo do tempo... Mas, ainda assim, será que o amor para todo o sempre, afinal, existe?
André Lima Photography
8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?
Se lhe dizem que ainda é muito nova para casar mas tem a certeza do amor que sente, não receie em dar o passo rumo à felicidade. Aqui ficam 8 motivos para se casar jovem… porque o amor não escolhe idades!
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação