Um bolo de noiva delicioso... com forma de livro

Pastel de boda con forma de pila de libros, de Roxycakes. Foto: 5ive15ifteen
Bolo de noiva com forma de livros amontoados, de Roxycakes. Foto: 5ive15ifteen

Veja esta imagem: parecem simplesmente livros amontoados, uma pequena colecção de jóias literárias, com tons sobre arte ou fotografia. Porém, se parar para olhar melhor, vai aperceber-se que há truque! O que está a observar não é o conteúdo de uma estante de biblioteca nem uma superfície de uma mesa de cabeceira, mas sim, um original e esplendoroso bolo de noiva.

A artífice: Roxanne Wickware, a maestra pasteleira Roxycakes, entendida em criar pequenas obras de arte de açúcar, recheios e chocolate, com o único objectivo de cumprir os sonhos dos casais apaixonados que contactam com ela.

Um dos casais foram a Elisabeth e o Maurice, os quais, depois de vários meses a tentar conseguir a forma perfeita para o bolo da noiva, decidiram que o amor comum que sentiam pelos livros era a encomenda perfeita para inspirar algo delicioso e tão especial.

Foi dito e feito, foram até 80 horas, as necessárias para criar e elaborar esta pequena obra de arte, com sete camadas cobertas de fondant branco, papel e verniz comestível, perfeita para os  pequenos ratos de biblioteca que querem piscar o olho aos seus tesouros mais apreciados no dia do seu casamento.

Para conseguir ideias tão originais como estas, consulte com os nossos profissionais do mundo do casamento, tais como: bake4u, A casinha das manas ou Atelier da Joaninha – Cake design.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Macarons - um delicioso detalhe para o vosso casamento
Macarons - um delicioso detalhe para o vosso casamento
Uma das tendências que está a arrasar o Mundo da pastelaria e do catering nos casamentos e eventos são os macarons. A chave do êxito? Venham descobri-la!
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Aqui fica uma ideia versátil que tem a capacidade de transformar um espaço em segundos: bandeiras e grinaldas.
O livro de honra (e os não livros de honra!): ler, reler, guardar e amar!
O livro de honra (e os não livros de honra!): ler, reler, guardar e amar!
É estupidamente redutor falar em livro de honra. Um livro de honra, não tem necessariamente de ser... Um livro!.. Eu mesma me interroguei: valeria a pena? Faria diferença? Hoje tenho a resposta.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação