Se eu fosse casar amanhã...

Estaria tão ansiosa, mas descansada! Teria começado a organizar tudo com antecedência e escolheria os melhores fornecedores do mercado. Que maravilhoso seria este meu casamento de setembro

Se eu fosse casar amanhã...
Casa da Nossa Senhora da Paciência | Foto: Divulgação
  • A Celebração
  • Sponsored

O meu casamento de setembro teria o toque de final de verão, com um misto de cores garridas com algumas mais para o secas, já a lembrar o outono. Com um pé no exterior, no jardim de uma bela quinta, e outro no salão da mesma, me deslocaria com um belo vestido de rendas, maquilhada a preceito. Na cara dos meus convidados só veria alegria, e todas as suas emoções seriam captadas por um fotógrafo sensível e criativo. As lembranças para eles não seriam esquecidas e a animação muito menos! Para me ajudar a organizar a boda, escolheria uma empresa de enorme prestígio e assim, com isto tudo alinhavado, teria um casamento de sucesso! Eu e o meu noivo/a estaríamos ao rubro. Mal decidisse a data de casamento, começaria precisamente por contactar um wedding planner

guardarCasamento por ProEvento Solicite informações a ProEvento
ProEvento | Foto: Divulgação

 

Wedding planning

Os profissionais de wedding planning são crucias para ajudar os noivos a decidir pelo melhor, dentro do seu orçamento. São estes que vão aconselhar outros fornecedores e tratar de tudo. Os noivos podem dormir descansados. Em especial se estiverem nas mãos da ProEvento. Esta empresa de Loulé já está no mercado há 20 anos a fazer noivos felizes, graças à sua capacidade de criar casamentos de sonho. O seu enorme prestígio fazem-me sentir segura, até porque os seus valores pautam-se pela qualidade do serviço, eficiência e ética profissional. Tem parcerias com várias empresas de renome e com várias equipas, por todo o país. Sabia que a ProEvento consegue contratar-lhe saxofonistas, violinistas e harpistas? E não só. Entre em contacto com esta empresa e saiba como ser ainda mais surpreendido!

guardarCasamento organizado por ProEventoSolicite informações a ProEvento
ProEvento | Foto: Divulgação

Convites

A lista de convidados é das primeiras coisas a pensar, quando se decide “dar o nó”. A partir daí é enviar os convites e esperar as respostas. Estes elementos do estacionário devem transmitir a essência dos noivos e do seu casamento. É importante que os convidados percebam para que tipo de festa vão: qual o tema, estilo e dress code. A Oficina dos Presentes tem consciência disso e com esmero, criatividade e talento criam convites personalizados. Este atelier não possui espaço físico aberto ao público. Desde a sua fundação, há 20 anos, que funciona em regime de teletrabalho com recurso ás novas tecnologias de informação – email, skype, telemóvel, telefone e chat. Só utiliza materiais de primeira qualidade e tem vindo a evoluir na sua forma de os pensar. Hoje, disponibiliza dois tipos de convites: os Convites Design (mais acessíveis, mas também muito originais e personalizados, onde todo o trabalho decorativo é por meio de impressão) e os Convites Arts & Crafts (cortados e trabalhados com uma máquina e depois algum deles ainda levam adornos decorativos).

guardarConvitesSolicite informações a A Oficina dos Presentes
A Oficina dos Presentes | Foto: Divulgação

Local

O local do casamento é um dos pontos fulcrais a ser decidido. É este que ficará registado para sempre nas memórias dos participantes e, claro, nas fotos. É o local que transmite o ambiente da festa, com as diversas tonalidades do cenário, seja este num espaço exterior, com muita natureza, ou num mais recatado, cingido ao seu interior. No meu caso, escolheria a Casa da Nossa Senhora da Paciência, para dar o “sim” e para fazer a festa. Situada em Bucelas, na região de Loures, esta quinta reúne a tranquilidade, beleza e magia que procuro. É composta por dois belíssimos salões, um pátio intimista e um extenso jardim, com piscina. Para os noivos e convidados que queiram pernoitar, a casa disponibiliza três quartos remodelados. O serviço é de excelência, proporcionado por uma equipa dedicada, simpática e sempre pronta a satisfazer os noivos. A capela da quinta espera por si, para realizar o seu casamento religioso de sonho!

guardarCapela da Casa da Nossa Senhora da PaciênciaVisite já a Casa da Nossa Senhora da Paciência
Casa da Nossa Senhora da Paciência | Foto: Divulgação

Decoração

No ponto anterior falávamos do cenário. Pois é, este é primordial para criar a lembrança visual da festa. É por isso que nunca descuraria da decoração, de acordo com a minha personalidade e do meu noivo/a. Um local lindo ajuda, mas se estiver devidamente decorado, cria-se a magia do dia. É por isso que contrataria os serviços de Beatriz Arte Floral. As flores encantam-me, transmitem-me calma e libertam-me endorfinas. E a Beatriz e a sua equipa parece que me leem o pensamento. Criam os mais belos arranjos florais e qualquer pormenor que eu deseje nos mesmos são tidos em conta. Mas como estamos quase a entrar noutra estação, situação que merece uma maior atenção, deixaria Beatriz pensar e sugerir-me arranjos coincidentes com a época. O seu talento e criatividade deixam-me à vontade. Com o toque de experiência desta designer é possível conjugar todos os detalhes dos arranjos com o tema ou as cores do meu casamento. Faça como eu, tenha um casamento “florido” com Beatriz Arte Floral.

guardarDecoração floralSolicite informações a Beatriz Arte Floral
Beatriz Arte Floral | Foto: Divulgação

Visual

Agora que já teria pensado no cenário, focar-me-ia em mim, no meu visual. E para me ajudar, recorreria aos serviços de Sara Costa Beauty Consultant. Este estúdio proporciona um atendimento personalizado, através de uma entrevista de consultoria de imagem, num processo de aperfeiçoamento de cada detalhe, em função da morfopsicologia e biótipo individual como o tipo e tom de pele, tipo de rosto e de corpo. A consultoria de imagem apresenta-se sob a forma de um guia personalizado. E isso garantir-me-ia a segurança de que precisaria. A partir daí era só esperar por um penteado e maquilhagem de acordo com a temática da boda e que ficasse bem com o vestido. Tudo em harmonia! O trabalho de Sara Costa pauta-se pelo rigor e profissionalismo, dando ênfase à verdadeira essência dos noivos. Só assim consegue dar ênfase à beleza exterior de cada cliente.

guardarNoiva "tratada" por Sara Costa Beauty Consultant Solicite informações a Sara Costa Beauty Consultant
Sara Costa Beauty Consultant | Foto: Divulgação

Animação

Com espaço, decoração e um look de cair para o lado, já me sentiria poderosa o suficiente para dançar a noite toda ou simplesmente apreciar boa música. Com os Wedding Guitar, os meus requisitos musicais para o Grande Dia seriam mais que concretizados. Este grupo de Faro (Algarve) é composto por guitarristas com sólidos estudos de música e com experiência em vários géneros. Referimo-nos a música clássica, fado, e até ao Pop. Estes artistas são flexíveis, entregando-se totalmente aos temas selecionados pelos noivos (e por eles). “Tocamos qualquer canção pedida e fazemos arranjos únicos para a sua música”, garantem. Aproveite o talento dos Wedding Guitar!

guardarMúsica à porta da igrejaSolicite informações a Wedding Guitar
Wedding Guitar | Foto: Divulgação

Transporte

Nada como o primeiro impacto para deixar marcas. Imagine-se a chegar de Tesla ao seu casamento! Os seus convidados vão virar-se de imediato para si e surpreender-se com a beleza e estilo da viatura. A Tesla Portugal Tours disponibiliza um moderno e totalmente carro elétrico, o Tesla X, com serviço de motorista incluído. Este é um carro de luxo, com toda a comodidade e tecnologia de um gama alta. Além disso, é amigo do ambiente! O aluguer inclui recolha em casa da noiva(o) ou ambos, transporte até à cerimónia e da cerimónia até ao local do copo d’água. Os serviços têm tudo incluído, desde wi-fi, água, rebuçados, chocolates, Spotify e algumas decorações alusivas à cerimónia. O carro permanece no local do copo d’água/cocktail para que se possa tirar fotografias ao seu lado. A Tesla Portugal Tours também tem disponível o Tesla Model S e o Tesla Model 3. A empresa está situada em Lisboa, Porto e Algarve, mas realiza serviços em todo o país.

guardarModelos TeslaSolicite informações a Tesla Portugal Tours
Tesla Portugal Tours | Foto: Divulgação

Agora que já sabe como seria o meu casamento seu eu casasse amanhã, saiba como decorar o seu casamento no outono, se casar no fim do mês. Já agora, saiba como escolher a data do seu casamento em cinco passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

ProEvento Wedding planners
Sara Costa Beauty Consultant Maquilhagem noivas
Wedding Guitar DJs e música casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!