Vestidos de Noiva Italianos

Vestidos de noiva italianos

A Itália do legado Romano, do Vaticano, de Miguel Ângelo e de Da Vinci, das passadeiras de Milão e das pistas de Modena, tem um denominador comum: estilo! É claro que os vestidos de noiva italianos não são excepção…

Os estilistas italianos apostam em figurinos bastante elaborados, com especial atenção para os pormenores minuciosos e os acabamentos irrepreensíveis. Praticamente todos os vestidos contam com ricos bordados ou sumptuosos apliques, que valorizam os modelos, ao ponto de se assemelharem a uma peça de joalharia.

Solicite informação sobre “”
Domo Adami 2010

O corte típico de um vestido de noiva italiano evoca a sumptuosidade renascentista: basta recuarmos até às intermináveis festas do período áureo veneziano para termos uma ideia… O traço que sobressai mais é a fluidez, com linhas bem definidas mas suaves, a imprimir leveza ao resultado.

A zona do tronco é, invariavelmente, justa e decotada, enquanto que as saias podem alagar, para uma figura vaporosa, ou cair simplesmente, para uma silhueta mais longilínea.

Carlo Pignatelli 2010

Os tecidos preferidos dos estilistas italianos são a macia seda, a transparente organza e o volumoso tule. Já as cores dominantes são os dourados e os beges. Claro que há sempre lugar para o eterno branco, bem como abertura a alguns arrojos, como o vermelho e, inclusivamente, a grande tendência dos vestidos de noiva italianos: o preto!

Se lhe parece que a figura de uma deusa romana, como Atenas, ou de uma misteriosa dama veneziana, correspondem àquilo que idealiza para o seu casamento, então sugerimos que dê uma espreitadela à colecção de vestidos de noiva 2011 da Veste Couture : assinaturas como Carlo Pignatelli e Domo Adami são garantia de um vestido de noiva italiano de sonho.

E se é verdade que em Roma, há que ser-se romano, o que me diz de ser uma “noiva romana” fora de Roma? Faz a Itália parte do seu imaginário de um casamento perfeito? Conte-nos tudo!

Leia também os nossos artigos sobre Vestidos de Noiva Franceses e Vestidos de Noiva Brasileiros.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Pedro Filipe Fotografia
Como combinar os vestidos das damas de honor em 5 passos
Siga estes 5 passos infalíveis e combine na perfeição os vestidos das vossas damas!
Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!
Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!
Peça já a sua marcação, experimente e encontro o vestido dos seus sonhos!
1Love4ever Photography
Os vestidos de noiva mais elegantes para as mulheres portuguesas: escolham o vosso!
A maioria das mulheres, quando soa a palavra "casamento", pensa em duas coisas: um anel de noivado de cortar a resp
Foto Pureza Mello Breyner
Vestidos de noiva: conheça as novas colecções dos designers portugueses.
O destaque está nos detalhes e no trabalho sobre eles. Entre as tendências mais fortes estão os cropped topps, as saias de cintura subida e sem armação, as pérolas como apontamento, os corpetes de inspiração vintage e caberet, as rachas vertiginosas e os decotes bob! Ver para querer!
Sottero & Midgley disponível em Noiva Lusa
Vestidos de noiva 2016: descubram as tendências!
2016 será o vosso ano e ainda não escolherem o vosso vestido de noiva? Pois aqui, encontrarão todas as tendências para o novo ano, apresentadas nos mais conhecidos certames e desfiles nupciais. Não percam!
Foto: David Christian colección 2016
Vestidos de noiva David Christian 2016: romantismo à flor da pele
Descubra a nova colecção de vestidos de noiva 2016 de David Christian, repleta de modelos que a farão sonhar e a transportarão a um mundo cheio de glamour.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação