Convidadas de calças: uma tendência nesta estação

Mais ou menos formais, as calças fazem há muito parte do guarda-roupa de cerimónia para convidadas de casamentos. Veja aqui algumas sugestões para esta primavera-verão

  • Vestidos de Festa
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados
  • Galleries

Quando somos convidadas para um casamento a primeira coisa que nos ocorre é “e o que vou vestir?”. Convém que seja algo que tenha a ver connosco, com a nossa personalidade, que seja elegante e confortável e, claro, que esteja dentro do dress code do evento, se houver. Mas há também um ponto que nunca passa despercebido nas mulheres mais atentas, a moda. Não se preocupe, que os estilistas desenham tudo de acordo com o clima, por isso este verão não vai cozer dentro do seu vestido… Ou melhor, calças! Como pode ver pela galeria, a proposta deste post ousa pela diferença. Não que as mulheres não estejam cada vez mais sensíveis a darem aquele toque de originalidade e que faça com que falem delas, muito pelo contrário. Hoje, a palavra de ordem é: “falem de mim!”.

Certo é que as calças são um clássico! Estão sempre na moda e, conforme o seu desenho, até ajudam a transmitir um look mais esguio à mulher. Mas como há silhuetas de todos os tipos, nesta galeria também lhe mostramos um pouco de tudo. Desde os modelos mais largos e de tecido confortável e leve, às mais agarradas ao corpo, ou às subidas. Em algum destes modelos apresentados de Pronovias, Rosa Clará, AIRE Barcelona, Hugo Boss, Gio Rodrigues, Maria Gambina, Sahoco, À Noiva e Carla Ruiz, você encontra o seu estilo. Como pode ver, as calças são uma das grandes tendências para este ano, já que não há estilista que admita não as considerar nas suas coleções.

Para um casamento à noite, sugerimos algo como o macacão com corpo de brilhantes e calças georgete extralargas (estilo palazzo), complementado com transparência, disponível em preto e azul-marinho, da AIRE Barcelona. Imagine-se a entrar no casamento da sua melhor amiga assim! Iriam falar de si, certamente. O mesmo será dizer se for com um dos modelos de Gio Rodrigues a um casamento durante o dia, de preferência a céu aberto. Cor, luz e brilho não faltam às calças deste estilista português. Para um casamento durante o dia, mais para o descontraído, Hugo Boss sugere as calças largas em tons bordeaux. São o seu estilo? Senão, pode sempre optar pelo modelo mais clássico e cinzento deste estilista (também na galeria). Com esta peça de vestuário até pode ir a um casamento mais tardio.

Maria Gambina é mais alternativa, perfeita para as convidadas de estilo mais “negligée”, mas sempre dentro das tendências do que melhor se faz na moda nacional. Na Sahoco já encontra algo mais para o elegante e sensual. As cores variam, mas nesta galeria sugerimos o preto & branco, laranja & branco.

Agora, se quer encontrar de tudo e mais alguma coisa, vá à À Noiva. É que esta casa representa as mais variadas marcas e estilistas de renome internacional.

E para completar o look, que tal estes chapéus para convidadas?

 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

À Noiva Lojas de Vestidos de noiva
HUGO BOSS Cascais Fatos de noivo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!