Semana da Moda de Milão Primavera-Verão 2018. As tendências mais vanguardistas!

As melhores tendências para a próxima Primavera-Verão 2018. Não perca o melhor da semana da moda italiana!

  • Moda Nupcial
  • Tendências
  • International
  • Convidados
  • Fashion week
  • 2018
  • Galleries

Milão, a capital da moda por excelência, recebeu recentemente as novas e requintadas colecções dos estilistas mais famosos do planeta, numa efervescente Fashion Week que marcou o regresso da feminilidade e o resgate de algumas tendências-chave da década de 1990. Entre sumptuosas festas, os desfiles foram realizados em belíssimos lugares: o Parco Sempione (Robert Cavalli), o pátio do castelo Sforzesco (Marco de Vincenzo), o magnífico histórico palácio Archinto (Bottega Veneta) ou o teatro Lírico (utilizado por Antonio Marras).

Depois, os destaques que marcaram a semana, nomeadamente o desfile de Donatella Versace em homenagem ao irmão Gianni, desaparecido há 20 anos. com a presença das supermodelos da década de 1990 Cindy Crawford, Carla Bruni, Naomi Campbell, Helena Christensen e Claudia Schiffer – que acompanharam o início do sucesso da marca – a desfilarem com longos vestidos metalizados, um dos looks eternizados pela casa. O tema “Freedom”, de George Michael, foi escolhido para banda sonora do desfile.

Aqui na Zankyou fizemos uma selecção, só para si, com as tendências e visuais que mais se destacaram na Milão Fashion Week Primavera-Verão 2018 e nas quais se pode inspirar para os seus próximos casamentos.

Em relação ao que se viu, podemos dizer que o minimalismo será um um dos musts da próxima temporada. Alguns dos estilistas encantaram com os seus estilismos simples, numa palete de cores centradas no branco, azul e preto – em contraste com o vermelho – sem necessidade de ornamentos, embora trabalhando os volumes, como é o caso de Jil Sander ou Marni (embora, neste caso, o estilista tenha também apostado em vistosos estampados).

Por outro lado, a cor está muito presente – e nem podia ser de outra maneira, ou não estivéssemos a falar da colecção Primavera-Verão – nomeadamente nas colecções da Gucci ou Moschino, entre outros. Em relação à Gucci, as silhuetas inspiradas nos anos 60 e 70 foram as protagonistas, tal como para Moschino, embora num estilo pop mais naif. Já Prada inspirou-se no Japão, Dolce & Gabbana criou peças de estilo siciliano e para Fendi, Karl Lagerfeld desenhou estilismos com efeitos ópticos pouco usuais.

Desfrute desta grande selecção e não perca nenhuma das criações que desfilaram sobre a passarela da Semana da Moda de Milão Primavera-Verão 2018. Luxo e glamour para os seus grandes eventos!

 Veja também: New York Fashion Week Primavera-Verão 2018. Criações irresistíveis!