Vestidos de noiva: conheça as novas colecções dos designers portugueses.

Há muito talento em Portugal. Felizmente. A Zanyou andou a namorar as ‘montras’ de alguns dos mais promissores designers portugueses e traz-lhe hoje uma pequena amostra do melhor que pode encontrar nas coleções de vestidos de noiva para 2016 de estilistas portugueses. São eles: Pureza Mello Breyner, Gio Rodrigues, Inês Pimentel, Andreia Lobato, Natália Mil-Homens Pereira (Vestidos de Sonho) e a marca Maxima Bridal.

Prepare-se. São coleções irreverentes, cheias de propostas originais que reescrevem os desgins clássicos dos vestidos de noiva. O destaque está nos detalhes e no trabalho sobre eles. Entre as tendências mais fortes estão os cropped topps, as saias de cintura subida e sem armação, as pérolas como apontamento, os corpetes de inspiração vintage e cabaret, as rachas vertiginosas e os decotes bob! Ver para querer!

Pureza Mello Breyner

O estilo boho chic que domina toda a coleção da Pureza Mello Breyner é uma inspiração para as noivas que querem apostar num estilo descontraído e despretensioso. O cuidado com os detalhes já se tornou a imagem de marca da designer e aqui sobressaem alguns apontamentos simples que reiventam o vestido de noiva: os bolsos, os jogos com as transparências dos tecidos sobrepostos e os vestidos de noiva de duas peças. Dizer que esta coleção é lindíssima é dizer tão, tão pouco…

Gio Rodrigues

A coleção Runway de Gio Rodrigues é fiel ao espírito criativo do designer. Com ela, Gio Rodrigues volta a testar os limites da moda nupcial. Ao mesmo tempo sofisticados e ousados, os seus designs têm uma versatilidade única. Nesta coleção predominam as saias de cintura subida e de corte fluído, os vestidos de silhueta feminina muito marcada e as rachas vertiginosas que descobrem grande parte das pernas.

Inês Pimentel

As propostas de Inês Pimentel são simplesmente adoráveis. Há uma delicadeza e uma fragilidade quase impossíveis de copiar ou de recriar. Quase uma espécie de candura que se materializa nas linhas simples e claras dos vestidos da estilista. São peças únicas, já que a Inês trabalha com encomendas personalizadas. Aqui hoje deixamos alguns propostas de vestidos de noiva que a Inês assinou com tendências que vão estar em moda em 2016. Os destaques: as costas descobertas, as saias desconstruídas, as aplicações em strass, as cinturas muito subidas, os colos muito trabalhados e as silhuetas mais insinuantes, os crepes georgette e as rendas.

Inês Pimentel Designer de Moda
Inês Pimentel Designer de Moda
Inês Pimentel Designer de Moda
Inês Pimentel Designer de Moda
Inês Pimentel Designer de Moda
Inês Pimentel Designer de Moda

Andreia Lobato

A linha My Dream é a mais recente aposta da estilista Andreia Lobato. Assertiva e muito criativa, a linha joga com o contraste entre o clássico e o moderno como poucas coleções. A inspiração é claramente vintage mas são os apontamentos e o cuidado com os detalhes que tornam tudo tão especial: os bordados em dourado, os decotes reveladores que pelo seu corte conseguem manter-se clássicos, as minissaias armadas de tom coquette; os cropped tops assimétricos; cada pormenor mais delicioso que o outro. Com algo de boudoir! Os headpieces estão também em destaque.

Andreia Lobato
Vestido Andreia Lobato. Foto José Teixeira e Catarina Gonçalves – It’s all about
Andreia Lobato
Vestido Andreia Lobato. Foto José Teixeira e Catarina Gonçalves – It’s all about
Andreia Lobato
Vestido Andreia Lobato. Foto José Teixeira e Catarina Gonçalves – It’s all about
Andreia Lobato
Vestido Andreia Lobato. Foto José Teixeira e Catarina Gonçalves – It’s all about

Natália Mil-Homens Pereira – Vestidos de Sonho

As noivas mais românticas vão adorar a nova linha de Natália Mil-Homens Pereira, a estilista à frente da Vestidos de Sonho. A forma como a Natália rescreve a tradicional saia armada com esta nova coleção é genial. Ela cá está: volumosa, feminina, éterea. Mas reinventada: com bainhas subidas, cós assimétricos, descontruída em camadas (uma clássica saia mil folhas). São pequenas nuances que transformam algo que conhecemos e reconhecemos em algo absolutamente novo!

Maxima Bridal

A coleção Delux da Maxima Bridal é talvez a mais clássica de todas as que lhe trazemos hoje. Os cortes sereia estão em destaque já que a maioria das propostas tende a frisar as curvas da silhueta feminina. O trabalho sobre os bordados e os jogo de transparências que a marca consegue com o mix&match dos tecidos, bem como o uso de predarias nos corpetes dos vestidos são alguns dos detalhes que tornam esta linha tão requintada. Sim, requinte é a palavra-chave.

Inspire-se nestas propostas. Há-as para todos os estilos de noiva.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Tipos de corpo: conheça melhor o seu e escolha o estilo de vestido ideal para a sua silhueta
Procure perceber qual o seu tipo de corpo e quais os designs que melhor favorecem a sua silhueta, para deslumbrar no dia do seu casamento!
Desfile Gio Rodrigues - Colecção Noivas 2018 | Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography
A poderosa sensualidade feminina conjugada com a eterna elegância na nova colecção Gio Rodrigues Noivas 2018
Foi no centro do Porto, num ambiente repleto de glamour, requinte, charme e sofisticação, que o conceituado estilista português Gio Rodrigues apresentou a sua nova Colecção Noivas 2018. Apaixonante!
Inmaculada Garcia 2018. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva Inmaculada Garcia 2018: elegância, pureza e inovação
A pureza de preciosos materiais na nova colecção de vestidos de noiva Inmaculada García 2018. Venha conhecê-la!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação