Vestidos de Noiva Brasileiros

Vestidos de Noiva Emannuele Junqueira
Vestidos de Noiva Emannuelle Junqueira

Neste mês de Maio, o mês em que mais se fala sobre casamento no Brasil, decidimos fazer um apanhado sobre os principais estilistas de vestidos de noiva no Brasil. Conheça as propostas para vestidos de noiva de 2010.

Sobre este assunto não foi possível encontrar uma opinião unânime entre os especialistas, mas, se generalizamos, encontramos basicamente duas vertentes para 2010.

Noivas dramáticas

A primeira vertente defende que os vestidos de noivas mais barrocos, exuberantes e algo exagerados, são as estrelas de 2010. Para estes, volumes, folhos, caudas, brilho e decotes estarão em alta na temporada de 2010.

Seguindo esta primeira linha, que acredita na riqueza dos detalhes,  apresentamos Ronaldo Esper – o polémico apresentador, político e antes de tudo estilista de vestidos de noivas por excelência. As criações de Esper agradam às noivas que querem vestidos com tudo a que têm direito.

Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010
Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010
Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010
Vestidos de Noiva Ronald Esper 2010

Samuel Cirnansck é um estilista que vem do mundo da ópera e do espetáculo, e estas referências ficam evidentes nas suas luxuosas e extravagantes criações. Drapeados, corseletes e folhos para noivas de personalidade forte.

Monica Carvalho por George Moreira
Monica Carvalho por George Moreira

Muito tempo dedicado ao trabalho na TV e artes de palco talvez tenha garantido a George Moreira o título de designer preferido de várias actrizes brasileiras. É ele quem assinou o vestido de noiva de Suzana Werner, Isabel Filardis e Mônica Carvalho. Volumes, decotes, bordados e caudas para noivas dignas de novela.

Noivas Delicadas

O segundo grupo, cujas criações são ideais para as adeptas do estilo clean, aposta pela simplicidade e pela elegância. Tecidos leves ou mais encorpados, mas sem muita mistura de bordados, rendas ou brilhos e  recorrendo apenas aos acessórios indispensáveis para que a noiva tenha o destaque que merece.

Emannuelle Junqueira é sinónimo de suavidade e romanticismo, com ares vintage. Sedas esvoaçantes e rendas delicadas para noivas muito femininas e românticas.

Vestidos de Noiva Emannuelle Junqueira 2010
Vestidos de Noiva Emannuelle Junqueira 2010

Ao falar em delicadeza é obrigatório uma referência aos vestidos de noiva de Wanda Borges. Sem abusar de detalhes e acessórios, a estilista consegue um equilíbrio estético nos seus vestidos, que alguns classificam como vestidos à beira da perfeição. Tecidos nobres, cortes impecáveis para noivas discretas e sofisticadas.

Vestidos de Noiva Wanda Borges 2010
Wanda Borges 2010

A alagoana Martha Medeiros é a estilista responsável de elevar a renda renascença do nordeste brasileiro a categoria de artigo de luxo e inserí-la no centro da alta costura brasileira. Resultado: vestidos de noiva com um toque artesanal e identidade própria. Para noivas elegantes e bem brasileiras.

Vestidos de Noiva Martha Medeiros 2010
Martha Medeiros 2010

 

Já conhecia algum destes estilistas brasileiros? Fique também a conhecer as tendências e propostas para Vestidos de Noivas Italianos e Vestidos de Noiva Franceses.

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Credits: Elisabetta Polignano - Vivienne Westwood - Berta Bridal
5 vestidos de noiva super loucos... mas que nunca usaríamos!
Muito decotado, muito curto, muito original, demasiado exagerado, muito caro! As razões que nos fazem amar a loucura destes 5 vestidos de noiva é o facto de nunca os podermos usar, pois seria como roubar uma obra de arte de um museu!
Modelo Ana - Pureza Mello Breyner Atelier
Uma mão cheia de vestidos de noiva bem portugueses para noivas fashionistas: o que é nacional não poderia ser melhor!
Desenham, montam, remontam, sonham mais alto, fazem mais além... Eles são alguns dos mais reconhecidos designers de moda nupcial do país!
Filipe Santos - Fotografia
Lingerie para vestidos de noiva impossíveis: como se adaptar ao corte e ao decote
Tem todos os detalhes do seu look de noiva sob controlo, mas... e a roupa interior? Não perca este post!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação