14 frases inspiradoras de Edith Piaf, uma das maiores artistas de todos os tempos

Há poucas estrelas como Edith Piaf. A cantora francesa, que estendeu a sua carreira ao cinema e ao teatro, não é apenas a melhor intérprete do século XX, em França. Também ascendeu internacionalmente, tornando-se numa peça fundamental na cultura, devido à sua voz magnífica e capacidade de interpretar canções de forma única.

Piaf destaca-se pela sua contribuição artística num momento em que as mulheres ainda não eram levadas a sério profissionalmente. O papel feminino, confinado ao trabalho doméstico, encontrou força nesta artista, mulher de força e de carácter forte. A sua “garra” é óbvia em músicas míticas como La Vie en Rose, Non, Je ne Regrette Rien ou Hymne à l’amour, e em filmes como o French Cancan (1955) de Jean Renoir.

A história da sua vida foi recriada num biopic que Marion Cotillard protagonizou brilhantemente em 2007, sob o título La Vie en Rose (2007). Este papel valeu-lhe o Óscar de Melhor Actriz do ano.

Edith Piaf
Foto: Edith Piaf

São estas as frases que a artista deixou na memória, tanto nas suas músicas como nas suas aparições, para a inspiração de todos:

Cantar é um escape. É outro mundo.”

Não me importo com o que as pessoas dizem, muito menos com suas leis.”

No que me diz respeito, amor significa luta, grandes mentiras e algumas bofetadas na cara.”

Quando os teus olhos me miram, o meu coração fica num turbilhão.

Eu quero fazer as pessoas chorar, mesmo quando não entendem as minhas palavras.”

Tudo o que fiz na minha vida foi desobedecer.”

Gostaria de ouvir uma pessoa, pelo menos uma, que tivesse a coragem de admitir que já foi covarde pelo menos uma vez na vida.

Edith Piaf
Foto: Edith Piaf

Se um dia a vida te tirar do meu lado, se tu morreres longe de mim, eu não quero saber se me amas ou não, eu morrerei também.”

Usa as tuas falhas, usa os teus defeitos, e serás uma estrela.

Não me incomodaria nada voltar à Terra depois de morrer.”

Tenho muitas coisas más por resolver dentro de mim, e essas coisas nunca as sinto quando estás comigo.”

Não, não me arrependo de nada… Porque a minha vida e as minhas alegrias HOJE devo-as a ti.”

“A morte existe. A morte é o começo de algo.

A minha vida em criança pode parecer ter sido assustadora, mas eu era linda … Passei fome … Passei frio … Mas eu era livre … Livre para não me levantarNão me deitarPara ficar bêbadasonharesperar”.

Edith Piaf
Foto: Edith Piaf

Edith Piaf morreu cedo, aos 47 anos, em 1963. Apesar de já se ter falecido há mais de 50 anos, a sua obra não foi esquecida e hoje sobrevive como uma das grandes mulheres da história.

Se gostou deste artigo, também deverá ter interesse nestes:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Jaime Nogueira
Os maiores receios das mães de primeira viagem
Afaste os pensamentos negativos, abrace este desafio e supere-o com distinção.
May Faber
Cores claras para o visual do noivo, as seis maiores tendências para 2017
As regras mudaram. Os blazers já não são obrigatórios, os suspensórios vieram substituir os coletes, os botões de punho são cada vez menos usados, o corsage e o boutonniere são vintage. Porque não reinventar a palete de cores disponível para eles também?
Miguel Matos Fotografia
20 prendas que as mulheres desejam uma vez na vida
O artigo para ser o marido ideal! Se quer ser super romântico descubra os 20 presentes que qualquer mulher deseja receber uma vez na vida. Inspire-se nas nossas ideias. ¿A qué mujer no le gusta recibir un regalo inesperado? Descubre los 20 regalos que tu novia está deseando recibir y acierta de pleno.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação