5 locais incríveis para passar a sua lua-de-mel em Portugal.

A lua-de-mel! O merecido descanso depois do turbilhão de emoções e cansaço que a preparação e a cerimónia de casamento provocam.

Mas há sempre uma questão, a última questão: onde a passar? Enquanto há alguns casais que adoram fazer viagens para sítios exóticos ou locais inconvencionais, há uma opção que está ganha cada vez mais entusiastas: visitar o que Portugal tem de melhor!

Para a lua-de-mel ou apenas umas férias românticas, hoje mostramos-lhe 5 locais lindos, inconvencionais e espectaculares que fazem Portugal rivalizar com os melhores destinos de lua-de-mel.

Guarda e Serra da Estrela

Para os amantes da natureza e da história, a região da Guarda é o ideal. A começar, claro está pela famosa Serra da Estrela: porque não passar parte da lua-de-mel no ponto mais alto de Portugal Continental?

Além das belas paisagens providenciadas pela nossa adorada serra, poderão juntar uma visita à Guarda, a famosa cidade dos “5 F’s” e maravilhar-se com a sua beleza e história.

A Serra tem também uma vantagem: é dos poucos locais em Portugal que é fantástico todo o ano. Desde o manto branco no Inverno, às paisagens únicas proporcionadas pelo degelo e à beleza natural da Serra no Verão, a Serra da Estrela é um óptimo destino em qualquer altura do ano! Desde ficar no conforto do quarto a beber chocolate quente e olhar para a neve, a passeios românticos pelas vilas da Serra, a Serra e região da Guarda é um paraíso em Portugal.

E porque não aproveitar e fazer também o casamento  numa das belíssimas quintas da região para depois ir para um lindíssimo e recatado hotel rural, como a Quinta do Adamastor?

Na Guarda pode encontrar quintas de sonho, tais como a Quinta de Santo António onde poder realizar o seu casamento com uma vista incrível ou na Quinta Lameira da Cruz com capacidade até 450 pessoas! Descubra os melhores espaços para casamento na Beira Interior!

Porto Santo

Antes de mais, temos que notar que o arquipélago da Madeira foi distinguida como o destino insular nº1 do Mundo. E Porto Santo rivaliza com as melhores ilhas exóticas do mundo! Areias vulcânicas, extensões gigantes de praia, palmeiras e pouca chuva, fazem com que Porto Santo seja um destino do tipo ilha paradísiaca. Ora vejam estas fotos:

E o local ideal para ficar é aquele que consideramos o melhor Resort de Porto Santo Vila Baleira Porto Santo – Wellness Resort & Thalasso Spa… até pode aproveitar para ter um casamento fora do comum!

Açores

E já que estamos a falar em arquipélagos, nada mais relaxante que os adorados Açores. Em qualquer ilha do arquipélago, paisagens verdejantes acolhem-vos e a distância ao Continente permite um relaxamento psicológico sem igual.

De resto, é aproveitar do que melhor se faz no arquipélago: desde relaxantes termas, comida deliciosa, gente simpática e vistas únicas no mundo, qualquer ilha do arquipélago resulta na lua-de-mel de sonho.

Recomendamos especialmente uma visita à Lagoa das Sete Cidades uma parte lindíssima e única dos Açores.

Parque Nacional Peneda-Gerês

Se são fãs da natureza em estado puro, de recantos escondidos para namorar, de trilhos e caminhos que se estendem durante horas e, porque não, de termas e hotéis onde poder relaxar? Não podem perder o Gerês!

Tudo o que é natureza podem encontrar lá: riachos de água cristalina, campos verdejantes, animais que não encontrarão noutra parte de Portugal e até cascatas para aquelas fotos de lua-de-mel super românticas!

E se se cansarem de natureza? Não faz mal! Além das famosas termas existem também numerosas povoações a não perder: desde as ruínas de Castro Laboreiro, o Santuário da Nossa Senhora da Peneda (a não perder!), os famosos espigueiros do Soajo e muito mais!

Mas, entre todas estas actividades não se podem esquecer de parar e namorar… e que melhor local de namoro para dois amantes da natureza, que estas verdadeiras paisagens em estado puro, repletas de recantos românticos e vistas inesquecíveis?

Sintra

E, por último, uma sugestão a poucos minutos de Lisboa.

Não é por acaso que Sintra era a região de férias da realeza: entre as serras, o microclima e a arquitectura romântica, Sintra tem o aspecto de uma pérola de outro tempo! Perfeita para namorar, com lindíssimos jardins para passeios e palácios e quintas que vos farão sentir-se príncipes.

Sintra é um local perfeito para uma lua-de-mel mais curta ou apenas um passeio romântico. Como dizia Eça de Queiróz: “Tudo em Sintra é divino, não há cantinho que não seja um poema.”

Palácio de Monserrate
Palácio de Monserrate

Pois é, por todo o país há pequenos “tesouros escondidos” que vale a pena ver para passar a lua-de-mel ou um fim-de-semana romântico… locais em que se pode sair da rotina e deixar o amor fluir!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
Casar ao ar livre: 8 sugestões incríveis para um casamento menos convencional
Escolha como e onde casar e nós apresentamos-lhe as melhores opções!
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
AWE
9 coisas que só alcançará se passar muito tempo com o seu parceiro
Algumas pessoas necessitam de viver muitas relações para se darem conta do verdadeiro amor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação