Casamentos de Santo António: lojas de Lisboa unem-se para vestir as noivas

Os Casamentos de Santo António estão já, já ao virar da esquina. São dezasseis histórias de amor que vão tornar Lisboa ainda mais bonita. E há muitas (e boas) lojas alfacinhas a contribuir para a felicidade daqueles que vão dizer “O” sim já no próximo dia 12.

Dezasseis noivas, dezasseis lojas e ateliers, dezasseis vestidos de noiva. A Zankyou esteve à conversa com alguns dos designers e algumas das equipas envolvidas nesta grande produção e hoje levanta um pouco o véu sobre o trabalho destas fadas madrinhas do século XXI. Quer saber quem são? São as mais talentosas e criativas estilistas, modistas, costureiras e wedding planners de Lisboa e arredores. Algumas estão com o projecto das noivas de Santo António há muitos e felizes anos. Outras são estreantes. Mas todas estão de coração e alma na iniciativa.

Vestidus Atelier Solicite informação sobre “Vestidus Atelier ”
Vestido Vestidus. Foto Atmosfia, no Showcase Simplesmente Branco

Cada noiva vestirá um modelo especial, desenhado em exclusivo para ela. E você pode inspirar-se com estas criações. São vestidos assinados por alguns dos designers mais cobiçados do nosso país e todos fazem justiça às reputações. Há vestidos para todos os gostos e estilos, dos clássicos corte princesa com decote ombro a ombro aos mais modernos corte de sereia com decotes profundos nas costas e cinturas muito marcadas, sem esquecer até os mais irreverentes, com cortes assimétricos e tecidos rendados de inspiração vintage. Seda, cetim, linho, algodão, os materiais e tecidos são muitos e todos nos transportam para um universo de beleza. Simplesmente brancos, simplesmente lindos!

Vestida para CasarSolicite informação sobre “Vestida para Casar”
Foto Vestida para Casar
Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Foto via Vestidus Atelier

Como nascem? O que inspira estas pessoas? A Sara Silva, da Vestidus Atelier, explica-nos um pouco do seu processo: «encontramos inspiração nas viagens que fazemos, nos desfiles a que assistimos e até participamos, nas revistas que lemos, mas a nossa maior fonte de inspiração são as noivas que nos visitam todos os dias». E a Sara Gaspar das Modistas de Lisboa concorda: «A nossa principal inspiração vem com a cliente. Com quem é, com o que pretende e, muitas vezes, com o tecido que nos traz».

Modistas de Lisboa
Inspiração Modistas de Lisboa. Foto Vera Marmelo

Pronta para conhecer quem faz a magia nos bastidores?

Agacri

38 anos de historia e de histórias de amor, é isso que nos conta a Agacri. E fá-lo com o charme e a classe de quem trabalha por amor. A loja de noivas da marca, que lhe merece uma visita, fica em Arroios, mesmo no centro multicultural de Lisboa.

Agacri
Foto Agacri
Agacri
Foto Agacri

Atelier Aqui Há Noiva

Justin Alexander, Sincerity, Morilee, Eddy K, Torre, Fátima Silva, Menbur ou Rute Faria, no Atelier Aqui Há Noiva, localizado em Queluz Massamá, encontra modelos inspirados de todas estas marcas.

Atelier Aqui Há Noiva
Foto via Atelier Aqui Há Noiva

Cristina Lopes Atelier

Estilo “discreto mas irreverente”, assim se descreveria Cristina Dias Lopes. Está à frente do seu atelier desde a década 80 e desde então já conquistou a visibilidade merecida junto das noivas mais exigentes. Os seus vestidos são exclusivos, personalizados e… viajados. A marca da Cristina está frequentemente representada em feiras internacionais, Madrid, Paris, Bruxelas, Amesterdão, Estocolmo… Em Portugal, encontra-a no seu atelier em Oeiras ou no seu show room em Lisboa, na Rua Filipe Folque.

Atelier Mil Anjos

Sempre atentos às tendências internacionais, no Atelier Mil Anjos encontra o vestido feito à medida dos seus sonhos. Cetim, seda, tafetá, chiffon, branco pérola, branco puro, branco creme, o talento das modistas desta casa está ao seu serviço. E ao serviço da sua criatividade.

Gri Gri Noivas

Na loja da Gri Gri Noivas, em Agualva-Cacém, encontra o melhor das melhores marcas nacionais e o melhor das melhores marcas internacionais. Pleonasmo? Nem por isso! Os modelos são exclusivos, mas o que conta mesmo é o serviço e o aconselhamento, que nunca falha, nunca desilude, nunca fica aquém. Que o digam as dezenas de noivas que por aqui passaram.

Gri Gri NoivasSolicite informação sobre “Gri Gri Noivas”
Foto via Gri Gri Noivas
Gri Gri NoivasSolicite informação sobre “Gri Gri Noivas”
Foto via Gri Gri Noivas

Maria Karin

Maria Karin é a Carina Patrícia Ferreira Costa. A designer portuguesa dá nome a uma das mais cobiçadas marcas de vestidos de noiva portuguesas. Com ateliers em Lisboa, Madrid e Nova Iorque, descreve-se como uma mulher (e profissional) «intuitiva, confiante e ambiciosa». São assim os seus vestidos também, o que lhes garante (merecidamente) toda a visibilidade que já angariou.

Maria Karin
Foto Maria Karin
Maria Karin
Foto Maria Karin

Dona Noiva

Talvez reconheça loja. É uma das bonita pérolas da nossa baixa lisboeta, na Rua da Prata. A montra seduz com os galanteadores vestidos brancos de marcas nacionais e internacionais e promessas de um dia de sonho feliz. Ora passe pelo número 230 e veja por si.

Dona NoivaSolicite informação sobre “Dona Noiva”
Foto via Dona Noiva

KCF

A sigla remete para o nome da grande mulher à frente desta marca, a Kelles Costa Ferraz. Mais do que designer, é wedding planner. Por isso, o seu serviço garante um acompanhamento personalizado em todos os bonitos momentos de um casamento.

Maria Verdi Exclusivos

«Nasceu para esculpir o tecido até ele ser o reflexo do seu sonho». Assim se apresenta a Maria Verdi Exclusivos. É esta a sua missão. Porque os seus vestidos são obras de arte. A noiva escolhe o tecido, o estilo e os apontamentos até ao mais ínfimo pormenor. Nem a cor fica esquecida, e é ela quem escolhe os tons que vão «da penumbra do branco pérola ao nobre fogo do vermelho».

Máxima Bridal

O atendimento personalizado na Máxima Bridal é o seu grande trunfo. Conte com as modistas que aqui trabalham para estilizar o seu vestido de sonho e transformá-lo na expressão perfeita da sua personalidade.

Maxima Bridal
Foto Maxima Bridal
Maxima Bridal
Foto Maxima Bridal

Modistas de Lisboa

«O projecto surgiu em 2012, com o objectivo de revitalizar o ofício da modista e de voltar a colocar a confecção por medida na moda e como primeira opção de consumo quando o que se procura é algo especial e personalizado», conta-nos a Sara Gaspar. Crepe satin, chiffon, mousseline, tafetá? Você escolhe! E o projecto do vestido é criado de raiz e à sua medida. A casa é recente (três anos e a contar) mas está tão bem entregue à Sara, à Susana e à Antoniya que podemos antecipar-lhe uma longa e bonita vida. «Somos modistas e não criadoras de moda», defendem! E assim, com humildade e talento, garantem que as peças que desenham são feitas em função das noivas. Visite-as na Rua Luz Soriano, em pleno Bairro Alto.

Modistas de Lisboa
Inspiração Modistas de Lisboa. Foto Vera Marmelo
Modistas de Lisboa
Inspiração Modistas de Lisboa. Foto Vera Marmelo
Modistas de Lisboa
Inspiração Modistas de Lisboa. Foto Vera Marmelo

Aluguer de cerimónia

O nome esclarece. Tudo o que precisa para se vestir a rigor, encontra aqui. E junto com o vestido, os acessórios, os sapatos, encontra também um sorriso amigo e um acompanhamento à sua medida.

Penhalta

O nome quase dispensa apresentações. A Penhalta tem cerca de quinze lojas espalhadas entre Portugal e Espanha. Em Lisboa, a marca lançou raízes em plena Avenida da Liberdade. É com vestidos dos mais conceituados designers (nacionais e internacionais) que seduz transeuntes, curiosos e apaixonados que se passeiam pela bonita calçada portuguesa.

PenhaltaSolicite informação sobre “Penhalta”
Foto Penhalta

Vestida para Casar

No atelier e loja da Vestida para Casar, sabem que a verdadeira beleza está na simplicidade dos detalhes. Essa sabedoria traduz-se em vestidos bonitos, elegantes, exclusivos. Delicados e ultrafemininos, estes modelos esperam por si em Almada.

Vestida para CasarSolicite informação sobre “Vestida para Casar”
Inspiração Vestida para Casar. Foto Syncview Imagem

Vestidus

A Vestidus é parceira da iniciativa casamentos de Santo António pela primeira vez este ano, mas a Sara está desejosa de “renovar os votos” para o ano. Estão no mercado desde 2008 e estão para ficar. E com os vestidos que assinam, vai ser tão fácil conquistar as noivas de Portugal.

Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Inspiração Vestidus. Foto: Atmosfia, no Showcase Simplesmente Branco
Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Inspiração Vestidus. Foto Atmosfia, no Showcase Simplesmente Branco
Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Inspiração Vestidus. Foto Atmosfia, no Showcase Simplesmente Branco
Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Inspiração Vestidus. Foto Atmosfia, no Showcase Simplesmente Branco

Veste Couture

Acentuar a beleza da silhueta feminina com um vestido que a estilize e homenageie. É este o seu objectivo? Conheça então a Veste Couture e a estilista Carla Gomes. Pode visitar o atelier da Carla em Almada ou passar pela loja de Lisboa, na Rua Castilho. Lado a lado com as suas harmoniosas criações e branco, encontra também modelos assinados por Jenny Packham, Gemy Maalouf, Ugo Zaldi, Gattinolli, Aruna Seth Shoes, Bourne Shoes, Carlo Pignatelli e Elisabetta Franchi.

Veste Couture
Foto Veste Couture
Veste Couture
Foto Veste Couture

No vestido se materializa o sonho de menina das noivas de Santo António. Mas nele começa também o sonho de mulher. Ele é o ponto de partida para uma viagem que passa pelos acessórios, pelos sapatos, pelo bouquet e que acaba num felizes para sempre!

Dias de sonho merecem vestidos assim, inspiradores!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António: abertas as inscrições até 5 de Março
Seja a próxima noiva de Santo António, o Santo Casamenteiro!
Diana Nobre Photography
Casamentos de Santo António: não é o destino, é a viagem!
O caminho é longo mas bonito. E nos bastidores há tantos profissionais talentosos, a trabalhar para o final feliz d...
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
Se está agora a planear o seu casamento para o próximo ano e gostava de fazer um casamento verdadeiramente alfacinha, veja o que o mesmo deve ter e que fornecedores podem ajudar a consegui-lo.
Casamentos de Santo António: são bouquets à portuguesa, com certeza
Casamentos de Santo António: são bouquets à portuguesa, com certeza
A notícia chegou ontem: as flores que vão embelezar os bouquets das noivas de Santo António já na próxima sexta-feira são 100% nacionais, portuguesas da raiz ao cale! E os arranjos contarão também com talento português. É a Lícinia Gamito quem vai emprestar o seu engenho de floral designer a este tão festivo evento lisboeta.
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Diz a sabedoria popular que quem casa, quer casa! Esqueceu-se o povo que tão bom como ter uma casa é tê-la equipada. Mas os profissionais que trabalham todos os anos nos casamentos de Santo António não caíram no mesmo erro.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação