A fórmula secreta para ser um noivo cheio de estilo: os imprescindíveis!

Para trás ficaram os tempos em que o noivo se limitava ao clássico e rigoroso fato preto e, tal como a noiva, são cada vez mais os homens que dão uma verdadeira importância ao look que usarão no seu grande dia, prestando especial atenção aos complementos e demais detalhes, refletindo, simultaneamente, o seu estilo próprio e personalidade.

Se a sua cara-metade é todo um dandy, gosta de se vestir bem e seguir todas as tendências, ou inclusive, se não o é mas não se importaria de arriscar no dia do vosso casamento e estão à procura de um look de noivo interessante e com um ponto de tendência, continue a ler com atenção porque hoje damos-lhe mais pistas ou chaves de estilo em forma de peças ou complementos atuais com os quais marcará diferença. Para além disso, partilhamos, ainda, algumas recomendações úteis para não cair no efeito contrário que poderá arruinar por completo o vosso evento.

É óbvio que não terão dúvidas em colocar em prática alguns pontos e outros, certamente, não uma vez que dependerá do estilo pessoal de cada noivo, o local, a hora e o caráter da celebração assim, fiquem com um guia do que agora mesmo é tendência vista nas passerelles nupciais masculinas e, por conseguinte, nos casamentos reais com mais estilo. Inspirem-se com estes exemplos e não tenham dúvidas em colocar um ponto de frescura e inovação no vosso look.

Um colete cruzado

O colete é uma dessas peças que nos últimos anos voltou a adquirir uma especial relevância, tanto no armário masculino como feminino. Assim, para o noivo que prefere o tradicional chaqué mas não quer renunciar um toque atual no seu estilo, nada melhor que um colete cruzado com cores como o azul, rosa, verde, inclusive estampados muito trendy, como os quadrados de inspiração british, as riscas ou estampando gingham. Tenham em conta que se é a peça mais chamativa do conjunto, o melhor é escolher uma gravata de cor ou estampado mais sóbrio e vice-versa.

Com a Prassa, uma marca conceituada no mercado português pelos produtos de alta qualidade que comercializam, os noivos têm uma grande diversidade de modelos e acessórios, nomeadamente os coletes cruzados, que têm vindo a tornar-se cada vez mais procurados pelos noivos. Aqui, poderão encontrar o que realmente desejam e alcançar o look com que sempre sonharam da forma mais fácil.

Um casaco de botões duplos

Uma opção elegante e chique, apostar num casaco ou blazer de botões duplos ou de inspiração marinheiro, geralmente na sua versão mais vintage, com grandes abas que acabam em bico e mais reta que os próprios abotoar simples. Em azul marinho, quadrados, linho com cores como o cru, bege ou tons areia… O toque final? Uma gravata estampada ou um lenço no bolso. Ideal para romper moldes!

Prassa
Prassa

Texturas diferentes

Deixando de lado o fato escuro, hoje vale quase tudo, claro está, dentro de certos limites segundo o estilo do casamento e do protocolo nupcial. Por exemplo, o linho ou os quadrados vichy são ideais em cerimónias na Primavera/Verão de ar casual e/ou que sejam realizadas na praia ou no campo, o tweed é perfeito par um noivo com um estilo rústico ou campestre, muitos prints com muito estilo como as riscas verticais ou o Príncipe de Gales, de acordo com casamentos elegantes urbanos e com um ponto classy interessante.

Gio Rodrigues
Gio Rodrigues

Dinner jacket

Trata-se de uma regra de etiqueta que se utiliza em eventos noturnos sem chegar ao nível do chaqué ou do fraque. É uma alternativa bastante elegante para casamentos à noite com um certo caráter informal, que se combina com uma gravata preta ou de uma cor/estampado sóbrio – ou laço liso/estampado – consegue-se um ar muito juvenil e com estilo.

Para as opções mais elegantes, Hugo Boss, uma marca reconhecida não só a nível nacional como internacional, disponibilizam os modelos mais excecionais – ideias para os noivos mais modernos e sofisticados. Presente em quatro pontos do país – Lisboa, Cascais, Aveiro e Porto -, esta marca apresenta todas as condições para alcançar noivos de norte a sul de Portugal e oferecer-lhes uma alfaiataria ao mais alto nível.

Ar hipster/bohemio

A cultura hipster também invadiu o mundo dos casamentos e se se identifica com este estilo alternativo não tem porque o renunciar no vosso dia; nos últimos anos o código já não é levado tão a sério e agora as regras são os próprios protagonistas que as colocam, nos quais a máxima é serem fiéis a si mesmos. Suspensórios, laços, óculos, camisas com quadrados, camisas de manga curta, americanas e coletes de tweed, chapéus… são algumas das peças imprescindíveis para marcar um estilo indie descontraído.

Gravata? Não obrigado

Talvez queiram fazer do vosso casamento um evento relaxado e sem rigidez assim, os noivos da liga anti-gravata podem aproveitar para romper com a norma e não a usar nesse dia; isso se, é importante que o fato e a camisa sejam impecáveis, confecionados com tecidos de qualidade, colocando um toque de cor no lenço do bolso ou prendendo uma flor. Vejam que bonitos ficam sem ela tanto em casamentos durante o dia como cerimónias de noite.

Sapatos incomuns

Talvez os clássicos brogues ingleses ou elegantes sapatos com cordões não se moldem a um noivo que no seu dia-a-dia se veste com um estilo desportivo e casual, sendo que uma opção sport como as sapatilhas – de estilo Converse ou sneakers mais formais – combine com uma cerimónia campestre e uma noiva com um look bucólico. Se querem inovar, certamente que não resistirão a calçar um slippers: inspirados na aristocracia britânica do século XIX. não são nem sapatos nem sapatilhas, rematam qualquer look de etiqueta e adaptam-se a um estilo cómodo e trendy.

Foto: Suzy Clement

Algumas peças ou combinações proibidas? Por favor, abstenham-se de ofuscar a noiva com fatos branco nuclear – muito melhor os tons nude, pedra ou areia -; digam um NÃO redondo aos fatos confecionados em tecidos brilhantes e as ‘gravatas-lenço’ que refletem, são absolutamente antiquados e, por mais que queiram, deixem as combinações como camisas pretas – ou outro tom escuro – com gravatas chamativas.

Ah! Não se descuidem com os complementos e outros pequenos detalhes. Um relógio de linhas clássicas e simples, optar por ir sem casaco e usar a camisa de meia manga debaixo de um elegante colete. Seja um noivo de nota 10.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida
Tipos de gravata para o noivo: saiba qual escolher!
Vários são os tipos de gravatas que os noivos têm ao seu dispor, mas hoje Ana Martins partilha consigo a diferença entre cada uma delas e qual se adapta melhor ao seu estilo!
Prassa - Noivos
6 acessórios essenciais para o noivo dar um toque pessoal ao seu visual
Aproveite as sugestões deste post, para dar um toque pessoal ao seu look de noivo. A imaginação não tem limites, por isso comece já a “brincar” com os seus acessórios!
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida
As 5 cores para a boutonnière do noivo: qual é que escolheria?
Branco, rosa, amarelo, bordeaux e verde: Descubra todas as cores da boutonnière, também conhecida como o bouquet do noivo.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação