Decoração de casamentos: a iluminação das mesas

Iluminação com velas. Fotos (da esq para a dir): Elizabeth Messina; KT Merry Photography; Sara & Rocky Photography; Jose Villa Photography. Todas as fotos via Style me pretty.

Num casamento todos os detalhes são importantes e a iluminação das mesas é um pormenor cada vez mais presente. Esta cria um cenário luxuoso, acolhedor e elegante, tornando o ambiente mais intimista.Convém dizer que com uma mesa bem iluminada as fotos saem ainda mais bonitas!

Há vários tipos de iluminação:

Iluminação com velas. Fotos (da esq para a dir): Green Door Photography; Avery House; Melissa Schollaert Photography; Judy Pak Photography. Todas as fotos via Style me pretty.

. Velas:
As velas são baratas, mas podem tornar um ambiente aparentemente sem personalidade num espaço romântico e sonhador. Se forem perfumadas, escolha o mesmo perfume para todas elas, porque senão vai haver uma grande mistura de cheiros no ar. Poderá usar velas de diferentes espessuras e alturas, para um visual mais dinâmico.

Iluminação com lanternas. Fotos (da esq para a dir): Nataschia Wielink Photo + Cinema; Paper Antler; Melissa Musgrove Photography; Snap!; Christian Oth Studio. Todas as fotos via Style me pretty.
Iluminação com lanternas. Fotos (da esq para a dir): Paper Antler; Style Art Life; Penny Silvia; B Floral; Lauren + Abby Photography; Aaron Delesie. Todas as fotos via Style me pretty.

. Lanternas:
As lanternas criam um cenário de brilho e glamour dando um ar mais íntimo ao seu casamento. Poderão ser de metal ou vidro, modernas ou antigas, dependendo do tipo de decoração. Os sacos de papel poderão ser uma forma simples e económica de fazer lanternas, neste caso o termo correcto é luminárias (tipo de lanterna caseira feita a partir de um saco de papel).

Iluminação com lanternas. Fotos (da esq para a dir): Gia Canali Photography; Gina Meola Photography; Camrose Hill Flowers; Raquel Reis. Todas as fotos via Style me pretty.

. Luz suspensa:
Se o local o suportar, pendurar luzes no tecto é uma forma inesperada para iluminar cada mesa! Esta é uma abordagem moderna e cria um ambiente sofisticado, aconchegante e confortável.

 


Guest blogger: Maria Luís Nunes

Autora do blogue Sonhos de Renda, Maria Luís Nunes é apaixonada pelo universo dos casamentos. Aquilo que lhe dá mais prazer é ajudar os noivos a planear o dia com que sonharam. Siga o seu trabalho também através do facebook.

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Plano das mesas: abrace a originalidade
Plano das mesas: abrace a originalidade
Plano de mesas original para o seu casamento.
Objectos Vintage na decoração de casamentos: o charme dos clássicos
Objectos Vintage na decoração de casamentos: o charme dos clássicos
A elegância atemporal dos objectos com uma aura vintage confere à decoração de qualquer casamento um certo charme, também ele atemporal. Saiba quais os objectos que tem de ter no seu casamento.
Decoração deliciosa: as melhores sobremesas para casamentos do 2013
Decoração deliciosa: as melhores sobremesas para casamentos do 2013
As sobremesas são uma tendência para casamentos pela grande oferta de pratos deliciosos e também pela forma extraordinária como estão elaborados! Veja as melhores sobremesas de 2013 aqui neste post!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação