6 ideias alternativas para o traje de casamento: A arte de parecer um cavalheiro!

A noiva é a protagonista principal do dia do casamento, sem sombra de dúvidas. No entanto, isso não significa que o noivo não possa brilhar ao seu lado, escolhendo para a ocasião um traje que, além de elegante, combine com sua personalidade e estilo pessoal. Neste artigo, apresentamos algumas alternativas interessantes que ajudarão qualquer noivo a viver em pleno o grande dia.

Foto: Miguel Matos

Um estilo personalizado e ‘trendy

Se o seu noivo é uma pessoa jovial e pouco convencional, não precisa vestir-se de modo formal. Pode sempre escolher um traje que represente a sua personalidade e seja igualmente elegante diante da sua família e amigos. Lembre-se sempre de que o importante é estar confortável e marcar o seu estilo, combinando texturas, padrões e acessórios. Apresente-se com a elegância e a seriedade que seu casamento representa.

Foto: Miguel Matos

Contraste e harmonia com a noiva

Outra opção interessante é combinar ou contrastar algum elemento da roupa com a noiva. As opções mais utilizadas são: a camisa, o lenço ou a tradicional gravata. Mas se quiser ir mais longe, pode sempre combinar a cor do casaco ou blazer, bem como outras peças de vestuário, como as meias, por exemplo. Saiba como escolher os acessórios para o noivo em 5 passos.

Foto: Miguel Matos

De acordo com o tema do casamento

É outra das alternativas que pode ter em conta para criar um visual. Aqui pode aproveitar as cores usadas para desenvolver um estilo próprio ou relacioná-lo com o tema da boda. Se o estilo do seu mais que tudo for vintage, industrial, equestre ou boho, pode sempre ousar, recorrendo a acessórios que não o vão deixar passar despercebido.

Foto: The Quinta – My Vintage Wedding

Em harmonia com a natureza

Se o seu casamento vai ser ao ar livre com muitas árvores e vegetação nas proximidades, o noivo pode optar por usar cores claras, cores mediterrânicas ou tons pastel sem qualquer problema. Outra alternativa interessante é dispensar a formalidade da gravata, trocando-a por um laço, por exemplo. Os acessórios também podem estar associados ao tema da natureza e do meio ambiente.

Foto: Aguiam Wedding Photography

E se vai casar à noite…

O protocolo diz que se deve usar um fato num tom escuro, e o preto será sempre a primeira opção escolhida por muitos, pela sua elegância e sofisticação. Nunca sai de moda e encerra o conceito clássico e etéreo do homem. Saiba como escolher o fato do noivo em 5 passos.

Foto: Miguel Matos

Mas todas as regras têm uma exceção, e para além de preto, porque não optar por um fato azul marinho ou cinza? São tons neutros que combinam com quase todas as cores e são muito elegantes para uma cerimónia noturna.

Foto: 1Love4Ever Photography

Para a praia

Casar num altar improvisado em frente ao mar é o sonho de muitos casais. Dado o carácter descontraído que esta opção oferece, o traje do noivo pode ser muito mais casual. Já pensou em vestir uma camisa de linho com uma calça bege? Se quiser vestir algo mais elegante, opte por uma boa jaqueta de linho, o material mais recomendado para altas temperaturas.

Foto: Lourenço Wedding Photography

Como vê, existem muitas alternativas para conseguir ter a aparência desejada, sem cair em grandes extravagâncias. Não se esqueça de combinar com a sua cara metade o estilo do casamento, de modo a poderem estar em sintonia.

Recomendamos ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
Como reagirá o vosso noivo ao ver-vos? Fiquem a conhecer as 7 reações possíveis!
Eles não são, de todo, imunes ao nervoso miudinho!.. O que acham que lhes passará pela cabeça, quando vos virem a caminhar em direção a eles e ao altar? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos a conhecer as suas 7 reações possíveis!
135 milímetros
A fórmula secreta para ser um noivo cheio de estilo: os imprescindíveis!
As regras do jogo têm vindo a mudar, mas, no entanto, pode continuar a ser um noivo de nota 10! Saiba exactamente como!
Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida
Tipos de gravata para o noivo: saiba qual escolher!
Vários são os tipos de gravatas que os noivos têm ao seu dispor, mas hoje Ana Martins partilha consigo a diferença entre cada uma delas e qual se adapta melhor ao seu estilo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação