Sobre a (criatividade da) bebida

Um bom serviço de catering pode fazer a diferença num casamento (assim como um mau serviço pode arruinar qualquer festa de sonho). A verdade é que já tive ambas as experiências. As tendências vão mudando e a minha análise dos diferentes serviços também. Mas numa coisa mantenho-me fiel: a qualidade dos produtos que são utilizados e da cozinha que os confecciona são fundamentais, a par da simpatia da equipa. Não só em relação à comida, mas à bebida também é importante terem em conta que este é um dia especial e deve ser pensado como tal.

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Pequenas alterações ao “convencional” podem mesmo fazer a diferença. Não raras vezes as únicas hipóteses de bebidas sem álcool disponíveis são água e refrigerantes, o que é quanto a mim péssimo. Desde logo porque estão a oferecer algo de muito má qualidade aos vossos convidados e acredito que essa não é a intenção de nenhum casal quando prepara o seu dia e depois porque é limitativo.

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Já para não falar que quando há crianças, pois isso quase as empurra para uma bebida extremamente açucarada, de péssima qualidade e sem valor nutricional absolutamente nenhum. É mesmo assim, não há uma forma simpática de dizer isto, caros noivos.

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Uma excelente (e barata) opção são às águas aromatizadas, usem e abusem delas, dependendo da época do ano, seleccionem fruta da época e providenciem duas ou três opções distintas, e esqueçam lá os refrigerantes que dão sempre um ar descuidado a qualquer mesa.

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Claro, se o catering vos der essa opção, chorem-se por uns smothies de fruta que são óptimos, têm um baixo custo (1Kg de fruta dá para muitos copos) e faz uma recepção super colorida! E claro, a pequenada vai adorar!

Pixabay
Pixabay

Ana Santos

Especialista em Biologia Humana e Saúde

Autora do blog us4all.blogs.sapo.pt

Dê-nos a sua opinião

Foto José Teixeira
Selar o amor: 7 curiosidades sobre o anel de noivado
Porquê um anel? Como foi escolhida esta tradição? Hoje explicamos-lhe tudo (e um par de botas). E ainda lhe damos a conhecer sete curiosidades associadas com o anel de noivado.
João Almeida
Faro: a janela perfeita sobre a Ria Formosa
Tornar-se uma capital de distrito moderna, com vida e repleta de vontades que a fazem brilhar e ganhar destaque no panorama nacional e internacional.
Thrall Photography
Tudo sobre casamentos: 26 Blogues que não pode deixar de consultar!
A Zankyou seleccionou 26 referências da blogosfera e dos sites de casamentos que vale a pena visitar.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação