Publicidade
  • Magazine
  • A Noiva

Gio Rodrigues: à conversa com um dos mais conceituados designers portugueses!

A Zankyou esteve à conversa com um dos mais conceituados designers de vestidos de noiva português!

Gio Rodrigues: à conversa com um dos mais conceituados designers portugueses!
Atelier Gio Rodrigues
  • Lojas de Vestidos de Noiva
  • Sponsored
  • Noiva
  • Casal

Não é segredo para ninguém que Gio Rodrigues é um dos mais famosos e conceituados designers nupciais do panorama português. Há mais de 20 anos a concretizar os sonhos das noivas, este designer sabe exatamente como fazer magia com os mais elegantes tecidos e talento. Modelos de princesa, sereia, boho, mais clássicos ou fora-da-caixa… Independentemente do estilo de noiva com que mais se identifica, juntamente com Gio Rodrigues, certamente, vai encontrar O Tal.

Assim, a Zankyou esteve à conversa com o próprio Gio para conhecer mais sobre o estilista e para responder às demais questões que certamente estão, também, a cruzar as suas mentes… Curiosos?

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

Zankyou: Para fazer um vestido à medida, deve começar quanto tempo antes do casamento?

Gio Rodrigues: Para fazer um vestido à medida, o ideal é começar a planeá-lo, pelo menos, seis a nove meses antes. No entanto e caso a noiva tenha já uma ideia concreta do que pretende, podemos avançar logo com o processo de confeção do vestido. Em última instância, tudo acaba por depender da complexidade do vestido, mas gosto de executar o mais rápido possível para que seja um processo tranquilo e para que se torne numa boa e agradável experiência.

ZK: Quanto tempo costuma demorar até ficar pronto? E quantas provas são necessárias?

GR: Existem vestidos que demoram 100 horas a serem feitos, assim como há vestidos que demoram 1000 horas, o tempo depende da complexidade e do design do vestido. Para um fitting perfeito, são precisas por regra, no mínimo três provas.

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

“Eu penso que existem peças que não têm preço”, Gio Rodrigues.

ZK: Sai mais caro comprar um vestido ou fazer à medida?

GR: Caro é uma palavra difícil de classificar, porque o que para umas pessoas pode ser caro, para outras pode ser económico. Eu penso que existem peças que não têm preço. Contudo, se compararmos os preços de um vestido de Atelier, com um vestido de loja, há vestidos com preços equivalentes, mas não podemos comparar o conforto, o fitting e a exclusividade de um vestido feito à medida da pessoa.

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

ZK: Qual o valor médio de um vestido de noiva?

GR: O valor dos nossos vestidos de noiva rondam os 1500€-2000€ mas podem encontrar em loja vestidos fora de temporada ou em de stock, bem mais económicos, bem como, vestidos mais trabalhados com valores mais exclusivos. Tudo depende do tipo de materiais e da exclusividade do vestido. A única certeza que tenho é que se uma noiva ver ter comigo, vamos encontrar uma solução adequada ao que pretende e sonha.

ZK: As noivas podem levar o material que desejam? Ou tem que ser o designer a arranjar?

GR: Normalmente os materiais são adquiridos pelo atelier, mas se existir algum tecido em especial que a cliente faça questão, ou a incorporação de algum acessório, claro que aceito que a cliente o traga. No entanto, preferimos que a escolha seja feita por nós para podermos dar garantia da qualidade do tecido, uma vez que já estamos no mercado há mais de 20 anos e sabemos quais os melhores tecidos e fornecedores onde comprar.

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

ZK: Qual é a maior vantagem de fazer um vestido à medida?

GR: A maior vantagem de fazer um vestido por medida é o realizar de um sonho. É o vestido ser feito exatamente como idealizou, com todos os detalhes pensados ao pormenor.

Para além de que o fitting e a forma como assenta no corpo vão, também, enaltecer os pontos mais fortes e disfarçar aqueles que consideramos menos bons, que muitas das vezes é apenas algo psicológico… Mas estamos cá para fazer com que se sinta 100% confortável e, claro, estamos a falar de uma peça única, que irá ficar para sempre na memória da noiva.

“… cada cliente é única, por isso cada uma dita a sua moda!”, Gio Rodrigues.

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

ZK: Quais as ultimas tendências no que toca a vestidos de noiva feitos à medida? Rendas, tecidos mais transparentes, etc..?

GR: Esta é uma pergunta que pode ter duas respostas… Em primeiro lugar, num vestido por medida, tudo está na moda, porque é o sonho da cliente e isso é intemporal. Por outro lado, posso dizer que o que me pedem mais neste momento é completamente transversal, porque desenhamos e confecionamos desde os vestidos muito clássicos, com mangas em renda e com corte princes a vestidos super sexys. Acima de tudo, cada cliente é única, por isso cada uma dita a sua moda.

ZK: Vestidos de noiva são a sua paixão?

GR:  As clientes são a minha paixão, adoro realizar os seus sonhos e no fim sentir que fiz parte do dia mais especial das suas vidas. 

guardarAtelier Gio RodriguesAgende já a sua reunião com Gio Rodrigues!
Atelier Gio Rodrigues

Com Gio Rodrigues, uma coisa está garantida: todas as noivas terão um vestido à medida (dos seus sonhos!). Por isso, não perca mais tempo e entre já em contacto com este designer e prepare-se para ver o vestido de noiva que sempre idealizou a ganhar forma! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!