Lua-de-mel 2011: 5 destinos para aventureiros

Lua-de-mel 2011: 5 destinos para aventureiros

Se tem espírito de aventura, a viagem de lua de mel é uma óptima oportunidade para inovar e escolher lugares nunca antes imaginados. Seleccionamos para 5 destinos únicos para lua-de-mel que lhe oferecem experiências verdadeiramente inesquecíveis: 4 sugestões bem longe e 1 bem perto. Antes de ler o texto tente adivinhar o 5 destinos que propomos.

  • Lua-de-Mel
  • 2011
guardar
Madagascar - Photodisc/Getty Images

Se tem espírito de aventura, a viagem de lua de mel é uma óptima oportunidade para inovar e escolher lugares nunca antes imaginados. Seleccionamos para 5 destinos únicos para lua-de-mel que lhe oferecem experiências verdadeiramente inesquecíveis: 4 sugestões bem longe e 1 bem perto. Antes de ler o texto tente adivinhar o 5 destinos que propomos.

Alguns destes lugares são maravilhas da natureza, com uma paisagem e entorno verdadeiramente únicos,  outros destacam-se pela obra criada pelo homem, como por exemplo museus subaquáticos ou hotéis de gelo.

guardarA Lagoa Azul - Islândia
A Lagoa Azul - Islândia

1) Grindavik, Islândia

O local mais recomendado por especialistas em viagens de aventura é a Lagoa Azul na Islândia, conhecida também como “Terra de Fogo e Gelo”. A imagem do contraste entre as águas quentes com lamas e a neve ao redor é uma visão única. Para completar o romantismo do local, hospede-se no Blue Lagoon Spa, onde pode tomar um banho de vapor geotérmico ou um drink enquanto mergulha na lagoa.

guardarKuenselphodrang- Botão
Kuenselphodrang- Botão

2) Butão

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

No alto das montanhas dos Himalaias, apresentamos a mais nova democracia do mundo, também conhecida como “o último Shangri-la”, que significa lugar paradisíaco. Conhecido como o estado da “felicidade nacional bruta”, foi assim cunhado pelo antigo rei que começou a travar o caminho deste país budista à modernização. Um encontro marcante entre o passado e o presente.

guardar
Madagascar - Photodisc/Getty Images

3) Madagascar

Madagascar, a 225 quilômetros da costa oriental de África, no Oceano Índico, é considerado um local de desenvolvimento evolutivo de espécies. 90% da vida vegetal nesta ilha não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Segundo o escritor britânico Tom Hall, é como se fosse uma das maravilhas perdidas da terra, em que tudo parece ser original.

guardar
Museu submarino em Cancun - Foto: Jason Caires Taylor

4) Cancun, México

À primeira vista Cancun pode não parecer um destino tão original quanto os outros, mas para ser único há que inovar, e assim fizeram! Criado pelo artista Jason de Caires Taylor, Cancun possui o maior museu submarino do mundo com 400 estátuas do artista. O recém-inaugurado museu fica em águas rasas permitindo que mergulhadores e nadadores possam ver as maravilhas até mesmo a fazer snorkeling.

E por último, aqui bem mais perto de nós…

5) Açores

Explore a dramática beleza natural e as abundantes lagoas deste arquipélago. Para além das maravilhas da natureza que estas ilhas nos proporcionam, há que apostar em conhecer bem as tradições e gastronomia local, como o cozido das furnas. E se é amante de baleias e golfinhos, saiba que não tem que atravessar oceanos para ver estas maravilhas ao vivo, basta apanhar um avião até aos Açores.

Vai aventurar-se para qual destino?  Ou prefere uma lua-de-mel mais tranquila, como menos aventura e mais descanso?