Fotografias de casamento com sentimento: porque as imagens falam por si

Existem diferentes estilos de fotografias de casamento, umas mais pousadas, outras mais descontraídas. Existem fotógrafos que documentam o dia, limitam-se a fotografar os momentos mais genuínos e bonitos de um casamento. Neste artigo vamos mostrar-lhe fotógrafos com um olho especial e cujas fotografias nos fazem parar a olhar para elas. Ao vê-las conseguimos sentir o que as pessoas nelas presentes sentiram – e esse é o verdadeiro significado de uma boa fotografia de casamento!

Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro Photography

São fotografias com conteúdo, não precisam de texto e muito menos de descrições, são aqueles momentos que marcam a vida e graças a estes profissionais os noivos têm o prazer de os terem imortalizado numa imagem.

Sublime Stories - By: André Heller
Sublime Stories – By: André Heller

É o caso do trabalho fotográfico de Nuno SampaioAos 11 anos recebeu a primeira máquina fotográfica, uma Kodak que cabia no bolso das suas calças. Aos 14 anos já fotografava com uma Canon A-1 que não cabia no bolso das calças, mas não fazia mal porque o acompanhava com os imensos livros de fotografia que devorava. Um fotojornalista com um profissionalismo elevado e uma paixão sem medida. Esta paixão só é possível porque desde sempre o seu pai fotografava o mundo, demonstrando sempre a importância da família. E esta importância e paixão estão presentes em todos os trabalhos realizados por Nuno Sampaio Photography.

Dedico-me à entrega de um dia documentado com disparos que traduzem, não só os sentimentos e as emoções, mas também a arte da fotografia na sua essência mais pura.” por Nuno Sampaio Photography. 

Paralelamente, também, Pedro Sifredo Photographer teve a sua primeira Reflex aos 15 anos, hoje guardada como um tesouro e um marco para a história da sua carreira. Em 2010 percebeu que as paixões são para serem vividas, por isso torna-se fotógrafo de casamento profissional. Esta paixão alimenta-se através do gosto de contar histórias, retratar momentos e contar o que está a ver através da fotografia. Acima de tudo, trata-se de retratar as emoções vividas pelos noivos e fazê-lo de uma forma criativa e natural.

Porque o dia é demasiado especial…

Ao contrário dos outros fornecedores, não vai poder experimentar o fotógrafo antes do casamento. O bolo pode provar, a decoração pode ver, a banda pode ouvir, mas as suas fotografias só as poderá ver uma vez e não haverá volta a dar. Um conselho que lhe damos é quando for hora de escolher o fotógrafo, veja o portefólio, o estilo, opiniões e referências de noivos anteriores. Só assim poderá encontrar um fotógrafo que se adeque ao seu estilo de casamento. Este aspeto é muito importante porque o fotógrafo tem que estar em concordância para que o resultado final seja o desejado.

A vida de casal faz-se de momentos de todos os dias e com os mais pequenos detalhes. No entanto, há momentos marcantes e dias que ficam para sempre. Entre eles está o dia em que a cara-metade faz uma surpresa, o  dia em que começam a namorar, o dia em que descobrem que vão ser pais e como não poderia deixar de ser, o dia do casamento. As juras de amor e a troca de alianças são tão importantes que merecem um carinho especial ao serem documentadas.

Vitor Pina Photography encarrega-se disso. De uma forma única e estilo jornalístico relata a história de amor através da fotografia. Também é um apaixonado no dia D, mas pela máquina, pela lente e pelos momentos que eterniza. Cada momento é único e irrepetível, por isso cada clique da máquina também o é.

Também a Sublime Stories – By: André Heller é o atelier indicado para captar aquele detalhe único e subtil, mas carregado de amor. Aquele que só os apaixonados conseguem transmitir. Por isso, o dia de casamento é o momento perfeito para André Heller e a sua equipa criarem histórias sublimes de amor. As imagens retratadas por estes profissionais são, assim, amostras de arte, onde a luz e as cores se unem para dar um resultado final maravilhoso e inigualável: um álbum de casamento único. Experimente!

Sublime Stories - By: André Heller Agende a sua reunião!
Sublime Stories – By: André Heller
Sublime Stories - By: André Heller Agende a sua reunião!
Sublime Stories – By: André Heller
Sublime Stories - By: André Heller Agende a sua reunião!
Sublime Stories – By: André Heller

Por sua vez, Paulo Neves Foto Flash destaca-se pela criatividade. Com uma dinâmica extremamente original e autodidata, este fotógrafo é apaixonado pelas várias histórias de amor que os demais noivos convidam a narrar, através das suas incríveis imagens. Ao capturar os momentos mais espontâneos e os detalhes que marcam verdadeiramente o dia do seu casamento, este profisisonal regista, simultanea e consequentemente, as emoções que vai querer recordar para sempre.

Conselho

Por muito que o fotógrafo seja bom, existem noivos que simplesmente não se sentem à vontade na presença da máquina. Por isso, um conselho que lhe damos é que contrate uma e-session, isto é, uma sessão pré casamento. Assim fica com uma incrível sessão fotográfica de namoro (provavelmente das últimas) e mais à vontade para o dia do casamento.

Veja Como convencer o seu noivo a realizar uma sessão pré-casamento: 9 razões indiscutíveis

Até aqui já percebemos que fotografar casamentos não é apenas registar momentos. Para Renato Ribeiro Photography é muito mais do que usar uma câmara e captar instantes, é utilizar a arte para contar a história de duas pessoas. Uma abordagem artística, mas simples, e acima de tudo repleta de amor, não só entre as duas pessoas mas deste profissional por aquilo que faz. As caras são apenas as personagens nesta história, o que conta no final é o facto das emoções e os sentimentos ficarem registados para sempre.

O álbum fotográfico do casamento é um dos aspetos ao qual os noivos atribuem mais importância. E com toda a razão!  Afinal de contas, é um dos maiores tesouros e recordação da história de amor. Marca o fim de um capítulo e o início de um, que esperemos que seja o melhor da sua vida.

Se gostou deste artigo e leia também:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
As fotografias são as melhores recordações que podemos guardar de um dia tão especial, por isso damos-lhe alguns conselhos para estar perfeita nas fotografias do seu casamento e evitar as falhas que as noivas costumam cometer.
10 ideias para o seu casamento que apelam ao sentimento!
10 ideias para o seu casamento que apelam ao sentimento!
Aqui ficam algumas ideias para o casamento que o podem tornar ainda mais especial. Os pequenos “toques” que sabemos que vai adorar!
As 9 coisas de que as noivas se esquecem ao posar para as fotografias do seu casamento
As 9 coisas de que as noivas se esquecem ao posar para as fotografias do seu casamento
As fotografias correspondem a uma recordação do seu grande dia, pelo que é melhor que tome nota dos seguintes conselhos que deve ter em mente antes de posar para o fotógrafo.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação