Publicidade

Se eu fosse casar amanhã...

No meu casamento de amanhã, selecionaria os melhores fornecedores, iria de coração calmo e confiaria que iria correr tudo bem

Se eu fosse casar amanhã...
Let’s Kombi | Foto: Divulgação
  • A Celebração
  • Sponsored

… Teria o coração a mil. Claro que a expectativa do dia me deixaria assim, mas não só. A felicidade de finalmente ir casar com o amor da minha vida seria a grande responsável por este meu estado emocional. No fundo, sei que correria tudo bem. Por norma, tenho tendência para organizar tudo com algum tempo. No mínimo um ano, no caso da organização da minha boda. Como estamos em fevereiro, sei que ainda não está um tempo muito ameno, por isso, optaria por algo que combinasse com a época. Refiro-me ao próprio local, com um cenário adaptável ao inverno, ao calçado, mais fechado, e até à animação. Sim, leu bem. A animação deve aquecer-nos o coração e o poder de amenizar este coraçãozinho tão ansioso. E as fotos, essas seriam captadas por uma equipa de sensibilidade apurada, calorosa e cheia de talento. Estes são apenas alguns dos exemplos de cuidados que iria ter. Então os fornecedores para a minha boda seriam estes…

guardarSessão fotográfica por Primeira Impressão - Diogo Seixas FotografiaMarque já uma reunião com Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia | Foto: Divulgação

Anel de noivado

Assim que fosse pedida em casamento, começaria logo a ostentar o meu anel de noivado. Sei que o meu noivo tem uma predileção pela Diamants et Carats, por isso tenho a certeza que ele me ofereceria um belo exemplar com uma pedra linda, elemento que esta loja não dispensa nas suas criações. Esta casa, que trabalha com os melhores fornecedores de pedras preciosas, é  atualmente o maior distribuidor de diamantes em França para a Riviera Collection de Alta Joalharia, uma coleção muito procurada pelos clientes mais exigentes, não só pelo seu primoroso e irrepreensível fabrico, como pela integridade da sua conceção. Em Portugal, encontra a Diamants et Carats em Lisboa. Mas se preferir fazer tudo via online (compra, apoio cliente pré e pós venda), também é possível. A grande vantagem é que, qualquer que seja o seu orçamento, o seu gosto pessoal e desejo, a Diamants et Carats tem o anel dos seus sonhos!

guardarAnel de noivadoVisite já a Diamants et Carats
Diamants et Carats | Foto: Divulgação

Local

Para este meu casamento em pleno fevereiro, optaria por um local com história, com bons acabamentos e que guardasse bem o calor. Só me ocorre a Casa do Ribeirinho, um dos espaços mais antigos da cidade de Matosinhos, que já foi habitada por figuras emblemáticas da história. Esta integra uma capela oitocentista (perfeita para casar no religioso) e dois jardins, um mais afrancesado com buchos e outro de características românticas, com espécies exóticas, incluindo duas palmeiras centenárias. Inserido no espaço do jardim, encontra-se o Pavilhão de Jardim, construído em vidro, aço, ferro e madeira, que mistura a arquitetura tradicional minhota, com as suas varandas de madeira e um estilo mais contemporâneo. Como vê, o pavilhão tem capacidade para aquecer o meu coração, do meu futuro cônjuge e convidados. A casa possui ainda diversos espaços interiores – sala inglesa, sala império, sala de jantar e salão. Na generalidade, a Casa do Ribeirinho tem capacidade para receber até 260 pessoas sentadas e realiza apenas um evento por dia, num local deslumbrante e acolhedor.

guardarCapela da Casa do RibeirinhoVisite já a Casa do Ribeirinho
Casa do Ribeirinho | Foto: Divulgação

Destination Wedding

Se, por outro lado, decidisse por um destination wedding, iria para fora cá dentro. Andaria de avião na mesma, mas para o arquipélago dos Açores. Sabia que este diamante em bruto tem vindo a ser “esculpido” pela Ambiance Weddings Azores – Destination Weddings in Azores e se transformado no cenário de sonho de muitos casamentos? Assim, esta empresa apostou nos Açores para organizar as bodas mais fantásticas, afinal este é conhecido pelas suas vistas de cortar a respiração, beleza natural inigualável e uma gastronomia rica em sabores, cores, cheiros e texturas. Como eu já sei que a equipa da Ambiance Weddings Azores tira partido do melhor deste cenário e cria dias de casamento inesquecíveis, nem hesitaria em contratar os seus serviços.

guardarVista sobre os AçoresMarque já uma reunião com Ambiance Weddings Azores - Destination Weddings in Azores
Ambiance Weddings Azores – Destination Weddings in Azores | Foto: Bruno M. Cabral

Transporte

Depois, de escolher o sítio da cerimónia e festa, pensaria em como iria para lá. Sempre idealizei algo de original, mas ao mesmo tempo clássico. É por isso que só me ocorre ser conduzida por um “pão de forma”! Isso mesmo, leu bem. Recorda-se dos Volkswagens que se parecem precisamente com um? Pois é, estes são um clássico, super original, que dão origem a alguns sorrisos de surpresa e a alguma inveja. E é graças à Let’s Kombi que eu conseguiria ir para o evento mais importante da minha vida numa destas viaturas. Mas esta empresa do Porto disponibiliza também outros modelos, desde os mais clássicos aos alternativos. Seja como for, a coqueluche dos seus vários veículos disponíveis são as carrinhas clássicas t1 vw pão de forma com teto panorâmico. Um espanto! Já me estou a imaginar a chegar à igreja num veículo destes.

guardarCarrinhas Pão de forma da Let's KombiReserve já a sua carrinha VW Pão de forma da Let's Kombi
Let’s Kombi – vw Pão de forma | Foto: Divulgação

Os convites e (já agora) o bouquet

Para os meus convites escolheria cores quentes e um estilo clássico. Para isso contrataria a Miminhos Rita Catita, da Trofa. Sabia que esta casa trabalha, com o compromisso de oferecer produtos de qualidade e personalizados, com um serviço de excelência? Pois, é. A Miminhos Rita Catita ouve o que os noivos desejam e concretiza. Mas não se cinge aos convites e restante estacionário. Esta empresa produz também lembranças, livros de honra, cestas das alianças, gravações a laser e aluga viaturas para transporte dos noivos. Tudo para que o grande dia seja perfeito. E o melhor de tudo é que faz bouquets de noiva, mesmo aquilo que eu sempre quis que fosse especial. Que me caracterizasse como pessoa e noiva. Com esta empresa tenho a certeza que a minha boda amanhã seria um sucesso!

guardarMiminhos Rita CatitaVisite a Miminhos Rita Catita
Miminhos Rita Catita | Foto: Divulgação

Maquilhagem

A maquilhagem é um dos fatores essenciais para incutir o estilo e realçar a beleza da noiva. Para este mês, escolheria uma maquilhagem um pouco mais carregada, com tons fortes e quentes. Assim, optaria pelo talento de D&bora Makeup Artist and Hair para me pôr bonita e aguardaria por um penteado coincidente com o restante visual. Eu sei que este atelier só usa produtos de qualidade, técnicas inovadoras e que Débora, a fundadora do espaço, está em constante formação para se atualizar. Isso dá-me uma confiança desmedida e a certeza de que teria feito a escolha certa. O que distingue este atelier de beleza e estética dos outros é a forma como atende a noiva, com o devido carinho, atenção, respeito e, principalmente, fazendo com que se sinta especial. Isso para mim é essencial!

guardar
D&bora Makeup Artist and Hair | Foto: Divulgação

Calçado

Ao tom da minha maquilhagem, escolheria um par (ou dois) de sapatos. Um de saltos altos e outro de saltos rasos para poder dançar à vontade. Com a Namorarte conseguiria exatamente o que queria. É que os sapatos da Namorarte são a solução para quem quer marcar pela diferença, originalidade e beleza. E, claro, com o máximo conforto – a estrela guia da Namorarte. Mas estes sapatos são muito mais que isso, são um elogio aos lenços dos Namorados, já que recorre aos seus bordados para ilustrá-los. Sem dúvida, uma forma original de se distinguir da concorrência e enaltecer a cultura local de Vila Verde, a terra natal dos seus fundadores, como é o caso de Nancy Oliveira, a diretora executiva do projeto.

guardarSapatos Namorarte Visite já a Namorarte
Namorarte | Foto: Divulgação

Fotografia

Agora que estaria linda, já poderia fotografar à vontade. É aí que entra o Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia. Este estúdio fotográfico do Porto conta a história do seu casamento tal como aconteceu, ao detalhe. Diogo (neto) é fã de momentos espontâneos e carregados de emoção. Tal como o seu avô, e depois do pai (todos Diogo), o fundador deste estúdio não deixa nada por contar. Foi o respeito e admiração que Diogo tem pelo avô que deu origem ao Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia. Este surgiu na sequência do estúdio Foto Diogo Seixas. Só que agora passou de uma vertente mais clássica para uma mais espontânea e artística. Com a Primeira Impressão, Diogo decidiu continuar o legado da família e dar um refresh ao estúdio do seu avô (que estava mais centrada em casamentos e batizados e num registo clássico), trazendo-lhe um ar mais moderno, versátil e espontâneo, seguindo as tendências atuais. Exatamente, o que eu procuraria para o meu casamento.

guardarNoivos à chuvaMarque já uma reunião com Primeira Impressão - Diogo Seixas Fotografia
Primeira Impressão – Diogo Seixas Fotografia | Foto: Divulgação

Animação

E agora que já estaria arranjada, com o estúdio certo para me fotografar, entregaria a minha festa de casamento à FXE. Esta empresa de animação da Amadora conta com mais de dez anos de atividade, experiência mais que suficiente para me fazer dançar, rir, iluminar e mexer sem parar. A sua vasta experiênciadedicação e flexibilidade, permitem-lhe oferecer um enorme leque de produtos e serviços adaptados a todas as faixas etárias e aos mais variados eventos. Uma coisa é certa, noivos e convidados têm o dia (e a noite) garantido, com a FXE.

guardarCorte do boloMarque já uma reunião com FXE
FXE | Foto: Divulgação

Apesar de este ano não haver Carnaval, tenha um casamento cheio de brilho, cor e folia. Se ainda não sabe que tema adotar para a sua boda, tome nota destes cinco passos para organizar um casamento temático.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!