Os tipos de petiscos que prometem deliciar os seus convidados

Festa de casamento é sinónimo de comida. Muita comida. Boa comida. Pelo menos, é essa uma das primeiras ideias que vai passar na cabeça dos seus convidados assim que receberem o convite para a sua festa de casamento. Porque não vai querer desiludi-los, a Zankyou revela-lhe hoje quais as entradas que os convidados mais gostam e, portanto, quais os petiscos que vai querer servir no seu buffet. Delicie-se.

1. Presunto e carnes frias

Em boa mesa portuguesa, quer-se sempre o presunto, o chouriço, o salpicão, o fiambre. E o melhor deste estilo de petisco é que é fácil de servir de uma forma criativa.

21marzo
Foto: 21 de Marzo
21marxo1448356440
Foto: 21 de Marzo

2.  Uma mesa de queijos

De Nisa, da Serra da Estrela, de Azeitão. De ovelha, de vaca, de cabra. Amanteigado ou salgado. Queijos querem-se muitos e variados, a fazer-se acompanhar (claro) de um bom pão alentejano ou de uma broa fresca.  E no que toca a queijos, há sempre sabores para todos os tipos de paladares.

aldovea
Foto: Catering Aldovea

charlotte
Foto: Catering Charlotte

3. Finger food

Antes do almoço ou jantar, é sempre bom petiscar um pouco. Se optar por um serviço de bandeja no seu casamento, certifique-se que serve pequenas “entradinhas” fáceis de comer. Os seus convidados vão estar de pé, possivelmente a provar o cocktail de boas vindas e vão preferir um petisco rápido e pequeno. Mini hamburguers, mini bruschettas, mini sandwiches são ideias que pode explorar com este tipo de serviço.

charlotte2
Foto: Catering Charlotte
Casa do Marques
Foto Casa do Marques

4. Petiscos gourmet

Todos gostamos de experimentar alguns petiscos um pouco mais complexos e que desafiam os limites do nosso paladar. E com um serviço de bandeja, pode explorar um bocadinho esta ideia: tapas com tomate desidratado servido sobre caviar e acompanhado de uma folha de agrião, foie gras com redução de vinho ou outros sabores do género.

21marzo-merengue-de-tomate-deshidratado-caviar-aceite
Foto: 21 de Marzo
1448356315
Foto: 21 de Marzo

5. Vegetais (para os veggies)

Porque vai sempre haver um ou mais vegetarianos na sua lista de convidados, cuide deles com o mesmo carinho e atenção com que cuidará de todos os outros. Certifique-se que entre os petiscos que vai servir de entrada estão algumas opções vegetarianas. E há alguns vegetais que pode ser servidos crus e com uma apresentação cuidada: cenouras, tomate cherry, espargos. E porque vegetariano não é necessariamente sinónimo de saudável: porque não uma pecaminosa mesa de batatas fritas gourmet?

6. Folhados e empanados

Um dia não são dias. Por isso, e porque os fritos são o calcanhar de Aquiles de muitas pessoas, não tenha medo de servir pequenas chamuças, rissóis, croquetes e empanadas. Explore a multiplicidade de sabores que a família dos folhados lhe oferece e proponha algo para cada tipo de paladar.

aldovea2
Foto: Catering Aldovea
1448356389
Foto: 21 de Marzo

7. Sushi, ceviche ou bife tártaro

São modas que chegaram com força e que prometem ficar. Peixe cru e carne temperada mas não cozinhada podem parecer ideias inusitadas, mas a verdade é que conquistaram a sua dose de fãs e é para eles que deve servir estes pratos ambiciosos e deliciosos no buffet do seu casamento.

1477036887
Foto: Gratia Catering

Depois de decidir os petiscos que melhor se ajustam ao estilo de festa que imaginou, peça sugestões de sabores e ideias criativas de como servir todas essas entradazinhas à equipa de catering que escolheu e personalize ao máximo o seu buffet. Para conseguir que ele seja ao mesmo tempo variado e deliciosamente pecaminoso.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

A tendência mais kitsch para 2017: as miniaturas gourmet!
A tendência mais kitsch para 2017: as miniaturas gourmet!
A moda chega-nos de terras a Oriente, mas está rapidamente a conquistar o Ocidente também. Há uma tendência particularmente popular para os noivos mais modernos e ousados: as miniaturas gourmet!
Páteo da Vinha
10 espaços para casamento com alojamento em Lisboa para se casar: escolha o melhor para os seus convidados!
É expectável que queira proporcionar aos seus amigos e familiares uma estadia tranquila e cómoda, sem deixar de parte o requinte. Por isso, o post de hoje é dedicado aos que têm o coração espalhado pelos quatro cantos do mundo!
Saborearte Eventos
10 fantásticos caterings de casamento em Braga
Não será Braga a cidade perfeita para casar? A propósito disso, e porque a maioria dos casamentos são, no fundo, um banquete, um convívio festivo e familiar, seleccionámos 10 fantásticos caterings, na cidade dos arcebispos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação