Trash the Dress & Love the Dress: 10 fotógrafos, 10 fontes de inspiração!

Depois do grande dia de casamento, depois de todo o processo, de todas as emoções vividas e de todos os momentos criados, muitas são as noivas que optam por preservar aquele que foi o vestido com que experienciaram um dos dias mais felizes da sua vida. No entanto e atualmente, cada vez são mais as noivas que optam por uma abordagem completamente diferente.

De facto, já ponderou usar o seu vestido de noiva mais uma vez? Ser mais uma vez a protagonista de um dia que girará em torno de si, do seu vestido, do seu noivo e do vosso amor? São assim caracterizadas as famosas sessões trash-the-dress ou love the dress, onde a noiva tem a oportunidade de dar asas à sua imaginação e ser a modelo do seu vestido de noiva de uma forma muito menos prudente e extremamente criativa e original, repleta de aventura e paixão.

Thrall Photography
Thrall Photography

Saltar de uma falésia, aventurar-se nas agitadas ondas do mar, vislumbrar o pôr-do-sol no topo de uma montanha… Seja qual for a sua ideia, garantimos-lhe que resultará numa sessão divertidíssima com aquele que é agora o seu marido! Inspire-se nestas diferentes, mas fabulosas, sessões de Trash the Dress Love the Dress. 

Trash the Dress 

Thrall Photography 

Grazie e Paulo viveram novamente momentos repletos de valor, juntamente com Thrall Photography. Assim, no topo de uma montanha, o casal sentiu-se mais uma vez “on the top of the world”. Desta forma, deixaram-se transportar para um mundo onde nada mais existia, para além de ambos e do seu amor.

Antes de dizer o “Sim, aceito!” e de realizar este trash-the-dress, Grazie fez um ensaio com o vestido que a sua mãe usou no seu próprio casamento, tendo sido desenhado e confecionado pela sua avó. Uma sessão repleta de significado para todos!

No Men Photography 

No meio rural, onde a paz e a tranquilidade reinam, Soraia e André, fotografados por No Men Photography, são envolvidos por uma beleza da Natureza fora do normal e incomparável – assim, pode ser caracterizada esta sessão realizada na Serra da Estrela, que apresentava um grande significado para os noivos:

A escolha da Serra da Estrela surgiu por três motivos, primeiro a paixão pela natureza (especialmente da noiva), em segundo por ser um lugar onde nos últimos anos recarregamos energias em fins de semana e em mini férias e terceiro por ser um lugar deslumbrante para voltarmos a usar as roupas do nosso grande dia e ficar com uma recordação memorável e bonita.” – partilha o noivo.

Desta forma e neste contexto, com uma luz incrível, com um cenário de cortar a respiração e com um sentimento evidente que o casal viveu mais um dia, ao mesmo tempo que revive aquele que data o início de algo verdadeiramente novo e apaixonante.

Fotomiraflores 

Quer seja na praia, no campo, na floresta, debaixo de água ou até na neve, trash the dress é uma trend que não coloca qualquer tipo de limites à imaginação e criatividade dos noivos. Fotomiraflores apresentar-se-á disponível para fotografar o casal num ambiente completamente diferente daquele vivido no dia do seu casamento, mas com um aspeto em comum: a paixão que ambos irradiam e que é percetível no final de cada sessão, quando as fotografias são finalmente reveladas e compiladas num álbum que primará pela singularidade e essência do casal.

Your Image

Tendo como cenário as belas praias do Meco, Nádia e Fábio assistiram a um maravilhoso pôr-de-sol, que fez, assim, parte desta sessão fotográfica com Your Image O instante em que o sol, finalmente, se põe, dando assim lugar a uma gama de cores idílica e excecionalmente romântica cria as condições que qualquer casal deseja para instantes de puro romantismo. Instantes em que o mundo para para que possam saborear ainda mais o presente, a paz que se sente no ar e que os envolve…

Your Image - Fotografia, Vídeo & DesignAgende a sua reunião!
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design
Your Image - Fotografia, Vídeo & Design
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design
Your Image - Fotografia, Vídeo & DesignAgende a sua reunião!
Your Image – Fotografia, Vídeo & Design

Foto Marques Wedding

As praias e toda a vibe que transmitem são muito convidativas para os casais que consideram fazer uma sessão que apresenta como intuito usar mais uma vez o vestido que conquistou o coração da noiva. Foto Marques Wedding é, assim, para este casal um passaporte para a felicidade, na medida em que eterniza estas memórias repletas de valor e simbolismo. 

Ricardo Meira 

Nas dunas, na falésia, num cenário onde o mar se apodera, igualmente, do pano de fundo, o casal de Ricardo Meira aventura-se a viver aquela que é a sua maior aventura: o seu amor. Aqui, a emoção é claramente captada, ao mesmo tempo que a simplicidade é, igualmente, privilegiada.

Love the Dress 

Rui Bessa Capturing Dreams 

O Palácio do Freixo, com uma maravilhosa vista para o rio Douro foi palco para esta sessão Love The Dress, protagonizada por Ana e Hugo. Fotografias que refletem a máxima das elegâncias, de dois noivos que fizeram questão de reviver o dia do seu casamento num espaço que apresenta um significado para ambos.

Na magistralidade deste local, Rui Bessa Capturing Dreams deixou-se perder juntamente com este casal, registando os momentos apaixonados e inspiradores que Ana e Hugo experienciaram, assim como os seus sonhos a tornarem-se realidade… mais uma vez.

Ilustre Fotografia

Alexandre e Valter foram mais um dos casais que buscaram a oportunidade de serem transportados para um dos dias mais grandiosos das suas vidas e da história de amor, que em conjunto têm vindo a escrever nas páginas que esperam contar as suas mil aventuras, os seus infinitos momentos a dois e, acima de tudo, o seu romance.

Ilustre Fotografia foi, assim, o responsável por esta sessão Love The Dress vivida num recanto mágico que Palace Hotel do Bussaco esconde no interior encantado.

Preto e Prata

Numa das cidades mais românticas, onde uma magia evidente paira no ar, muitos são os casais apaixonados que se rendem ao encanto que esta cidade exibe em qualquer esquina, em qualquer rua, em qualquer cantinho. Juliette e António Paulino, juntamente com a equipa de fotógrafos de Preto e Prata, invadiram as maravilhosas ruas de Paris, tornando-as numa autêntica passerelle, onde desfilaram mais uma vez com o vestido e o fato que usaram no seu grande dia de casamento. Um love the dress incrível e brilhante!

Efeito Espontâneo

Marisa e Miguel, numa atmosfera mística e mágica da floresta, viveram o seu amor longe de tudo e todos. Desta forma, juntamente com Efeito Espontâneo, encontraram o refúgio ideal para viver mais um dia, de forma plena e autêntica, a paixão que os une de um modo tão ímpar, tão intenso e contagiante. Rodeados pelos traços mais belos da Natureza, este casal experienciou puros momentos de partilha, onde o seu amor foi uma das personagens principais desta história contada por estas magníficas fotografias.

Conheça, também, o Trash the Dress: o vestido de noiva em ambientes descontextualizados; como escolher o fotógrafo de casamento em 5 passos; as 19 dúvidas que as noivas têm quando escolhem um fotógrafo para o seu casamento

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Samuel Campos Fotografia - Trash the Dress23
Trash the Dress: o vestido de noiva em ambientes descontextualizados
Porquê deixar o seu vestido de noiva pendurado no armário? Não tem pena de nunca mais o vestir?
Vanessa & Ivo
Saiba como fazer um vídeo de casamento curto e divertido que conte TODA sua história!
A grande tendência do momento são os vídeos curtos e divertidos que captam todas as etapas do casamento. Um vídeo para ver e rever sempre que queiram reviver aquele dia tão especial das vossas vidas.
José Raposo
O poder da essência da Natureza: as fotografias a dois mais espetaculares!
O poder da Natureza aliado ao poder do amor que une duas pessoas resulta nas sessões fotográficas mais idílicas: inspire-se nestas sessões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação