As 15 melhores frases de Michelle Obama, uma inspiração para a vida

As 15 melhores frases de Michelle Obama, uma inspiração para a vida

A ex-primeira-dama dos EUA tornou-se numa das mais carismáticas líderes de opinião, graças ao seu papel de mulher independente, lutadora e comprometida com uma multiplicidade de causas sociais. Fique para ler as 15 frases que proferiu e que mais marcaram todos à sua volta

  • Vida a Dois
  • International

Michelle Obama foi uma das mulheres mais influentes do nosso século. E, não, não é por ser a esposa de Barack Obama, o primeiro presidente afro-americano da história dos Estados Unidos da América, mas por ter tirado proveito de seu papel como primeira-dama para aumentar a consciencialização, motivar, lutar e promover uma multiplicidade de causas sociais.

Michelle demonstrou que a mulher século XXI é independente, cada vez menos dependente do homem para alcançar os seus desejos e êxitos profissionais. Isso permitiu que ela fosse um factor preponderante na candidatura de Barack Obama, com discursos reivindicadores, inspiradores e feministas. Não é de estranhar por isso que a luta pelos direitos das mulheres seja uma das suas principais causas. Mas esta é apenas uma entre muitas. A luta contra o racismo, a defesa de que toda a gente tem direito a uma educação e promoção pela nutrição são as suas grandes máximas, e pelas quais tem lutado.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

A humildade que demonstrou desde o primeiro dia que entrou na Casa Branca, sem medo de aparecer, ficou na memória de todos. Essa sua capacidade de se aproximar das pessoas, mostrando empatia com os seus problemas, ficou clara desde que começou a participar nas redes sociais e a aparecer em diferentes programas de televisão, cantando, dançando e e exibindo a sua personalidade carismática.

Hoje, deixamos-lhe algumas das suas melhores frases, para se lembrar para sempre …

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Apenas faça o que tem lógica para si, porque haverá sempre alguém que pensa de forma diferente …

 “Estou aqui hoje porque quero dar-vos um mundo melhor (às suas filhas), um mundo onde elas terão as oportunidades que nós e as nossas mães e avós só poderíamos ter em sonhos.”

Não se podem tomar decisões com base no medo e na possibilidade do que estas podem provocar.”

Nem sempre terá uma vida confortável e nem sempre será capaz de resolver todos os problemas, mas não deve subestimar a sua importância, porque a história mostrou-nos que a coragem pode ser contagiosa e a esperança pode ter uma vida própria.

Nós sabemos que os nossos filhos estão a observar-nos e a prestar atenção a cada palavra que dizemos e a cada acção que tomamos. Nós, como pais, somos os seus modelos mais importantes.”

Uma das lições mais importantes com que cresci foi a de ser sempre fiel a mim mesma e não deixar que a opinião de outra pessoa me disperse dos meus objectivos. É por isso que, quando ouço ataques negativos e falsos em relação à minha pessoa, tento não gastar energia neles, porque sei quem sou...”

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

A mudança real vem da confiança que temos em nós próprios para sermos realmente honestos e podermos dizer algo muito desconfortável.

O amor de minha mãe foi sempre a força de sustentação da nossa família, e uma das minhas maiores alegrias é ver a sua integridade, a sua compaixão e a sua inteligência reflectida nas minhas filhas.”

Não importa quais as dificuldades ou quais os obstáculos que se interporão no vosso caminho, eu quero é que vocês estudem o que desejarem estudar para fazerem a diferença no mundo.

Ainda há muitas causas pelas quais vale a pena sacrificarmo-nos, muitas coisas que ainda precisam ser feitas.

Os nossos pais ensinaram-nos que poderíamos conseguir qualquer coisa, se tentássemos e estudássemos

Todas e cada uma de vocês podem ser líderes e apoiar as outras para alcançar também os seus objectivos.”

O que eu mais admiro em Hillary é que ela nunca cede à pressão, nunca opta por uma saída fácil. Hillary Clinton nunca desistiu de nada na sua vida”.

O problema é quando o que é mais prático e fácil se torna num hábito. E acho que é o que aconteceu na nossa cultura. O fast food tornou-se num hábito diário.

Eu quero um presidente que sirva o povo, alguém cujo trabalho mostre aos nossos filhos que é importante não procurarem a fama e a fortuna só para si: lutamos para que todos tenham a oportunidade de ter sucesso.

guardarCordon Press
Foto: Cordon Press

Michelle Obama aproveita bem a sua importância como figura pública para lutar por um mundo melhor e estimular grupos desfavorecidos. Com frases como estas, talvez consigamos encontrar motivação para continuar a mudar as coisas.

Se gostou deste artigo, também deverá ter interesse por estes:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!