6 bolos de noiva inspirados no mundo Disney

“… E viveram para felizes sempre”, é assim que terminam as histórias de encantar românticas. Lembra-se? E se levasse um pouco desse encanto para a sua própria boda? Na hora de escolher a temática da cerimónia, pondere dar-lhe o brilho e a fantasia que rodeiam os filmes do inigualável Walt Disney, o homem cujo talento e criatividade deu origem a uma das mais célebres produtoras de cinema de todos os tempos: a Disney. Nós começamos já por lhe dar uma ajuda no que concerne ao bolo. Este que é um pormenor muito importante e que deve ir ao encontro de todo o estilo que foi adoptado na boda. Assim, termine este dia a cortar uma fatia de boa energia, de pozinhos de perlimpimpim e de muita cor. Tome nota destas seis sugestões, baseadas em seis filmes:

Foto via Facebook @DisneyWeddings
Foto via Facebook @DisneyWeddings

1. A Bela e o Monstro

Que maravilha de filme! A versão de 1991 até foi nomeada ao Óscar de Melhor Filme do Ano, ao lado de sucessos como “O Silêncio dos Inocentes” (o vencedor), “Thelma and Louise“, “JFK” e de “Bugsy“. A cerimónia dos prémio da Academia que considerou estes filmes (1992) foi a primeira a ser transmitida em directo em Portugal. Bem, passando esta curiosidade, voltemos à “Bela e o Monstro”. Ou melhor, a um belo bolo, muito ao estilo deste par (a bela e o monstro), tão emocionante, pelo sentimento e mensagem que transmite. Como pode ver pela imagem, pode sempre dar a ideia da cena da dança entre os dois protagonistas, desenhando-a em cobertura de açúcar. Ah, e a rosa encantada não pode faltar. Se não se lembra porquê, veja o filme. Vai adorar!

Foto via Facebook @DisneyWeddings
Foto via Facebook @DisneyWeddings

2. Fantasia

Imagino que até já esteja a imaginar o Mickey com o seu chapéu bicudo de feiticeiro… Pois é, sugerimos que arranje um boneco deste simpático rato, tal como ele estava no filme “Fantasia”, para ornamentar o bolo. Mas é muito importante que o cume desta peça de doçaria seja o castelo, que denuncia de imediato o filme de que falamos. A capa do bolo tem de ser azul, não fosse esta a cor que mais impera na fita.  aproveite e escreva no bolo “… E viveram felizes para sempre“. Esta frase será um bom auguro para o seu casamento.

Foto via Facebook @DisneyWeddings
Foto via Facebook @DisneyWeddings

3. Star Wars

Não é o mais clássico dos filmes da Disney, mas é, sem dúvida, aquele que tem reunido mais fãs ao longo dos anos e no mundo. Desde que esta produtora adquiriu a Lucasfilm, que o “Star Wars” (“Guerra das Estrelas”) tornou-se parte do seu mundo encantado. Apostamos que o seu noivo deva ficar louco com este bolo, que mais parece uma nave espacial. Deixe-se envolver nas malhas de Luke Skywalker e aproveite para homenagear Carrie Fisher, a actriz falecida em Dezembro do ano passado, que imortalizou a princesa Leia. “Que  a força esteja convosco!”

4. A Pequena Sereia

Acreditamos que para si tenha sido mais fácil conquistar o seu noivo do que para a persistente Pequena Sereia. Ariel passou por muito nas mãos da bruxa má. Mas aqui o que importa é retratar a história de amor que viveu com o seu amor. Veja só que belo bolo! E se partisse em lua-de-mel também num barco e rodeada de muitos amigos marítimos? Sim, tem de entrar num mundo de fantasia. Mas sabe tão bem!

5. Rapunzel

Cabelo até mais não. Em Rapunzel, este é o símbolo da força não de Sansão, mas de Rapunzel. Graças a ele, a bruxa mantém-se jovem e a jovem aprisionada no cimo de uma torre consegue trazer para junto de si o seu príncipe, que a visita todos os dias. Mas, como sempre, é no momento em que os enamorados dançam, como se não lhes tivesse acontecido de mal, que a magia salta e que os corações batem. Aproveite este momento mágico para o fazer sobressair no seu bolo de noiva. O amor é lindo!

Foto via Facebook @DisneyWeddings
Foto via Facebook @DisneyWeddings

6. A Bela Adormecida

E, finalmente, um dos bolos mais romântico, inspirado no conto de fadas de The beautiful sleeping in the woods. São três andares floridos, com a ‘maldita’ roca por trás. As rosas e as pétalas azuis a cobrirem o manto de açúcar branco transmitem tudo o que um casamento romântico pede: muito amor, alegria, emoção e felicidade. Agora, cuidado não se deixe adormecer. Prefira a mordida da paixão e delicie-se com esta maravilha da arte pasteleira.

Já fez a sua escolha? Óptimo, agora só tem de escolher quem o vai fazer. Fique com a lista de alguns dos melhores cake designers. Já agora, fique com as tendências de bolos de casamento deste ano. Mas não se esqueça que para quem não pode comer açúcar, há sempre alternativas. Afinal, hoje em dia, saúde e design já fazem parte do estilo de vida dos portugueses.

Dê-nos a sua opinião

Foto: It's all about...
6 tipos de cobertura para bolos de casamento: as suas vantagens e desvantagens
A escolha da cobertura do bolo vai definir tanto o estilo, como o sabor do mesmo. E existem várias. Vejamos quais são e os prós e os contras de cada uma delas.
Os sapatos inspirados na Minnie da Primark já estão disponíveis em Portugal: elegância divertida para o seu grande dia!
Os sapatos inspirados na Minnie da Primark já estão disponíveis em Portugal: elegância divertida para o seu grande dia!
Um must-have para os fãs da Minne, que são já favoritos de diversas estrelas de street style do mundo inteiro e fazem as delícias dos fotógrafos.
Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos
Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos
O bolo de casamento é um daqueles "detalhes" que não pode deixar para trás, pois é, cada vez mais, um elemento crucial de qualquer celebração.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação