Apetece-lhe mudar de look? Inspire-se nas últimas tendências de penteados que inúmeras famosas já adoptaram!

Para uns é ainda um mês de férias, mas para muitos outros o mês de Setembro é uma espécie de rentrée. E como em qualquer altura de recomeço, apetece mudar. E porque não começar pelo penteado? Até porque, para além do lado estético, um bom corte, sobretudo após o desgaste do sol e da água do mar, é essencial para um cabelo saudável.

Raquel Strada via Instagram Oficial da Apresentadora

Um corte de cabelo diferente pode fazer milagres quando se quer mudar de look. A pensar nisso, mostramos-lhe as principais tendências deste ano, que foram já adoptadas por muitas famosas, como as franjas e os cabelos pelos ombros, muito despenteados ou com um ar mais “arrumadinho”. Se a ideia de mudar de visual lhe agrada, venha daí e inspire-se nos famosos!

Shaggy

Famoso nos anos 70, o shaggy regressou este ano em força. Trata-se de um corte de cabelo “despenteado”, com muitas camadas, com ou sem franja (outra tendência deste ano). Fica super moderno em comprimentos médios, sendo ideal para cabelos ondulados e para quem não tem muita paciência para passar horas em frente ao espelho a usar alisador. Pode moldá-lo com um pouco de espuma.

Aurea via Instagram oficial da cantora
Kaley Cuoco via kaleycuocoofficial

Pelos ombros

O cabelo médio, que antes poucas mulheres gostavam, é agora tendência. É um corte muito bonito, se tiver um cabelo muito comprido e lhe quiser dar um corte. Pode usar liso ou ondulado, podendo fazer inúmeros penteados com ele, sem dar tanto trabalho como se tivesse cabelos muito longos.

Marta Melro via Instagram Oficial da Actriz
Sofia Arruda via Instagram oficial da actriz

Os cortes mais trendy deste comprimento são o Long bob – mais irreverente – e o Chanel, mais clássico. Se quiser um visual urbano, pode optar por um long bob com movimento nas pontas, um corte muito versátil, que fica bem em quase todos os rostos e pode ser usado quer em cabelos lisos, quer em cabelos ondulados. Se quiser um estilo mais formal, pode optar por um chanel, com o cabelo esticado.

Ashley Benson via Instagram oficial da actriz
Dânia Neto via Instagram oficial da actriz

Short Bob

Voltamos ao bob, o corte estrela dos últimos anos. Apesar do que se usa mais ser o long bob, este pode ser curto – à frente na altura da mandíbula e curto na nuca. Trata-se de um corte favorecedor para cabelos finos e para os ondulados.

Kaley Cuoco via kaleycuocoofficial

Curtos e com assimetrias

Apesar de não ser uma novidade, já que se trata de um visual que há dois anos anda a conquistar cabeças por aí, os cortes curtos e com assimetrias estão carregados de atitude e estilo. O melhor é que tanto pode apostar num estilo que brinca com o feminino vs masculino num pixie com franja como num visual com um estilo mais retro, como o bob.

Leonor Poeiras via Instagram oficial da apresentadora
Inês Castel-Branco via Instagram oficial da actriz

Franjas compridas

Seja com cabelo curto, médio ou longo: as franjas compridas, assimétricas ou penteadas para o lado com risca ao meio são um must. E já não precisa de andar sempre a cortá-la!

Sara de Matos via Instagram oficial da actriz
Margarida Vila-Nova via Facebook oficial da actriz

Natural

O natural continua em alta, não só na maquilhagem, mas também nos cabelos, quer em termos de corte como de cor. Mas atenção: natural não é descuidado! O segredo é manter um cabelo saudável e afastá-lo o mais possível do secador e das pranchas.

Diana Chaves via Instagram oficial da actriz e apresentadora
Ana Sofia Martins via Instagram oficial da actriz

Longos, mas com movimento

Chora cada vez que tem de cortar o cabelo? Não se preocupe, porque os cabelos compridos continuam também na moda. Mas este ano vai ter de o escadear um pouco para potenciar o aspecto ondulado, com muito brilho. Cristina Ferreira e Rita Pereira são dois exemplos de como este visual pode arrasar!

Cláudia Vieira via Instagram oficial da actriz e apresentadora
Débora Monteiro via Instagram oficial da actriz

E, então, gostou de algum penteado? Já está em pulgas para ir ao cabeleireiro? Mas cuidado… se estiver quase a casar não cometa o erro de mudar de visual, dê algum tempo até se habituar ou, caso se arrependa, de “emendar” o erro. E já agora, dê uma olhadela aos 100 erros mais comuns nos casamentos: a lista essencial para não cometer deslizes! Inspire-se também nos Penteados de noiva 2018. Mais de 90 propostas muito TOP! e, no caso de ser convidada, nos 24 penteados para convidadas 2017 que não pode deixar escapar. Será a mais TOP da festa!

Dê-nos a sua opinião

Foto via Make U Over Makeup. Créditos: Actriz Joana Câncio para Revista Flash! Foto: Carlos Ramos
O que diz o corte do seu cabelo sobre a sua personalidade?
Talvez ainda não se tinha apercebido, mas o corte ou a cor do seu cabelo transmite uma ideia sobre a sua personalidade. Quer saber o que diz o seu corte de cabelo?
4 cortes de cabelo que fazem sucesso em todas as temporadas
4 cortes de cabelo que fazem sucesso em todas as temporadas
O 'lob', 'bob', 'pixie' e o cabelo comprido são penteados de sempre que nunca morrem. Porque não os experimentar no dia do seu casamento?
Foto: João Almeida
Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito
O cabelo encaracolado também é sexy. Desvendamos dez truques para atrair todos os olhares com uns caracóis suaves e brilhantes

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação