Quanto tempo durará o seu casamento? 12 sinais que somente um fotógrafo profissional pode ler

Fazer apostas sobre a duração de um casamento não é fácil e acaba por ser um assunto delicado, já que é quase impossível prever quando é que uma história de amor que se pretende que seja eterna irá terminar. Mas, no entanto, frisamos o “quase”, porque há pessoas que já presenciaram tantos e tantos casamentos, que logo no primeiro dia já se arriscam a fazer uma previsão que, com o passar do tempo tempo, dificilmente se revelará errada. Estamos a falar de fotógrafos de casamento, que desde o primeiro momento lidam com os futuros cônjuges e acabam por saber ler e interpretar alguns sinais reveladores. Venha daí descobrir quais são os 12 sinais que apenas os fotógrafos profissionais são capazes de ler para prever a duração de um casamento.

Créditos: Rui Teixeira Wedding Photography

1. Desacordo com orçamento

É evidente que na organização de um casamento haverá incontáveis ocasiões para tomar decisões – talvez algumas das primeiras que o casal toma em conjunto – sendo que as mesmas são altamente indicativas da qualidade e, consequentemente, da duração do futuro casamento. Tratando-se de uma questão que implica decidir um orçamento para serviços relacionados com o grande dia, há inúmeros fotógrafos que conseguem estabelecer uma correlação entre a discordância a esse respeito e o bem-estar de um relacionamento.

De facto, o casamento será o dia mais importante da vida conjugal e ambos os noivos devem querer tirar o melhor proveito de uma oportunidade como esta, obviamente com bom senso, mas sem estar a pensar em economizar. Por isso, se quiser fotos de casamento capazes de evocar todos os sentimentos vivenciados durante o grande dia, “gastar” é um fator secundário, especialmente se contratar um profissional do calibre da empresa Mitt, onde a energia, descontração e profissionalismo são característica das duas fotógrafas que adoram eternizar os momentos mais importantes da vossa história de amor de uma forma única, natural e espontânea.

2. Desinteresse vs entusiasmo

Nem todas as pessoas gostam de fotografia e sabemos muito bem disso. O problema surge quando, num casamento, um dos cônjuges mostra um completo desinteresse e o outro é incrivelmente entusiasta com isso. Essa diferença de interesse não é necessariamente sinónimo de distância entre o casal, mas acende alguns sinais de alarme quando nenhum deles demonstra compreensão em relação ao outro. Um fotógrafo especializado em casamentos, como os da equipa de Duplo Efeito, conseguem ler bem esses sinais e, por essa razão, tentam sempre deixar os noivos à vontade durante a sessão de fotos. Com discrição e empatia, os fotógrafos profissionais de Duplo Efeito acompanham o casal durante todas as fases importantes do grande dia, para documentar cada momento digno de ser lembrado e, portanto, destinado à eternidade da memória.

3. Poses muito forçadas 

A falta de espontaneidade durante a sessão de fotos de casamento é uma pista importante para prever a duração de um casamento. É por isso que os profissionais da empresa Foto Pina Smile.Enjoy.Live tentam conhecer e criar uma boa empatia com o casal, para que estes se sintam à vontade na hora de fotografar captando a espontaneidade dos sentimentos na estética das fotos. Especialistas em captar a beleza das emoções, tornam a sua história de amor numa obra de arte, criando memórias, congelando sentimentos e momentos na linha do tempo.

4. Egocentrismo

Em qualquer casal há sempre um dos parceiros com uma personalidade mais vincada do que o outro, que acaba por chamar muito mais a atenção. A vontade de protagonismo, no entanto, deve ser mantida sob controle durante o dia do casamento e a imposição egocêntrica de um dos cônjuges é um alerta para um relacionamento que poderá durar muito pouco. O profissionalismo e habilidade dos fotógrafos da empresa Spoon Eyes consegue, no entanto, capturar as emoções de ambos e não as poses da revista de moda. Com uma equipa jovem, um estilo muito próprio e surpreendente criam reportagens criativas e emocionantes, que guardam eternamente memórias equilibradas e ambos os noivos, únicas e especiais.

5. Poucos amigos em comum

É verdade que o núcleo de um casamento está no casal, mas a importância das relações sociais não pode ser negligenciada para garantir a serenidade de um relacionamento. A falta de amigos comuns ou a presença de alguns amigos menos “bem-vindos”, infelizmente, diz muito mais do que o que pensa, porque destaca a distância do casal da realidade que poderá afetar negativamente a vida de casados. Envolver os convidados para que eles se divirtam com o casal é o objetivo de profissionais como Fotomiraflores, que conseguirão capturar os melhores momentos, não só do casal mas também das pessoas importantes que estiveram presentes no vosso grande dia, criando assim uma lembrança especial e emotiva do dia do vosso casamento.

6. Atitude crítica

Quando durante a sessão de fotos, o casal não faz nada além de se criticar um ao outro, pelas poses ou pela roupa, não é bom sinal. Num dia importante como o casamento, as falhas de um devem ser invisíveis para o outro. Os fotógrafos profissionais como os de Ilustre Fotografia sabem como criar harmonia entre os protagonistas do dia e os que os rodeiam, tentando captar a beleza que existe em tudo. Com profissionalismo e sensibilidade, esta equipa contará a história do vosso dia através de imagens com um estilo único e pessoal para reviverem toda a alegria de um dia tão importante.

7. Demasiada sensualidade

Um relacionamento baseado principalmente na atração física parece não durar muito, já que mudanças físicas devido à passagem do tempo podem levar a uma perda de interesse no casal. Os casais que vão um pouco longe demais e se entusiasmam em demasia durante a sessão de fotos mostram uma certa imaturidade de sentimentos, já para não mencionar o constrangimento que eles podem despertar naqueles que estão a assistir. Os profissionais de SLcasamentos preferem capturar a espontaneidade dos gestos em vez das poses forçadas e sem vida, um estilo fotográfico íntimo e cheio de sentimento, onde se poderá perder nas lembranças mesmo depois de passarem muitos anos.

8. Falta de cumplicidade

Quando o fotógrafo tem de orientar os gestos dos noivo e entre os parceiros há uma total falta de cumplicidade, as previsões não são muito favoráveis. Como nos mostram os profissionais de Atelier Fotografia Charme nos seus trabalhos fotográficos, a proximidade dos casais e o seu vínculo é legível na espontaneidade dos seus gestos e, por isso, dão a maior importância a todos aqueles momentos em que a emoção toma conta de nós. O casal vai adorar folhear o seu álbum de casamento quando, depois de um tempo, conseguir sentir as emoções que viveram no grande dia, graças à experiência e sensibilidade da equipa de Atelier Fotografia Charme.

9. Pressa e ansiedade

Todos sabemos que no dia do casamento as emoções à flor da pele não são apenas positivas, dada a importância do acontecimento, e muitas são as noivas e noivos que não conseguem libertar-se da ansiedade de que tudo corra bem e do receio de que algo possa dar errado. Mesmo o momento da sessão fotográfica pode tornar-se num pesadelo e a solidez do casal vacilar sob o peso dos pensamentos negativos. Os profissionais da empresa Rui Bessa Capturing Dreams sabem o quão importante é um ambiente descontraído e sereno para o sucesso de um álbum de casamento completo e esmagador; por essa razão, com empatia e sensibilidade, estes profissionais deixam os noivos à vontade, tentando fazê-los esquecer todas as preocupações desnecessárias e conseguirem imortalizar em cenas espontâneas e cheias de sentimentos um momento único.

10. Distância durante Copo-d’águaa

Certamente, durante o Copo-d’água, o casal terá muito que fazer para entreter os seus convidados, mas notar-se uma distância real entre os dois parceiros é um sintoma preocupante. O casamento é a celebração da união entre duas pessoas que se propõem a viver juntas pelo resto dos seus dias e é essa vontade que deve emergir nos gestos do casal que deveriam estar mais unidos do que nunca. Os fotógrafos de Just Frame It sabem como capturar esse sentimento único de forma imortalizá-lo em imagens. É precisamente a sensibilidade que caracteriza a fotografia destes profissionais, que não deixam escapar nenhum gesto, olhar ou sorriso entre o casal.

11. Poucos sorrisos

Esta é uma das pistas mais importantes para definir a serenidade do relacionamento entre duas pessoas. Sorrisos espontâneos são sinónimo de felicidade e não podem ser perdidos numa ocasião tão especial como a do casamento. O sorriso é sinal de felicidade e que esconde sentimentos muito profundos e abrangentes, que deve existir num relacionamento saudável.

Credits: Filipe Santos – Fotografia

12. Discussões inúteis

Por último, mas não menos importante, o sintoma mais significativo de um relacionamento que não funciona: discussões inúteis. É verdade que não há casal que não tenha discussões, mas discutir num dia como o do casamento é um mau presságio. A felicidade deve ser o tema principal de todo esse dia.

Credits: Gloria Aguiam fotografas

Graças à experiência destes grandes profissionais da fotografia, sabemos quais são os sintomas mais significativos de um casamento que não funciona. Preste muita atenção!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pajarita
Alegria, cumplicidade, felicidade e família: Já cheira a Natal!
O Natal é uma das quadras mais bonitas do ano. As ruas enchem-se de luzes, decorações encantadoras invadem as casas e um espírito de alegria alimenta as pessoas e as suas respectivas famílias!
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação