Tendência 2015: A moda do brunch pré-casamento chegou a Portugal

Português que é português é boa boca e por isso é fácil de perceber que a moda dos brunchs pré-casamento tenha pegado! É que todas as desculpas são boas para se entregar ao pecado da gula.

Português que é português é boa boca e por isso é fácil de perceber que a moda norte-americana dos brunchs pré-casamento tenha tudo para dar certo neste nosso país à beira-mar plantado. É que, se for como eu, todas as desculpas são boas para se entregar ao pecado da gula.

Guardar

O brunch pré-casamento não é mais do que uma reunião dos noivos e respectivas famílias no dia que antecede o seu casamento. Mas uma reunião que se faz à mesa. E que em vez de ter a tradicional feijoada ou o amado cozido à portuguesa, tem uma série de outros pratos mais leves mas igualmente deliciosos. Isto é, em vez de um almoço, é um brunch.

Guardar

Combinação entre o pequeno-almoço e o almoço, o brunch já conquistou multidões. A Zankyou aceitou as sugestões de quem entende de cozinha para saber que pratos não pode mesmo dispensar no seu brunch pré-casamento. E ainda lhe dá sugestões de sítios onde pode ir e “brunchar” à vontade.

Os ovos – mexidos, estrelados, escalfados, cozidos – são presença obrigatória em qualquer mesa, mas e o que mais?

Guardar

Famoso pelos seus brunchs decadentes (de tão saborosos e indulgentes), o restaurante The Decandente nunca dispensa os bolos caseiros. De iogurte ou de laranja, tem sempre que haver um bolo quentinho à mesa. Assim como queijos, fiambre, presuntos e pão fresco. Afinal, o que seria de um pequeno-almoço sem isso?

Guardar
Guardar

Na Estufa Real, no Jardim Botânico da Ajuda, já jogam com outras cartas e à mesa vai encontrar delícias como espargos enrolados em presunto, temperados com manjericão e azeite. As saladas de fruta também merecem destaque, especialmente para comer entre salgado e doces.

Guardar
Guardar

E se gostar de éclairs vai adorar a sugestão do BB Gourmet, no Porto. Famosos pela arte da pastelaria, os brunchs aqui são tentadores, com brownies quentinhos a chamar por si e charlottes à moda inglesa.

Guardar

Para mais sugestões, fique também com as dicas da Casa de Chá de Serralves. Um bem-haja ao iogurte com cereais e compotas que aqui vai encontrar à mesa (e que tão bonito fica em qualquer mesa de brunch). Sem falar no chá e scones, claro!

Guardar
Guardar

Mas há um outro ingrediente que não deve faltar: as mimosas! Quem o diz é o Miguel Correia, gerente da Champanheria do Cais. Sumo de laranja e espumante para dar aquele toque qb de sofisticação. E já que se trata de uma comemoração, calha bem o champagne.

Guardar

Se conseguimos abrir-lhe o apetite, então o nosso trabalho está feito. Agora começa o seu. Trate de escolher as iguarias que quer ter à mesa consigo no seu brunch pré-casamento. 

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.