A peça preferida das "celebridades" para este Outono: o vestido smoking

A peça preferida das "celebridades" para este Outono: o vestido smoking

Nunca antes uma peça de roupa masculina fez tanto furor, ao revelar-se prática, sofisticada e sexy: uma tendência que nos encanta e que se tem convertida na nova obsessão de muitas celebridades e influencers.

  • Moda Nupcial
  • Tendências
  • Original

É verdade, o vestido smoking é uma autêntica tendência actualmente. Nunca antes uma peça de roupa masculina fez tanto furor, ao revelar-se simultaneamente tão prática, sofisticada e sexy. Esta é, definitivamente, uma moda que se tem vindo a tornar numa verdadeira obsessão para muitas celebrities influencers  – e que nos encanta tanto!

Neste Outono a peça preferida das celebridades grita por botões duplos – que estão muito in! – quer em cores lisas, confeccionados com veludo ou com os típicos padrões tão característicos desta estação do ano: os quadrados a Príncipes de Gales, vichy e até as linhas diplomáticas. Há, também, quem se atreva a arrasar com estampados florais e outros ainda mais particulares. Outra das suas versões é usar oversize smokings com um cinto grande na cintura: uma tendência que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptas e a invadir o street style, a nível internacional.

guardar
Foto: Dulceida Instagram

O estilo oversize americano deste smoking é extremamente versátil, visto que podemos usá-lo tanto como casaco ou como vestido, e combiná-lo de mil e uma formas diferentes. Com uns ténis brancos para uma ocasião mais descontraída, com umas botas over the knee para o se escritório, umas sandálias plataforma para quando combina um plano diferente com as suas amigas ou com uns collants de renda, caso vá sair a noite. É, de facto, uma peça de roupa top e muito sexy. Se, por acaso, decidir apostar nesta tendência, tem, ainda, de pensar que “menos é mais”, para que seja a grande protagonista do outfit. 

Ultimamente, temo-nos deparado com algumas celebridades a brilharem com esta tendência, nas quais nos inspiramos, nomeadamente Hailey Baldwin, Alexa Chung, Cara Delevingne, Chiara Ferragni, Sara Sampaio, Gigi Hadid… Todas elas se renderam aos encantos deste casaco de homem, que se tem convertido num vestido pelo seu conforto e sensualidade.

View this post on Instagram

🤗 #TheBlondeSaladGoesToNewYork

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

guardar
Alexa Chung

Quem diria que uma peça de roupa tão básica do nosso armário iria dar tanto que falar neste Inverno. Um básico que por muitos anos que passem, nunca deixará de estar norma pela elegância que transmite, assim como a versatilidade e simplicidade com que brinda todas as mulheres.

Se ao longo deste Outono e Inverno deseja dar um toque mais feminino e sensual aos seus outfits, aposte no vestido smoking e temos a certeza de que irá acertar em cheio. Trata-se de uma alternativa diferente que transformará por completo o seu outfit num abrir e fechar de olhos.

Talvez seja também do seu interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!