Publicidade

25 músicas românticas para seu casamento sem cair em clichés

Fique com uma lista de músicas alternativas aos tão batidos clichés. Divirta-se e deixe-se levar pelo amor!

25 músicas românticas para seu casamento sem cair em clichés
  • Música e Animação
  • Conselhos
  • Música da festa

As canções românticas são um must em todos os casamentos. Surgem em momentos-chave, como é o caso da primeira dança do casal, durante a noite, ou em qualquer outro momento, que mexa com os sentimentos dos noivos e convidados. É por isso que a playlist deve ser muito bem pensada. Não se pode correr o risco de começar a tocar alguma música que não tenha nada a ver com o momento que se está a viver.

Publicidade

No entanto, nesta lista, não incluímos as 10 ou 20 músicas que tendem a fazer parte de todos os casamentos, há décadas (não haverá Whitney Houston nem Lionel Richie). Incluímos sim as que, sendo de ontem ou hoje, nos lembram que o amor é único para cada pessoa. Veja se concorda connosco!

Fix You – Coldplay

A voz de Chris Martin é sempre boa para despertar sentimentos ou avivar  aqueles que já estão à flor da pele, em especial, num dia tão especial. Não hesite em incluir um dos seus maiores êxitos!

Perfect – Ed Sheeran

Sem dúvida, que este será sempre um dos maiores sucessos dos casamentos. Somando o facto de o cantor já casou (e em segredo!), o seu poder de atração e de emoção aumentou como espuma. No seu casamento, é mais do que obrigatório ouvi-lo!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Something – The Beatles

Um clássico mil vezes reinterpretado, mas nunca à altura dos seus criadores – os geniais The Beatles, um dos melhores grupos da história (se não o melhor). O grupo de Liverpool tocou os corações de meio mundo e deslumbrou de tal maneira, que até hoje tem seguidores e fãs incontornáveis. Esta canção é um dos maiores exemplos do seu sucesso.

Sway – The Kooks

Estes britânicos deram vida a muitos festivais indies, de meados da década de 2000, a partir do momento em entraram na cena musical, em 2004. Mas o grupo também sabe entoar temas mais emotivos, como é o caso deste “Sway”. Arrisque!

You Give Me Something – James Morrison

Este tema “açucarado” respira as boas vibrações que o britânico James Morrison, distribui há anos. O cantor é especialista em alegrar os amantes, tornando-os mais otimistas e felizes.

Stop Crying Your Heart OutOasis

A banda britânica que mais sucesso teve nos anos 90, continuou a dar que falar nos inícios de 2000. Mas foi este trabalho magnífico que encheu as playlists de vários e eventos. É de ir às lágrimas. Brilhante!

When You Say Nothing At All – Ronan Keating

Este foi o tema principal da trilha sonora de Notting Hill, um filme que prova que o amor vence sempre. A música aparece em dois momentos chave, criando o ambiente perfeito para dar a origem a cenas perfeitas. Quem disse que a música não pode funcionar como uma personagem de filme?

Wherever You Will Go – The Calling

Este tema também faz parte de múltiplas faixas sonoras de filmes (em O Amor Acontece aparece numa das cenas mais bizarras), mas a canção ganhou peso por conta própria, graças à melodia poderosa e à sua letra profunda, perfeitamente interpretada.

Down By The River – Milky Chance

O grupo alemão tem um poder único para distribuir boas vibrações onde quer que vá. A voz do vocalista, Clemens Rehbein, tem uma força especial, capaz de atravessar qualquer escudo, motivando movimento, dança ou emoção.Esta é uma das suas joias múltiplas, uma música que chega e que, por sua vez, traz esperança.

Lost Stars – Adam Levine

Lost Stars foi a música mais significativa do filme Num Outro Tom (2013) em que, ao lado de Keira Knightley e Mark Ruffalo, surge o vocalista dos Maroon 5. Esta música, interpretada pela atriz ao início, subiu de decibéis quando Adam Levine a cantou. Seja como for, a voz de Keira tem um toque único. Qual destes interpretes prefere?

 

What About Us – Pink

Um dos grandes sucessos de Pink é perfeito para adicionar à sua (já grande) lista. A menina rebelde, mais uma vez, entrega-nos o seu coração com a melodia deste tema.

Stay – Rihanna ft. Mikky Ekko

Neste videoclipe em que Rhianna atua com Mikky Ekko, surge mais vulnerável, praticamente nua… de corpo e alma. Esta canção é perfeita para nos deixar à beira das lágrimas.

Somebody That I Used To Know – Gotye feat. Kimbra

Eis um dos grandes sucessos do verão de 2011. Com este tema mítico, brilhantemente interpretado por Gotye e Kimbra, o mundo aproveitou para abraçar uma nova música sentimental, que estava completamente fora do que tinha sido ouvido até então.

Someone Like YouAdele

Todos adoramos Adele. A sua capacidade vocal e talento em compor são inegáveis. Mas depois de analisar todas as suas músicas (Rolling in the Deep ou Hello, por exemplo), decidimos que este é o mais romântico, sincero e que, em suma, melhor se encaixa nos momentos de um casamento.

All of Me – John Legend

O artista John Legend sabe encantar com a sua variedade de géneros, voz poderosa, talento ao piano e profundidade nas suas letras. Esta canção, como quase todas as outras, já é um hino.

Latch – Sam Smith

Nos últimos tempos, Sam Smith tem sido uma referência na hora de criar músicas românticas, em tom de pop sofisticado. Latch, em acústica, não podia faltar na sua lista.

The Reason – Hoobastank

Voltando aos anos 90 e aos anos 2000, geniais em termos de música alternativa, a banda Hoobastank foi muito elogiada, graças a The Reason – uma das músicas mais ouvidas da década dentro do género.

Copenhague – Vetusta Morla

A banda de Madrid consolidou-se como um dos grupos mais importante de Espanha. Já conta com quatro álbuns que foram êxitos, cria melodias únicas, cheias de nuances, e compõe letras com um conteúdo literário único. Copenhague é uma obra de arte para qualquer ambiente romântico.

Ho Hey – The Lumineers

Conotados como fazendo parte do rock folclore mais divertido, os Lumineers continuam a cantar o seu Ho Hey em qualquer lugar. No seu casamento, este tema é uma aposta certa, para criar um clima bucólico e, ao mesmo tempo, divertido.

Use Somebody – Kings of Leon 

Esta é uma das músicas mais importantes de Kings of Leon e um ótimo tema romântico, com melodias de rock. Sem dúvida, uma combinação absolutamente perfeita.

Come As You Are – Nirvana

A profundidade da música grunge teve em Kurt Cobain o seu maior representante, transformado em messias (musical, espiritual, filosófica…) para uma geração inteira. Com Come As You Are, o falecido cantor fala sobre alguém especial, mas fá-lo com uma certa crueza emocional. Sempre imprescindível!

Angie – Rolling Stones

Os rockers e os bad boys, por excelência, também sabem falar de amor. Na verdade, diz-se que as bandas de rock e metal pesado têm as melhores baladas. Angie é um exemplo de que esses géneros têm uma profundidade sem precedentes.

I Don’t Want to Miss a Thing – Aerosmith

O mais mítico desta lista de temas românticos. De certeza que o ouviu em muitos casamentos e que se comoveu com a beleza da letra e a sonoridade cativante da música. Mais uma vez, aqui está uma banda rock com honras na arte de representar o amor.

Pero a tu lado – Los Secretos

Los Secretos triunfaram nos anos 80 e, depois do fatídico momento em que a banda passou (as mortes de Enrique Urquijo e Canito, que foram dramas nacionais), conseguiu relançar os seus sucessos e continuar a uma ótima carreira no pop espanhol. Os seus temas fazem parte da vida de uma geração. Este tema é apenas um exemplo do seu poder de atração.

É Isso aí – Ana Carolina e Seu Jorge

Quem não fica completamente arrepiado, quando ouve este tema romântico e melancólico, ao mesmo tempo?A voz possante de Ana Carolina mistura-se com a de Seu Jorge e o resultado só poderia ser este. Imprescindível em qualquer casamento!

Se precisa de mais músicas, desfrute desta playlist do Spotify, ‘Romantic Songs ZK’. Como costumamos dizer, o amor tem um número ilimitado de melodias e estas são as nossas para vocês.

Agora, saiba que cada casamento deve ter a sua própria canção. Fique com 89 para dar ritmo ao seu dia. Depois, não perca as melhores músicas para a noiva dançar com o pai, e para o noivo dançar com a mãe.

Créditos foto de destaque: It’s all about…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião