Publicidade
Tendência 2015: A moda do brunch pré-casamento chegou a Portugal

Tendência 2015: A moda do brunch pré-casamento chegou a Portugal

Português que é português é boa boca e por isso é fácil de perceber que a moda dos brunchs pré-casamento tenha pegado! É que todas as desculpas são boas para se entregar ao pecado da gula.

  • Copo d'água
  • Tendências
  • 2015

Português que é português é boa boca e por isso é fácil de perceber que a moda norte-americana dos brunchs pré-casamento tenha tudo para dar certo neste nosso país à beira-mar plantado. É que, se for como eu, todas as desculpas são boas para se entregar ao pecado da gula.

guardar
O que diz a um brunch pré-casamento? Foto Flickr/Creative Commons
Publicidade

O brunch pré-casamento não é mais do que uma reunião dos noivos e respectivas famílias no dia que antecede o seu casamento. Mas uma reunião que se faz à mesa. E que em vez de ter a tradicional feijoada ou o amado cozido à portuguesa, tem uma série de outros pratos mais leves mas igualmente deliciosos. Isto é, em vez de um almoço, é um brunch.

guardar
Gosta de pastelaria? Foto BB Gourmet

Combinação entre o pequeno-almoço e o almoço, o brunch já conquistou multidões. A Zankyou aceitou as sugestões de quem entende de cozinha para saber que pratos não pode mesmo dispensar no seu brunch pré-casamento. E ainda lhe dá sugestões de sítios onde pode ir e “brunchar” à vontade.

Os ovos – mexidos, estrelados, escalfados, cozidos – são presença obrigatória em qualquer mesa, mas e o que mais?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Como gosta dos seus ovos? Foto Flickr

Famoso pelos seus brunchs decadentes (de tão saborosos e indulgentes), o restaurante The Decandente nunca dispensa os bolos caseiros. De iogurte ou de laranja, tem sempre que haver um bolo quentinho à mesa. Assim como queijos, fiambre, presuntos e pão fresco. Afinal, o que seria de um pequeno-almoço sem isso?

guardar
Aceita uma fatia de bolo? Foto The Decadente
guardar
Já está na hora do brunch. Foto The Decadente

Na Estufa Real, no Jardim Botânico da Ajuda, já jogam com outras cartas e à mesa vai encontrar delícias como espargos enrolados em presunto, temperados com manjericão e azeite. As saladas de fruta também merecem destaque, especialmente para comer entre salgado e doces.

guardarSolicite informação sobre “”
Espargos enrolados em presunto. Foto Estufa Real
guardarSolicite informação sobre “”
Coma fruta antes de passar dos salgados aos doces. Foto Imagens com sabor / Estufa Real

E se gostar de éclairs vai adorar a sugestão do BB Gourmet, no Porto. Famosos pela arte da pastelaria, os brunchs aqui são tentadores, com brownies quentinhos a chamar por si e charlottes à moda inglesa.

guardar
Já provou um éclair? Foto BB Gourmet

Para mais sugestões, fique também com as dicas da Casa de Chá de Serralves. Um bem-haja ao iogurte com cereais e compotas que aqui vai encontrar à mesa (e que tão bonito fica em qualquer mesa de brunch). Sem falar no chá e scones, claro!

guardar
Iogurte com compota de morango e bolachas de aveia. Foto Casa de Chá de Serralves
guardar
Chá e scones. Foto Casa de Chá de Serralves

Mas há um outro ingrediente que não deve faltar: as mimosas! Quem o diz é o Miguel Correia, gerente da Champanheria do Cais. Sumo de laranja e espumante para dar aquele toque qb de sofisticação. E já que se trata de uma comemoração, calha bem o champagne.

guardar
Mimosas. Foto Wikipédia

Se conseguimos abrir-lhe o apetite, então o nosso trabalho está feito. Agora começa o seu. Trate de escolher as iguarias que quer ter à mesa consigo no seu brunch pré-casamento. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Estufa Real Restaurantes casamentos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!