Head East: 5 destinos de sonho na Ásia

Head East: 5 destinos de sonho na Ásia

Quer conhecer 5 destinos de sonho na Ásia? Deixe-se convencer pela majestade do Taj Mahal, a magnitude da Muralha da China ou a doçura das tépidas águas do Índico.

  • Destinos Lua-de-Mel

Se for como eu, não precisa de desculpas para viajar (muito menos na direcção do sol poente), mas se está à procura de um lugar especial para passar lua-de-mel e está indecisa entre este e oeste, vamos dar-lhe 5 boas razões para que a balança penda para o continente asiático.

guardar
A cidade de Beppu. Foto: Travel Tailor - Viagens.

Cada casal tem a sua viagem de sonho. Os mais aventureiros sonham com viagens para partir à descoberta de lugares longínquos. Outros idealizam uma lua-de-mel a dois em silêncio e paz. E há ainda os que dariam tudo para passar 8, 9, 10, 11, 12 dias em modo relaxado num hotel de 5 estrelas com uma praia privada de olhos voltados para as águas tépidas e transparentes do Índico. Na Ásia, há destinos para todos os gostos. Vamos conhecê-los?

guardarSolicite informação sobre “Praias paradisíacas para a sua lua de mel. Foto Abaixo a Monotonia Turismo”
Praias paradisíacas para a sua lua de mel. Foto Abaixo a Monotonia Turismo

Começamos com o Sri Lanka.

Para casais que querem combinar cultura e praia, é talvez um dos melhores destinos a Este. Deslumbre-se com a cidade antiga de Sigiriya (hoje Património Mundial da UNESCO) e com a famosa estátua de leão que dá entrada à fortaleza. Nas ruínas pode ainda ver a majestade do grande palácio com passagens e jardins. A norte fica um Mosteiro budista com vários templos que pode visitar para compreender melhor esta filosofia de vida e a sua serenidade.

guardar
Sigiriya, no Sri Lanka. Foto Flickr

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quando precisar de repouso, rume na direcção de Amanwella e delicie-se com a água translúcida e as praias paradisíacas, entregues quase na totalidade apenas a si e à sua cara-metade. Vai estar na costa de Tangalle e pode aproveitar também para ficar a conhecer um pouco mais sobre o país e os curiosos hábitos de pesca locais.

guardar
Praia de Negombo, no Sri Lanka. Foto Flickr

Se a lua-de-mel a fizer sentir-se aventureira, passe ainda por Galle, onde é habitual mergulhar nas águas a partir de rampas datadas do século XVII colocadas num penhasco. Para recém-casados que queiram sentir a adrenalina ao rubro, é um mergulho que se recomenda.

Passemos à Índia

É um dos países asiáticos mais queridos aos europeus. Muitos viajam para este destino com uma ideia romântica de um país perfeito para soul searching e a verdade é que, para além das suas muitas dificuldades, pode ser isso mesmo. Se quer uma lua-de-mel romântica não se demore muito em Bombaim. E para entrar no Ganges, viaje até Varanasi, onde os turistas são convidados a participar nos banhos cerimoniais de purificação. Logo depois, rume em direcção a Jaipur.

guardar
Praias na Índia. Foto Hotel Amanbagh

Em Jaipur, fique no hotel Amanbagh e depois de desfrutar de um dia de praia, peça que lhe organizem um jantar idílico num dos coretos do resort.

guardar
Jantar romântico à beira-mar. Foto Hotel Amanbagh hotel

Em Jaipur, experimente fazer yoga em Bhangarh ou ficar a conhecer a arte da lapidação de pedras preciosas.

guardar
Yoga ao amanhecer. Foto Hotel Amanbagh

E se é de romance que estamos a falar, ponto de paragem obrigatório é o imponente Taj Mahal, construído no século XVII em homenagem a uma princesa persa. Um monumento ao amor que o imperador Shah Jahan nutria pela sua terceira esposa.

guardarSolicite informação sobre “Besttravel”
Taj Mahal. Foto: Bestravel

Trekking no Nepal

O Nepal é o destino que recomendamos aos casais amantes de trekking. Se a sua ideia de romance é atravessar montanhas com cascatas, recantos escondidos e templos embutidos no meio da natureza, então fique a saber que o país tem mais de 13 000 montanhas com uma altura média de 15 mil metros.

guardar
Trekking no Nepal. Foto Flickr

Se tem alguma afinidade com a filosofia ou religião budista, talvez vá gostar de saber que uma das maior relíquias de Buda está guardada aqui, na Boudhanath Stupa.

guardar
Boudhanath, no Nepal. Foto Flickr

Arrozais e corais no Bali

O Bali é conhecido maioritariamente por duas coisas: os extensos e deslumbrantes arrozais e as suas praias de águas claras, calmas e tépidas. Junte o melhor dos dois mundos escolhendo esta ilha da Indonésia para o seu destino de lua-de-mel. Os arrozais de Ubud merecem-lhe uma visita e já que vai passar por eles, passe até chegar a um dos mais famosos restaurantes do Bali: o Sari Organik.

guardar
Arrozais no Bali. Foto Wikipédia

Depois de se entregar ao pecado da gula vai saber-lhe ainda melhor entregar-se ao prazer das praias de areia fina e branca, ficando num dos idílicos resorts do país.

guardar
Praias de areia branca no Bali. Foto Grand Mirage Resort Bali

Entre uma massagem, um jantar à luz de velas e longos dias passados na praia, aproveite para fazer um baptismo de mergulho com a sua cara-metade e ficar a conhecer os coloridos corais do índico.

guardar
Corais no Bali. Foto Flickr

Negócio da China

Para quem quer aproveitar a viagem de lua-de-mel para absorver toda a cultura que puder (e tem um companheiro que aceita de bom grado esse desafio), o destino asiático que nos falta sugerir é a China.

guardar
Cidade Proibida em Pequim. Foto Flickr

Porque merece o país uma visita? Pela cidade proibida (palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing) em Pequim, claro, mas também pela vida cosmopolita de Xangai.

guardar
Xangai. Foto Flickr

E depois de ousar entrar onde apenas os imperadores de dinastias e suas famílias entravam e de se deliciar com o quotidiano de uma das maiores cidades da Ásia, fica a faltar-lhe uma paragem: a Muralha da China, outra herança da China imperial e uma das novas 7 Maravilhas do Mundo, que perdura até aos nossos dias.

guardar
Grande Muralha da China a 60 km de Pequim. Foto Flickr

Pode (e deve) percorrer todos os seus 21 quilómetros de extensão se tiver tempo e curiosidade ou apenas ficar a conhecer um trecho. Mas faça o que fizer, faça-o de mãos dadas com a sua cara-metade. Esta é uma viagem que vão querer sempre recordar a dois. E se quiser mais romance na China experimente um passeio de barco em Guilin com vista para as torres gémeas do sol e da lua.

guardar
Torres Gémeas do Sol e da Lua em Guilin, na China. Foto Flickr

Já sabe qual o seu destino de sonho? É a altura de falar com as agências de viagem que podem ajudá-la a partir rumo ao este.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!