Publicidade

Casa da Insua: uma lua-de-mel com o charme de cinco estrelas de conforto, história e ambiente
Para uma lua-de-mel de sonho ou para um casamento de luxo, a Casa da Insua é o local que procura. São cinco estrelas de ambiente, quartos, catering e jardins... Tudo num hotel de charme, construído no século XVIII, mas renovado há menos de dez anos
Um Hotel de charme chama-lhe a atenção? Só pela palavra “charme” acreditamos que sim. Resta saber o que imagina que se pode fazer num local assim. Nós ajudamos. Mas para isso, ainda vamos buscar outras características que a podem deixar rendida. Serra da Estrela diz-lhe alguma coisa? E o seu queijo, doces e compotas? Estamos mais perto de a conquistar? Então acrescente-lhe história, conforto e a sua lua-de-mel… Ou casamento. Referimo-nos à Casa da Ínsua – uma casa senhorial, de estilo barroco, construída no século XVIII, mas que foi renovada e explorada há quase dez anos (2009), para ser um dos locais hoteleiros de renome na zona de Viseu. Tornou-se assim um hotel de charme de cinco estrelas, orientado para turismo de lazer e eventos. É absolutamente perfeita para “escapadinhas” românticas, em qualquer altura do ano. Acredite, a envolvência da Ínsua dá mesmo vontade de trocar juras de amor. Não é de estranhar que seja tão solicitado para destination weddings.
Desde que foi construída, a Casa da Ínsua passou de geração em geração, mantendo alguns dos seus elementos de origem, como é o caso dos jardins: um francês, à semelhança daquilo que encontramos em locais emblemáticos, como Versalhes, e um inglês, com árvores imponentes, perfeito para receber casamentos do estilo bohemian, cerimónias intimistas e photoshoots amorosos. A Casa da Ínsua chama à atenção dos noivos estrangeiros, devido ao seu estilo mais bucólico e recheado de elementos isotéricos. É um local ligado às tradições do interior português, com produção de vinhos, azeite e queijo da serra, próprias, e nas quais, os visitantes podem participar. Imagine-se só a acompanhar o pastor durante uma manhã, a assistir à produção artesanal do queijo Serra da Estrela e compotas, e a colaborar em outras atividades da quinta. Depois de “tanto trabalho”, ia aproveitar a piscina exterior na época de maior calor. Tudo isto na companhia do seu já marido, uma vez que estariam a viver uma lua-de-mel de sonho!
Se preferir, também pode optar por fazer desta casa a anfitriã da celebração da sua boda. Este espaço tanto pode ser o lugar para grandes celebrações, como para cerimónias mais pequenas e intimistas. A Casa da Ínsua é perfeita para casamentos na primavera e, verão mas, sem dúvida, que os casamentos de outono são um must have. O staff é brilhante e o catering fantástico. Para mais, a equipa deste hotel trabalha com os melhores fornecedores da região. No que diz respeito à decoração, por exemplo, os noivos podem trazer decoradores de fora, ou a quinta trata do que for necessário, com o material que tem à sua disposição. No fim da festa, há 35 quartos para quem precisar de passar a noite. E o mais curioso é que não há dois iguais. A identidade de cada um deles é de tal modo respeitada que todos os quartos têm um nome, estejam situados no palácio, propriamente dito, nos Claustros, na Ala do Arco ou na Casa da Quinta.
Atualmente, a Casa da Ínsua faz parte da Paradores (reconhecida cadeia de hotéis espanhola), sendo a primeira unidade hoteleira PARADOR fora de Espanha. Sem dúvida um orgulho para esta casa, já que este facto ajuda a consolidar o seu estatuto de prestígio e reforça a sua imagem de excecional prestadora de serviços de qualidade.
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Casa da Ínsua
Hotéis casamentos