X

6 razões pelas quais os Obama serão para sempre o melhor casal da política

Independentemente da ideologia que seguem e dos resultados políticos que alcançaram, o casal Obama emergiu como uma das maiores referências para a sociedade a nível mundial. Barack Obama ofereceu esperança ao mundo, mais precisamente a uma comunidade que havia sido ignorada no passado, alcançando o posto de maior reconhecimento mundial e transmitindo valores inquestionáveis durante os seus anos de mandato. Michelle, apresentando-se como a fiel co-piloto, representou, também, o papel de primeira-dama de forma exemplar, colocando-se ao nível do seu marido. Ambos acabaram por se tornar em ídolos das massas.

Na passada Terça-Feira, Barack Obama brindou-nos com o seu último discurso enquanto Presidente dos Estados Unidos da América. Temos a certeza, que todo o mundo irá sentir a saudades deste homem que alcançou um extraordinário sucesso e da sua mulher. Pergunta porquê? Nós contamos-lhe as várias razões que explicam o porquê de serem  Brangelina do mundo político.

1. Exibem o seu amor em público 

O passado sentimental chocante da Casa Branca enfrentou o seu fim com a chegada dos Obama, oferecendo-nos momentos de pura demonstração de amor: beijos, abraços, dança ou a apresentação em público de uma maneira especial. Até a data, podemos concluir que Barack e Michelle Obama foram, sem dúvida, o casal mais romântico, tal como afirmam as imagens com que nos deparámos ao longo dos últimos anos. A sua história de amor acabou mesmo por se converter num filme: Michelle & Obama (2016)

Foto: Cordon Press

2. Admiram-se mutuamente

Ao longo de todos estes anos, Barack Obama afirmou incansavelmente como a sua mulher o tinha vindo a apoiar e a ajudar a alcançar a presidência, dando valor à sua grande capacidade, não só profissional como também pessoal. Michelle descreve-o como sendo o seu melhor amigo e o amor da sua vida. Ele, já muito emocionado, retribui as palavras queridas no seu último discurso enquanto Presidente.

Foto: Cordon Press

3. São adorados por todo o mundo 

O casal Obama foi bem sucedido ao encantar milhões e milhões de pessoas graças à grande proximidade que exibem e transmitem, devido, também, à sua influente participação nos meios de comunicação e redes sociais, ao seu carácter reivindicativo  da sua carreira política, ao fim que impôs aos tabus sociais, à sua juventude, às diferenças que apresentava relativamente aos que o antecederam, à sua simpatia e, sobretudo, à sua carisma.

Foto: Cordon Press

4. Experts nas artes comunicativas

Se existe alguma coisa que distingue Barack e Michelle Obama é a forma como lideram a arte da oração e dos discursos, preparando-os juntos. A forma e o seu conteúdo são impecáveis com um grande impacto na sociedade, posteriormente. Barack exibe uma mistura de retórica clássica e moderna, conseguindo alcançar todo o tipo de públicos e target com mensagens ricas em força, tanto simples como ricas em literatura e referências culturais e espirituais. Desta forma, este presidente conseguiu subir o nível do discurso da Casa Branca com grande sucesso.

A sua mulher, por sua vez, é humilde, natural e bondosa nos discursos que dá, mantendo sempre a mensagem, que pretende transmitir, clara. Relativamente ao seu discurso na Convenção Nacional Democrática, Barack Obama referiu-se às palavras da sua mulher, dizendo: “Agora entendes porque é que a convidei para sair tantas vezes, mesmo que ela tenha dito não”. São, portanto, pessoas com altas capacidades comunicativas.  E, em algumas ocasiões, os seus discursos serviram, igualmente, de lição ou deixam os opositores sem resposta, apresentando, sempre, sofisticação na sua aparência e palavras.

5. São atraentes e têm estilo

Altos, com boa estatura, atléticos, alegres e contagiantes: assim são caracterizados os Obama, pessoas que nasceram com o propósito de triunfar. Ambos combinam as suas habilidades sociais com o carisma, o físico e com um estilo sempre impecável. A roupa de gala assenta-lhes muito bem, assim como aquelas que decidem usar nos encontros menos formais.

Barack Obama e os seus fatos foram várias vezes realçados e mencionados nas grandes revistas de moda enquanto que Michelle é considerada uma referência mundial. Ele foi considerado o homem mais sexy do mundo pela revista Glam’mag, assim como o político mais atraente. Como casal, não há ninguém que ameace o seu trono dentro do âmbito da política.

Foto: Cordon Press

6. São extrovertidos

Tanto Barack como Michelle Obama estiveram à altura de qualquer circunstância. Ambos assistiram a talk shows, dançaram, cantaram (Michelle fez um rap na Casa branca e cantou no Carpool Karaoke de James Corden; Barack fez o mesmo, por exemplo, com Jimmy Fallon, Usher e Mick Jagger), fizeram monólogos, participaram em sketches, falaram de séries e do mundo do cinema, participaram em Mannequin Challenges, abordaram temas pouco habituais ou tabus (hip hop, drogas, …) e, definitivamente, mostraram o seu lado mais tonto, mas, também, mais humano e natural, aproximando-se assim das audiências. No entanto, mantiveram, em todos os instantes, a elegância que tanto os caracteriza.

Porque é que os Obama deslumbraram a grande maioria da população? Ao ler estas razões, parece mais que óbvio! Se este casal nunca lhe chamou a atenção, certamente que a partir de agora vai começar a dar-lhes o devido valor. São únicos! 

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação