Tendência 2015: cocktails extravagantes para casamentos

Muito populares no Verão, os cocktails são a nova grande tendências nos casamentos. Os mojitos, margaritas, daiquiris e outros clássicos já começam a substituir os vinhos, champagnes e espumantes na hora do brinde.

Os cocktails estão cada vez mais na moda, inclusive nos casamentos. Foto Felipe Vourakis Barbosa

Elegantes, sofisticados e saborosos, é fácil perceber porque os cocktails conquistam cada vez mais seguidores. Mais personalizados, requerem um quê de perícia por parte de quem os faz. E adicionam ao prazer de beber, o prazer de assistir a um “bom espectáculo”.

Surpreenda os seus convidados com sugestões originais de cocktails aconselhados por alguns dos melhores bartenders/mixologistas do país. A Zankyou foi falar com 3 e descobriu 3 cocktails que vale a pena experimentar.

Experimente a sugestão do The Decadente. Foto Felipe Vourakis Barbosa

Começámos por uma das novidades mais faladas do Cais do Sodré, o bar Champanheria do Cais. Aqui, o Miguel Correia, gerente do espaço, recomendou-nos uma variação do Kir Royale.

Miguel Correia, gerente da Champanheria do Cais. Foto Andreia Melo

Ainda com sabores que lembram o verão, esta bebida original sugerida pela Champanheria mistura champagne e, em vez de creme de cassis, ginginha. Perfeito para servir na altura do brinde, esta variação do kir royale vai arrancar elogios a todos os convidados! Garantido.

Kir Royale. Foto Flickr/Creative Commons

A caminho da Champanheria, demos um pulo ao The Decadente. Uma hora de conversa com o Alexandre Leitão, supervisor do bar, e convenceu-nos. Como? Com uma aguardente smash. Como melhorar a aguardante? Com um pouco de gengibre, menta, limão e xarope de chá verde com mel. É tiro e queda…

Alexandre Leitão, supervisor de bar no The Decadente. Foto Andreia Melo

Passámos ainda pelo Hard Rock Café para trocar dois dedos de conversa com o Manu Abrantes. A sua proposta? Um New York Sour, homenagem à cidade que nunca dorme. Perfeito para os fãs de bourbon, mistura este estilo de whiskey, limão e xarope de açúcar.

Manu Abrantes. Foto Hard Rock Café Lisboa

Mas este menino exige técnica. Esta mistura deve ser mexida com gelo e depois com a ajuda de um passador, passada para um copo com gelo fresco. Depois de servida, deverá acrescentar-se um bocadinho de um vinho tinto doce, mas com a ajuda de uma colher para criar um efeito visual de contraste entre o amarelo do cocktail quando mistura apenas limão e bourbon e a cor do vinho tinto, que deve flutuar no topo do copo. Que classe!

New York Sour. Foto Simple Cocktails

Algum destes cocktails convenceu? A Zankyou deixou-se levar por todos e não consegue eleger um vencedor… Sim, são assim tão bons!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.
Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.
Verão é sinónimo de mojitos, caipirinhas e daiquiris! Sabores frutados e deliciosos. Bebidas intrigantes e coloridas. Que melhor maneira de receber os seus familiares e amigos do que com um bar aberto pensado com carinho e cuidado?
Vestidos de noiva curtos 2016: uma tendência que vai adorar!
Vestidos de noiva curtos 2016: uma tendência que vai adorar!
Com plumas, brilhos, strass, rendas em crochet ou rendados clássicos, estes vestidos são lindos e complexos. O que perdem em tamanho, ganham em qualidade. E usá-los, é tão mais confortável.
Nova tendência para casamentos: a mesa 'skype'
Nova tendência para casamentos: a mesa 'skype'
O skype pode ser um dos veículos para chegar aos convidados que não puderem estar presentes no vosso casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação