Dicas de maquiagem para noivas e convidados

A temporada de casamentos 2014 está a aproximar-se de um modo vertiginoso, por isso pedi ao maquilhador profissional Vicente Oviedo os melhores conselhos e pedi para partilhar connosco a sua experiência para estar na moda o ano que vem!

Uma coisa é certa, para Vicente Oviedo, a paixão pela maquilhagem vem de há tempos atrás, e ele teve a chance de ser introduzido neste mundo, pela mão de Lewis Amarante, uma referência mundial neste campo.

Maquilhagem: Vicente Oviedo

É um prazer incrível ver como mudam as opções de maquilhagem segundo o rosto para um profissional que joga com as cores e as texturas.

Se o seu maquilhador ou seu wedding planner não é representante de nenhuma marca, o ideal é que os produtos com os quais irão trabalhar, sejam de marcas diferentes para obter o melhor de cada grupo. Esse conselho também se aplica na vossa vida quotidiana.

Maquilhagem: Vicente Oviedo

Vicente, por exemplo, utiliza sempre a fundação YSL base, que trazem um monte de luz e uma cobertura muito mesmo. Além disso, essas bases de adaptar-se à pele como uma segunda pele e os tons são realmente bege, não rosa ou cor de laranja.

MAC é a marca triunfante das sombras paras os olhos. Os pigmentos que podem ser vistos na paleta  são exactamente  a mesma cor que aparece quando aplicado na vossa pele.

Também da MAC, recomendamos-lhe a crema hidratante Strobe com um acabamento pérola que estimula a pele e remove qualquer sinal de fadiga.

Na marca Nars, o brush e o batom com acabado mate, e também os magníficos pincéis e escovas para  uma melhor aplicação dos seus produtos, são o destaque da marca

Maquilhagem: Vicente Oviedo

Vicente Oviedo também me explicou exactamente o que é uma boa maquilhagem, é essencial ter boas “ferramentas”, ou seja, bons acessórios, e por isso deve-se fazer um pequeno investimento para obter bons pincéis . Tudo tem um custo, estamos de acordo, mas é inútil ter os melhores produtos cosméticos, se não temos bons pincéis para aplicar.

Sobre as tendências para 2014, tanto para a maquilhagem como para a moda em geral, estamos a sair de uma temporada que misturou um pouco de tudo. O “Sem maquilhagem, maquilhado” com muito estilo barroco inspirado por Guy Bourdin, com os famosos “olhos escuros“, lábios vermelhos e pele branca. Como opinião pessoal do Vicente Oviedo para2014, também vamos ver o retorno do estilo dos anos 90, mas com lábios cor de chocolate  e tons neutros nos olhos com sombras mate.

Maquilhagem: Vicente Oviedo
Maquilhagem: Vicente Oviedo

Conselhos valiosos para a noiva e para os convidados: Vicente sempre recomenda ser fiel ao estilo pessoal de cada um. Em todo o caso, de acordo com o estilo de cada mulher, não há melhor ocasião que num evento especial para dar livre curso à sua inspiração ou usar cores que não usaria na sua vida diária.

Para um maquilhagem Top, não importa o papel no seu casamento, o importante é o ar limpo da maquilhagem usada. É um conceito complicado de entender, ir muito maquilhado sem parecer vulgar. Não faz referência à quantidade de make-up, mas sim, à forma como ela é aplicada.

Maquilhagem: Vicente Oviedo

Vicente disse-me no final da nossa conversa, que uma boa maquilhagem deve revelar a beleza das mulheres e destacar a parte da personalidade que geralmente é esquecido. Isto é uma indicação verdadeiramente revelado!

A única regra para a maquilhagem, é que não exista nenhuma regra!

Pode também dar uma olhadela na nossa revista para as mais tendências para o 2014, em accesorios e penteados.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.
Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento
Diana Nobre Fotografia
A equação perfeita para um look de noiva ideal: as dicas para uma make up harmoniosa!
Uma vez que a batalha do vestido de noiva esteja vencida, é hora de tomar decisões sobre os acessórios, o penteado e a maquilhagem. Hoje partilhamos consigo dicas de maquilhagem fáceis e simples que poderá colocar em prática no dia do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação