As 7 dicas imperdíveis para uma convidada perfeita de Liliana Fidalgo!

Hoje vamos ver algumas dicas que considero essenciais para qualquer convidada de um casamento, tanto a nível de cuidados de pele como de maquilhagem, afinal de contas nestes dias queremos estar perfeitas!

  1. Esfoliação

Este passo é um dos mais importantes para terem uma pele bem cuidada para este dia tão especial. Aconselho a começarem este processo um mês a duas semanas antes do evento, sendo que se já não o fazem como hábito, podem fazê-lo até duas vezes por semana. A vossa pele vai ficar suave e com um aspecto mais saudável, assim como facilitará a aplicação da maquilhagem.

  1. Primer

Um bom primer é o segredo de qualquer maquilhagem, isto porque irá controlar a oleosidade da vossa pele e irá manter a maquilhagem no lugar durante mais tempo, certificando-se que esta fica perfeita o dia todo com o mínimo de retoques possíveis!

  1. Base de longa duração

Para estes dias uma base comum poderá não ser o suficiente. Para mim o essencial é terem convosco uma base de longa duração com média a alta cobertura, para se certificarem que dura todo o dia. Caso tenham uma boa base aplicada, os retoques durante o dia serão facilitados e as fotos ficarão muito melhores.

  1. Contorno

Tanto o bronzer como o iluminador têm um papel muito importante nestes eventos, uma vez que irão definir o vosso rosto e dar um toque de luz que será visível em todos os momentos, seja na pista de dança, seja nas fotografias. Para mim não existe dia melhor para abusar do iluminador!

  1. Gel de sobrancelhas

Eu considero aborrecido quando o nosso rosto está super bem maquilhado e depois as sobrancelhas decidem mostrar o seu lado mais selvagem e ir cada uma para seu lado!.. Para isso eu tenho a solução: um gel de sobrancelhas. É um passo simples mas que poderá muito bem salvar o vosso look.

  1. Rímel

Este passo é conhecido pela maioria de nós, mas o que eu sugiro para este dia são máscaras de pestanas à prova de água, assim têm a certeza que vai ficar no lugar o dia todo sem estragar a vossa maquilhagem, por muito que dancem ou corram de um lado para o outro a auxiliar a noiva.

  1. Batom

O passo essencial para qualquer look! O batom pode, realmente, definir a nossa maquilhagem e, em dias como estes, podemos usar e abusar de algumas cores. O meu conselho recai no clássico vermelho, mas como estamos no outono escolhi um batom um pouco mais escuro do que o habitual.

Estas são as minhas dicas essenciais para um dia como este. Para além destes passos, levo sempre comigo uma amostra de perfume, um blush, um pó, um lápis para os lábios e um batom. Espero que estas dicas venham a ser úteis, e tenham um bom casamento!

Dê-nos a sua opinião

Kabuki make up by Rita Amorim | Foto: Aguiam Wedding Photographers
A maquilhagem certa para uma pele perfeita no dia do seu casamento
Hoje contamos-lhe tudo sobre a maquilhagem certa para um resultado perfeito, segundo o seu tipo de pele.
Efeito Espontâneo
Maquilhagem de Convidada de casamento em casa? Descubra os 6 erros a evitar!
Se tem um evento importante como um casamento e decidiu fazer você mesma a sua maquilhagem em casa, a bloguer Leonor Vasconcelos diz-lhe quais são os pontos que deve ter em atenção na hora de se maquilhar!
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
O tom de pele tem influência no momento de escolher uma peça de roupa. Nem todas as cores e estilos nos favorecem e num evento como um casamento o que mais desejamos é estar incríveis. Assim, leia estes conselhos para escolher o vestido perfeito para si.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação