Se eu fosse casar amanhã...

... Sorria, aproveitava este sol de agosto e diria "sim", com muito gosto, amor e carinho. O apoio destes fornecedores também seria crucial. Conheça-os!

Se eu fosse casar amanhã...
Manuel Oliveira Fotografia
  • A Celebração
  • Sponsored

O calor aperta, e com ele o meu coração. É este sentimento de amor, de alegria e de realização que estou a sentir e venho partilhar consigo. Vou finalmente casar com a minha alma gémea, aquele que esteve sempre lá nos momentos que mais precisei. Este companheiro/a vai ficar comigo para sempre, por isso só tenho de levantar os braços para o céu e agradecer. Um céu de agosto, no pico do verão, o que por si só já é uma bênção. Estou a imaginar-me a dar o “sim” num altar ao ar livre, com muito verde e flores. A energia que tanto gosto e me faz bem, e tudo isso no dia mais importante da minha vida. Eu sei que para que o meu dia de casamento corra tal como sonhei, terei o apoio de profissionais de qualidade superior, atentos aos meus desejos e dedicados em fazê-los cumprir. Como homenagem a eles e a si, que também vai casar, partilho consigo quem são:

guardarA felicidade dos noivos no altarSolicite informações a Manuel Oliveira Fotografia
Manuel Oliveira Fotografia

Wedding planner

Tudo começa com o wedding planner. É este que vai organizar a boda, de acordo com os meus gostos e do meu noivo/a. Ele sabe exatamente como optimizar o meu orçamento. E é isso mesmo que precisamos, certo? De não desperdiçar. Este até me ajuda a escolher outros fornecedores, que se coadunem com o meu perfil. A Balão de Sonhos, com sede em Lagos (Algarve), faz tudo isso e muito mais. Tem uma energia especial, que nos faz sentir mais seguros e confiantes. Tem uma equipa equipa multifacetada e profissional, focada no que o nome da empresa diz “sonhos”. Os meus estão a ser preparados, porque se eu fosse casar (já) amanhã, eu seria tratada como única, tal como todos os noivos que passam pelas mão da Balão de Sonhos. Aproveite a brisa, voe neste balão!

guardarAltar na praiaSolicite informações a Balão de Sonhos
Balão de Sonhos | Foto: Divulgação

Convites

Os convites também são das primeiras coisas a pensar, quando se vai casar. Depois de selecionados os convidados, é hora de enviá-los. São estes que vão dar a ideia do que será a boda, nomeadamente o seu estilo e tema. Situada em Trofa, a Miminhos da Rita Catita trabalha diariamente para cumprir o convite que os noivos idealizaram, com uma conceção gráfica cuidada, criativa, mas sempre com o seu cunho pessoal. O seu compromisso é oferecer produtos de qualidade, personalizados e ajustados, assim como um serviço de excelência, a preços acessíveis. Quer vá à loja, quer compre online, terá o acompanhamento que precisa. A Miminhos da Rita Catita faz por antecipa-se e responder às mudanças e necessidades dos noivos, com vista à constante evolução e inovação. Aqui, para além dos convites, terá também acesso ao restante estacionário e a lembranças, ramos de noiva, livros de honra, cestas das alianças, gravações a laser, aluguer de viaturas para transporte dos noivos.

guardarConvite caixa com tronco de madeira e musgoSolicite informações a Miminhos da Rita Catita
Miminhos da Rita Catita | Foto: Divulgação

Local

O local onde se casa representa muito da personalidade dos noivos. Eu casaria num sítio de arquitetura imponente, com natureza à volta e que trabalhasse com uma equipa experiente. Isso só me leva até ao Solar de Vilar, em Vilar de Besteiros (Viseu). Este solar é uma casa da empresa Solar de Vilar – Cooperativa de Animação Turística e Cultural, Crl, que se dedica à animação turística. Como vê, aqui tem ainda a garantia de passar um dia muito alegre e divertido. Além disso, a sua equipa, com mais e 20 anos de experiência, trata de tudo ao pormenor, desde o catering à decoração, utilizando sempre os melhores materiais. Visite este solar e renda-se à sua beleza e energia positiva!

guardarMesa de convidados Visite já o Solar de Vilar
Solar de Vilar | Foto: Divulgação

Decoração

A decoração do meu casamento terá de ter cor, tal como o verão, transmitir bons augúrios e transmitir-me tranquilidade. É por isso que entraria em contacto com o RD atelier, fundado há mais de 15 anos, por um casal de apaixonados, a Diana e o Roberto. O seu principal objetivo é realizar o sonho de quem os procura… Em cada casamento. Para concretizar tamanho feito, os profissionais aliam uma parte deles mesmos, outra dos dos intervenientes, incluindo dos noivos, entornam uma “gotinha” de originalidade, romantismo e nasce assim uma boda mágica, perfeita, salpicada com os elementos decorativos que os define.

guardarDecoração original por RD atelierSolicite informações a RD atelier
RD atelier | Foto: Divulgação

Flores

O meu casamento tem de ter muitas flores. Não há nada que me faça sentir melhor que o aroma de um conjunto de espécies florais, assim como o seu aspeto cromático. Por isso, se casasse amanhã, a Vila Verde em Flor já estaria a compor o cenário da minha cerimónia, copo d’água e do meu carro. E eu estaria descansadíssima, pois sei que é composta por profissionais dedicados e de qualidade comprovada, já com mais de 30 anos de experiência. E o meu bouquet, esse, estaria lindo. O bom gosto e sensibilidade desta empresa de Vila Verde (Braga) deixar-me-iam com uma confiança tal que, tenho a certeza, que assim que o visse ficaria deslumbrada. Na Vila Verde em Flor, encontra uma variada oferta de sugestões e serviços de decoração que farão do seu dia de casamento algo de mágico e inesquecível!

guardarBouquetSolicite informações a Vila Verde em Flor
Vila Verde em Flor | Foto: Divulgação

Maquilhagem

… E como para o meu Grande Dia eu quero ir de look aprimorado, contrataria os serviços de Noémia Pereira Makeup para me maquilhar. A fundadora, que deu nome a este estúdio, sempre teve paixão pela arte de maquilhar O seu talento é inegável. A sua sensibilidade e capacidade de perceber o que fica bem na noiva também. Para Noémia Pereira o seu rosto será uma tela a aperfeiçoar. Ou seja, a artista aproveita a sua beleza natural, para enaltecer os traços que a favorecem, com as tonalidades que a tornam ainda mais bela. Nas mãos de Noémia, qualquer noiva sente-se confiante e única. Seja a próxima! Lembre-se que Noémia Pereira é multifacetada. Olha para a noiva, analisa-a e faz arte. O seu estúdio situa-se em Vila do Conde, mas se preferir Noémia desloca-se até si. Aproveite!

guardarNoiva maquilhada por Noémia Pereira MakeupSolicite informações a Noémia Pereira Makeup
Noémia Pereira Makeup | Foto: Divulgação

Locomoção

Depois de me preparar e ficar com o visual desejado, já me poderia pôr a caminho da cerimónia, num belo clássico. De certeza que deixaria todos de boca aberta ao verem-me chegar numa das viaturas da Clássicos Fialho. Esta empresa de Lisboa aluga mais de uma dezena de automóveis clássicos, como é o caso do Ferrari 348 TS de 1991 ou do Jaguar MK VII de 1952. Esta empresa situada em Palmela, aceita deslocações para o país inteiro. Atualmente atua nos distritos de Lisboa, Setúbal e Évora. Torne o seu dia único, num clássico de requinte. E se for um Volkswagen Carocha descapotável 1968?

guardarJaguar MK VIIEscolha já o seu automóvel na Clássicos Fialho
Clássicos Fialho | Foto: Divulgação

Fotografia

Com o meu melhor sorriso, seria fotografada por Manuel Oliveira Fotografia. Os fotógrafos deste estúdio de Viseu dedicam-se a captar todos os momentos maravilhosos vividos pelos noivos num dos dias mais felizes das suas vidas. As gargalhadas, os sorrisos e todos os sentimentos que dão vida ao ambiente da festa de casamento são condição essencial do trabalho de Manuel Oliveira Fotografia. Mesmo os momentos onde as emoções fazem soltar a lágrima são reproduzidos com a intenção clara de quem quer contar a história de um dia feliz. As lágrimas de felicidade são mais brilhantes e mais iluminadas. E Manuel Oliveira e a sua equipa sabem captá-las como ninguém. Manuel adora rir… Consigo, com o seu trabalho, com a vida! Tal como você, pretende iluminar o seu Grande Dia. Aproveite-o!

guardarSessão fotográfica com os noivosSolicite informações a Manuel Oliveira Fotografia
Manuel Oliveira Fotografia

Pois é, o meu casamento seria assim, muito bem suportado por estes fornecedores. E o seu? Os seus convidados estão muito entusiasmados com o seu casamento. Passe-lhes estas quatro dicas para escolher a roupa para um casamento de verão. Já agora, passe-lhes o kit SOS perfeito para os convidados sobreviverem a um casamento ao ar livre.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Clássicos Fialho Transporte
RD atelier Decoradores casamentos
Noémia Pereira Makeup Maquilhagem noivas
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo
Gemma events by Sandra Rio Wedding planners
Solar de Vilar Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!