Aromaterapia para o dia do casamento, conquiste os vossos convidados também pelo cheiro!

O dia memorável do casamento pode ser lembrado eternamente pelos vossos amigos e familiares por um pequeno detalhe que faz toda a diferença, o cheiro, isso mesmo! O objectivo da aromatização, é criar um vínculo de sentimento forte entre os convidados e o próprio evento, dizem os especialistas em aromaterapia. E como sou a favor de personalização nas festas, neste artigo vou dar dicas de como escolher o vosso cheiro favorito.

Na minha opinião, eventos importantes são marcados por detalhes que no fim, fazem toda a diferença no conjunto da obra. Seja uma cena, uma pessoa ou apenas um perfume. É possível eternizar momentos agradáveis através de cheiros. A aromaterapia tem diversas funções: acalmar, trazer boas energias, dar alegria a atmosfera e serve até para seduzir. O olfacto é o sentido que chega ao cérebro com mais rapidez. Desta forma, é possível buscar uma essência própria, para personalizar o casamento.

Como aplicar o aroma

A sua wedding planner pode ficar com esta tarefa e o perfume deve ser borrifado na atmosfera da cerimónia, na entrada do salão, pista de dança e nas casas de banho. Também pode ser inserido no sabonete líquido e no hidratante de mãos que normalmente estão no kit SOS da casa de banho. Além disso, caso queiram reforçar a memória olfactiva dos convidados antes e depois do copo-de-água, o perfume pode ser também aplicado nos cartões de save-the-date, nos convites e também distribuído como lembranças, que são os famosos aromatizadores de ambiente.

Tipos de aromas

  • Ervas aromáticas

Lavanda, tomilho, alecrim, hortelã, agradam pela suavidade e cheiro inesquecível. Dão um toque campestre ao casamento. São versáteis e se adaptam em qualquer arranjo pela beleza e personalidade, seja em jarrinhas de lavanda nas mesas ou em vasos grandes de chão, penduradas no tecto, no seu bouquet e até como brindes. Se seu casamento for no campo e ao estilo rústico vai condizer com a decoração.

Casa Stop - Eventos
Casa Stop – Eventos. Foto: SL Casamentos
Casa Stop - Eventos
Casa Stop – Eventos. Foto: SL Casamentos
  • Flores

Sempre presentes nos casamentos, são sempre uma mais-valia nesta questão dos cheiros por terem um perfume natural.  Excelente opção, pela variedade, versatilidade e beleza.

Casa Stop - Eventos
Casa Stop – Eventos. Foto: Cristina Pinto Fotografias
  • Cítricos

Essência de frutas como morango, laranja, framboesa, pêssego, limão, ou qualquer outra vai proporcionar frescor a atmosfera. Seja num local fechado ou ao ar livre, aquele leve aroma vai transmitir leveza. Com as frutas, seja em cestas com limões, mini sacos com morangos, águas aromatizadas, dando cor e sabor ao gelo, em fim inúmeras possibilidades para deixar um leve frescor cítrico no ar.

  • Baunilha

É muito usada na aromaterapia, a baunilha ou “vanila” também tem um perfume característico que por si só nos remete a um ambiente acolhedor. Adoro este aroma!

Aromatizador de ambiente

Com certeza, só com plantas e ervas naturais não conseguirão espalhar o aroma por todo o ambiente, principalmente se o espaço for muito grande. Então, sugiro que usem os difusores para conseguir de fato o efeito desejado pois são capazes de preencher, com perfume, toda dimensão do salão. Para reproduzir o cheiro perfeito, uma reunião dos noivos com a assessoria é fundamental, é o momento em que será conversado uma fragrância, layout do espaço, estrutura do ambiente, música ambiente, cores e decoração que serão utilizadas, metragem do espaço, número de convidados, sistema de climatização, estilo do casal, idade, perfumes preferidos dentre outros detalhes.

Vários aspectos devem ser levados em consideração a fragrância precisa ser sútil e elegante. Então, recomendo que os noivos sejam orientados por profissionais especializados. Outro ponto importante é evitar misturar vários cheiros para não poluir o olfacto dos convidados. Também é relevante tomar atenção para a possibilidade de ter convidados alérgicos na festa, existe no mercado aromas hipoalergénicas que não causam alergias.

Espero que tenham gostado deste artigo, cativem as pessoas pelo cheiro!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Foto: João Almeida | Maquilhagem: Jenny Makeup Land
4 meses para o seu casamento? Saiba como cuidar de si até ao grande dia!
Uma check-list que a ajudará a gerir o seu tempo e evitar que o stress se apodere de si. Veja o que deve fazer 4 meses antes do seu grande dia.
Wendy Creating Moments,
Como prever a quantidade de ausências no casamento? 6 dicas de ouro!
A lista de convidados é um item que dá um bocado de trabalho durante a fase de planeamento, não acham? As 6 dicas que vem a seguir vão ajudar nessa tarefa!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação