Se eu fosse casar amanhã...

... Teria a certeza que a cerimónia seria um sucesso, por estar rodeada de fornecedores tão bons!

Se eu fosse casar amanhã...
Mio Oliveira | Foto: Divulgação
  • A Celebração
  • Sponsored

O dia da minha boda seria de alegria! Sentiria uma energia leve a inundar-me o peito, como se não houvesse mais nada, a não ser este sentimento de felicidade e amor. Tenho a certeza que deixaria tudo pronto, para que não falhasse nada. Este meu feitio de perfeccionista não me deixaria ficar mal. Ainda mais, porque procuraria os melhores fornecedores do mercado e faria questão de os contratar. O meu look seria branco, incólume, como a tradição manda, a animação a condizer com o estado de espírito de todos os presentes e o espaço muito romântico. Se eu casasse amanhã, a primeira coisa que faria era abrir as janelas do meu quarto e deixar entrar estes raios de sol de inverno, tão bonitos e característicos do meu país, para começar o dia em grande, cheio de luz. Os meus fornecedores teriam feito um trabalho extraordinário e o dia seria assim…

guardarNoivos felizesSolicite informação a Mio Oliveira
Mio Oliveira | Foto: Divulgação

Organizado por um wedding planner

Por mais que me ache uma pessoa organizada, não tenho o know-how necessário para criar uma cerimónia bem planeada, bela e coincidente com todos os meus desejos e do meu noivo/a. Pediria, por isso, suporte a Mio Oliveira. Esta wedding planner de Loures descende de uma “importante linhagem de festeiras”, por isso, tal como a própria diz, organizar e embelezar festas está-lhe no sangue. O seu otimismo e boa-disposição chamaram-me a atenção. É de gente de sorriso fácil que eu preciso. E a Mio Oliveira é assim. Transpira boa energia e adora o que faz. Organiza elopement weddings e casamentos intimistas, com um máximo de cem pessoas, e como adora desafios, pedia-lhe para organizar-me uma festa que durasse um fim de semana inteiro!

guardarElopement WeddingSolicite informações a Mio Oliveira
Mio Oliveira | Foto: Divulgação
guardarNoivasSolicite informações a Mio Oliveira
Mio Oliveira | Foto: Divulgação

Com um estacionário em harmonia com o tema da festa

Começaria pelos convites, desenhados e escritos pela tudo o que quiseres ®. Seria através destes que os convidados ficariam com uma primeira ideia do que seria o meu casamento, no que diz respeito ao tema e estilo. E depois, continuaria a transmitir essa identidade, através do restante estacionário, composto pelos mesmos materiais e conceção gráfica. Assim, os menus, sitting plans, seating plans teriam o mesmo grafismo – aquele que eu escolhesse – já que o serviço da tudo o que quiseres ® é totalmente personalizado. Os noivos imaginam, a tudo o que quiseres ® concebe. Com esta empresa de Matosinhos, encontro o layout desejado para os meus convites e toda a parte gráfica da logística do meu casamento. Experimente também!

guardarConvite https://www.zankyou.pt/f/tudo-o-que-quiseres-16196Solicite informações a tudo o que quiseres ®
tudo o que quiseres ® | Foto: Divulgação
guardarMenu tudo o que quiseres ®Solicite informações a tudo o que quiseres ®
tudo o que quiseres ® | Foto: Divulgação

Num espaço romântico

… Como a Quinta da Bella Vista, em Sintra. Esta herdade histórica, também conhecida por “Colina da Lua”, exala magia e mistério, com os seus palácios, típicos de contos de fadas, e jardins luxuriantes. O nome desta quinta vem precisamente da “bela vista” que tem sobre o vale, o Atlântico e o Palácio de Monserrate. Para além dos seus 400 hectares acolherem jardins bosques, o  palácio, a Villa Camelia, Villa Monserrate e a Casa Bohemia, oferece um total de 15 suítes e residências luxuosas. Mas para o meu casamento, o que me chama mais a atenção é a Fonte dos Desejos e o ‘Teatro da Floresta’, perfeitos para a receção e cerimónia. Para quem preferir uma celebração mais intimista, existe a adega do palácio, perfeita para uma degustação de vinhos, cozinha espetáculo ou uma festa à noite.

guardarCasamento na Quinta da Bella VistaVisite já a Quinta da Bella Vista
Quinta da Bella Vista | Foto: Divulgação
guardarJardins da Quinta da Bella VistaVisite já a Quinta da Bella Vista
Quinta da Bella Vista | Foto: Divulgação

Com acessórios belos e delicados

Para compor o meu visual de noiva, escolheria usar os brincos e toucados em porcelana, da Sömmer Jewerly. Esta loja, sediada na Ericeira, cria acessórios com designs elegantes e intemporais para momentos especiais, como o de um casamento. Trata-se de esculturas de porcelana fina, moldadas à mão com dedicação e amor, criadas aliando o processo tradicional de trabalhar a porcelana aos mais altos padrões de qualidade. São peças muito leves, onde a qualidade da porcelana e o acabamento em esmalte permite uma maior resistência: uma peça singular que me faria brilhar num dia tão especial. Se, tal como eu, procura uma peça delicada, romântica e única para completar o seu look nupcial ou o presente ideal para convidar as madrinhas, na Sömmer encontra o complemento perfeito!

guardarGancho de porcelanaVisite já a Sömmer Jewelry
Sömmer Jewelry | Foto: Divulgação
guardarAcessório de porcelanaVisite já a Sömmer Jewelry
Sömmer Jewelry | Foto: Divulgação

Animada

Festa que é festa pede animação. E com o Duo Polifonia teria música ao vivo durante a cerimónia, na altura dos aperitivos, da refeição e no corte do bolo. O Duo Polifonia, localizado em Santo Tirso, é constituído por Jorge Azevedo no piano e Lucilia Magalhães na voz soprano. Ambos contam já com uma vasta experiência na arte da música. E como eu sou exigente, não poderia pedir menos que um grupo que canta melodias que agradam a várias faixas etárias, com qualidade e profissionalismo. As suas atuações são momentos únicos e irrepetíveis. Teria mesmo de escolher o Duo Polifonia para alegrar o meu dia de casamento.

Com um filme para recordar

Não há nada como o poder da imagem, para que os momentos mais importantes das nossas vidas fiquem registados para sempre. Com as imagens de vídeo nada fica por dizer. O que vê foi o que aconteceu, por isso se eu casasse amanhã, contrataria os serviços da Sete-Luas Films. Este estúdio de Paredes (Porto) é formado por uma equipa experiente, dedicada e muito versátil que, após colher as imagens do meu casamento, iria editá-las num vídeo absolutamente encantador. Pelo que já vi do trabalho desta equipa, até consigo adivinhar que ficaria bastante emocionada de tão orgulhosa. o Sete-Luas Films faz vídeos e tira fotografias descontraídas, sem poses forçadas e cheias de emoção. Para além da cobertura total da festa, acrescenta opções especiais, tais como vídeo de agradecimento, fotografias impressas na hora e Trash The Dress.

 

O meu casamento seria assim. E o seu? Ainda não sabe? Então, fique com 12 dicas para fazer do seu casamento o dia mais memorável da sua vida. Aprenda a organizar um casamento: 12 meses de preparativos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Sömmer Jewelry Véus e outros acessórios
Quinta da Bella Vista Quintas casamentos
Mio Oliveira Wedding planners
Duo Polifonia DJs e música casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!