X

8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!

Chegou o dia do seu casamento e já sabe que as suas fotos irão ser a melhor recordação desse dia. Mas, serão mesmo a melhor recordação ou a pior? Por vezes, as noivas sentem-se defraudadas quando se vêem nas fotos porque não ficam favorecidas como deveriam, ainda que o fotógrafo tenha feito um trabalho magnífico.

Solicite informação sobre “FarAway”
FarAway

“As fotos estão fantásticas”, dizem então, para logo acrescentarem “mas eu não estou muito bem”. Na Zankyou, queremos evitar que isto lhe aconteça e, por isso, damos-lhe alguns conselhos para estar perfeita nas fotografias do seu casamento e evitar as falhas que as noivas costumam cometer nas fotos da boda.

1. Não estar relaxada

Quando não se está habituado a estar diante das câmaras pode ser difícil parecer-se natural nas fotografias. Assim, um dos principais conselhos que nos dão os fotógrafos é que, tanto você como o seu noivo, relaxem e desfrutem do momento. “Relax and take it easy“! A chave para uma foto de casamento sair bonita e natural está em desfrutar o momento e esquecerem-se que existe uma câmara

Solicite informação sobre “André Tavares Fotografia”
André Tavares Fotografia

2. Olhar directamente para a câmara

Se o que quer são fotografias de casamento naturais, os olhares directos para a câmara não ajudarão. Um truque é procurar um ponto de referência a uns 10 ou 20 centímetros da máquina, para não olhar directamente para a lente e não se sentir tão nervosa.

Solicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Se estes conselhos para estar natural não são suficientes, não perca as 30 fotografias emocionantes da saída da igreja.

3. As pressas

A ânsia dos noivos para que as fotos terminem o quanto antes joga, claramente, contra eles. Muitos entram em stress por não quererem perder o cocktail, por isso é melhor que aproveitem os primeiros 15 minutos, onde as pessoas não vão notar a ausência e as fotografias sairão muito melhores porque estarão mais relaxados. Também a atitude dos noivos é muito importante, pois irá marcar a diferença no resultado final. Para se ter um bom resultado nas fotos os noivos devem ter uma boa atitude e vontade de tirar fotografias.

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

4. Não prestar atenção aos detalhes

Os acessórios, como o ramo, os detalhes do vestido, o véu ou os sapatos são elementos que, com o passar do tempo, irá querer recordar. Os fotógrafos de casamentos sublinham que, muitas vezes, as noivas não são totalmente conscientes da sua importância e não os ajeitam para as fotos.

Solicite informação sobre “Estúdios Santa Cruz”
Estúdios Santa Cruz

Descubra a fotografia de detalhe no styling do seu casamento: o nosso top 10.

5. Cocktails demasiado curtos

Este é um dos piores erros, uma vez que faz com as fotos sejam tiradas à pressa e sem que os noivos possam tirar todo o partido do momento. O cocktail é um dos momentos mais bonitos do casamento, pois é nesse momento que os noivos podem desfrutar com os seus convidados e tirar fotos com eles. Se o cocktail for demasiado curto o tempo passará demasiado rápido e os noivos apenas terão tempo de saudar os seus amigos e familiares, não podendo desfrutar dos pratos que escolheram, nem tirar fotos no exterior com os convidados.

Solicite informação sobre “João Santos Photographer”
João Santos Photographer

6. Muito tempo à saída da igreja

Saudar os seus convidados à saída da igreja é uma coisa. Estar demasiado tempo ali, dando beijos a todos, é outra muito distinta, que pode repercutir-se no resultado da sessão das fotos. Se as saudações se prolongam muito na saída da igreja, um dos problemas é a maquilhagem da noiva que pode ser afectada e que se verá nas fotografias. Outro grande inconveniente é haver menos fotos e menos tempo para tratar do cenário e das posturas.

Solicite informação sobre “Charisma ”
Charisma

7. Não ter feito a sessão pré-nupcial

É um erro que faz com que no dia do casamento existam mais receios diante da câmara e poses menos naturais e mais estudadas. A sessão nupcial é óptima para que os noivos pratiquem e possam conhecer melhor os fotógrafos. Este tipo de sessões permitem mostrar aos casais, sobretudo às noivas, as suas virtudes e os seus defeitos para que percam esse medo da câmara.

Solicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia ”
Filipe Santos Fotografia

Não perca a sessão de fotos pré-casamento da Ana e Vitor.

8. Não se deixar aconselhar

Se contrata um profissional para que tire as suas fotos do casamento, confie nele e nos seus conselhos! Os seus anos de experiência irão ajudá-la a conseguir fotografias de casamento muito melhores. O trabalho para que fiquem perfeitos e naturais é do fotógrafo, que é quem tem experiência e deve procurar todas as chaves e truques para chegar a um bom resultado. Os noivos devem seguir as indicações e deixarem-se aconselhar.

Solicite informação sobre “FarAway”
FarAway

As fotos do casamento serão uma das recordações mais importantes que terá do seu grande dia, por isso siga os conselhos dos profissionais para estar perfeita em todas as fotografias e, sobretudo, que escolha um profissional como José Raposoque irá assegurar que a sua sessão de fotografias e reportagem sejam um êxito. Não arrisque a ter uma má recordação fotográfica de um dia tão importante!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação