Cake Shots: amor aos pedaços

Cake Shots: amor aos pedaços

Depois dos cupcakes, dos macarrons, dos cake mugs, dos cake pops e tantas outras modas que têm feito as nossas delícias ao longo dos últimos anos, é a vez dos cake shots brilharem nas mesas de casamento um pouco por todo o mundo.

  • Copo d'água

A finger food volta a ser tendência em 2015. Depois dos cupcakes, dos macarrons, dos cake mugs, dos cake pops e tantas outras modas que têm feito as nossas delícias ao longo dos últimos anos, é a vez dos cake shots brilharem nas mesas de casamento um pouco por todo o mundo. Pequenos, simples e deliciosos, são a receita certa para a felicidades dos seus convidados. E a sua, claro!

guardar
Cake shots são tendência para 2015. Foto Cereja

 A sugestão chega-nos da wedding planner Rita Mateus de Carvalho (da Cereja) que identificou os cake shots como uma super tendências para os casamentos em 2015.

guardar
Combine várias cores e sabores. Foto Cereja

As receitas são 1001 (chocolate, laranja, iogurte, café, baunilha, caramelo, etc) e podem ser adaptadas a qualquer paladar. O que verdadeiramente distingue estes mini bolinhos é precisamente o seu tamanho mini e o facto de serem servidos em copos de shot. Para além de deliciosos, os cake shots são bonitos. Pode combinar dezenas de cores diferentes: rosa, castanho, branco, azul, verde. As combinações são infinitas, como os sabores.

guardarSolicite informação sobre “lounge fotografia”
Aceita um cake shot? Foto Lounge Fotografia

Uma outra sugestão divertida são os toppings para estes bolos: do buttercream ao chantily, passando pelos mais clássicos calda de chocolate, caramelo ou frutos vermelhos. seja criativa com os seus cake shots. Aposte numa explosão de sabores para deleite do paladar de todos os que estiverem consigo no seu casamento.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

E já que estamos no domínio dos shots, porque não usar o rebordo destes copinhos pequenos para acrescentar um pouco mais de doçura aos seus bolinhos. Faça um rebordo de açúcar baunilhado ou de açúcar refinado, por exemplo. E porque não um bocadinho de glitter?

guardar
Coloque um rebordo original do seu cake shot. Foto Cereja

A grande vantagem dos cake shots é evitar desperdícios. Os seus convidados podem comer apenas um (especialmente se estiverem de dieta) ou vários, mas é improvável que não consigam terminar um inteiro, até porque se comem de uma garfada só.

Se quiser, seja ainda mais original e escolha os cake shots para o seu bolo de noiva. Só precisa de os dispor de uma forma que se assemelhe a um bolo. Na hora de o cortar, só precisa de distribuir os copinhos.

guardar
Cake shots para o seu bolo de noiva. Foto Cereja

Convencida? Está então na hora de falar com os melhores fornecedores de mercado para começar a experimentar receitas. Dê um toque a empresas como a Bolinhos à Medida, a Pepa Doces ou a Little Upside Down Cake. Ou fale com a Cereja, que eles tratam-lhe de tudo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bolinhos à Medida Bolos de noiva
Pepa Doces Bolos de noiva
Little Upside Down Cake Bolos de noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!