Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas

Preço e valor são duas coisas totalmente distintas… E actualmente low cost já é muitas vezes sinónimo de high end! Conheça alguns dos hostels mais bonitos do mundo e descubra onde é possível garantir um serviço 5 estrelas sem chegar ao limite do cartão de crédito. Os mimos são os mesmos: pequeno-almoço buffet, welcome drink no quarto, vistas deslumbrantes sobre rio, mar e serra, spas e águas termais e até mesmo restaurantes gourmet com ementas assinadas por chefs! Os preços é que não (e ainda bem!).

Quarto duplo. Foto The Independente
Foto Wellness Hostel 4000

São pequenos e discretos (bem abaixo dos 150/200 euros praticados pelos mais modestos hotéis 5 estrelas). A sua lua-de-mel começa aqui.

The Independente, Lisboa

Começamos perto de casa, em Lisboa. É no Miradouro de São Pedro de Alcântara, debruçado sobre a Avenida de Liberdade, que fica este hostel. Nasceu da remodelação de um antigo palácio e herda desses seus tempos áureos a majestosidade de um hotel de luxo. Para a lua-de-mel escolha as suites privadas, em vez dos dormitórios. Tectos altos, camas altas, casas de banho com lavatórios duplos e uma série de outras mordomias que talvez não esperasse encontrar num hostel mas que aqui a espera, graciosamente.

Suite. Foto The Independente
Detalhes na decoração. Foto The Independente

Muito famoso pelos seus brunchs domingueiros na esplanada e pelas sua carta arrojada e original, o restaurante The Decadent fica no piso 0 do hostel e está sempre disponível para os hóspedes que se queiram entregar de corpo e alma ao prazer da gula.

Restaurante The Decadente. Foto The Independente

U Hostels, Madrid

O hostel que lhe sugerimos em Madrid também é um antigo palacete do século XIX. Mesmo no centro da agitada capital espanhola, este hostel destaca-se não só pela beleza austera e minimalistas das suas suites, mas também pelos serviços que lhe oferece, em particular a sala de cinema… Para um date romântico fora de horas, é o sítio ideal. Já sabe, namorar no escurinho do cinema é sempre tão bom!

Suite. Foto U Hostel

Plus Berlin, Berlim

Uma das paredes deste hostel ainda está ligada aos resquícios do antigo muro de Berlim, o que significa que este espaço é quase um marco histórico. Como num hotel 5 estrelas, os funcionários do hotel estão disponíveis para os seus pedidos (e caprichos) todos os dias a qualquer hora. Mas o que traz este hostel para o nosso pequenino top 5 é a sua piscina interior e a sua sauna, ao seu dispor durante a sua estadia e sem taxas adicionais.

Piscina interior. Foto Plus Berlin
Restaurante Opera. Foto Plus Berlin

Ecomama, Amsterdão

Gostamos de hotéis solidários e por isso temos Ecomama na nossa listinha. Gostamos de hotéis ecológicos e por isso estamos muito contentes de aqui o ter. O Ecomama é assim, eco-friendly e solidário. E acima de tudo, tem suites decoradas com extremo bom gosto, camas grandes e confortáveis e serviços que encontra apenas em cinco estrelas…

Suite eco-friendly. Foto Ecomama

WellnessHostel 4000, Saas (Suiça)

Numa pequena vila no coração de uma montanha Suiça há um hostel que nos conquistou o coração: o Welless Hostel. Conquistou-nos com as suas suites espaçosas, as suas saunas envidraçadas com vista para os Alpes e as suas muito convidativas águas termais, prontas para lhe proporcionar momentos românticos e relaxantes a dois na sauna. Mas nem todos os prazeres se ficam aqui: passe pelo bistro do hostel (fica no terraço) e delicie-se com as tapas que lhe propõem. Acompanhe com um smoothie saudável.

Spa. Foto Wellness Hostel 4000
Quarto duplo. Foto Wellness Hostel 4000

São destinos improváveis, onde os hostles são maravilhosos e os preços idem idem aspas aspas! Escolha o que escolher, fica sempre segura que o que mais conta é a companhia. E essa, a sua, não podia ser melhor!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Tendências 2015: descubra os batons que vão fazer furor
Tendências 2015: descubra os batons que vão fazer furor
Se está curiosa para saber se o cor-de-rosa se vai manter entre as cores tendência para 2015, se está na hora de re...
Shabby, económica ou boho, desde que seja chique. Dê estilo ao seu site de casamento!
Shabby, económica ou boho, desde que seja chique. Dê estilo ao seu site de casamento!
Crie o seu site de casamento para a optimização da organização do seu casamento de forma gratuita!
Thaiti com Besttrave
7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!
Conheça algumas das melhores agências de viagem de Lisboa para a sua lua-de-mel de sonho e solicite informação gratuita!
Na mesma casa: 28 coisas que os casais descobrem quando vão morar juntos!
Na mesma casa: 28 coisas que os casais descobrem quando vão morar juntos!
Os grandes responsáveis pelo bom e pelo menos bom que uma casa novinha em folha implica são mesmo vocês, e claro que aqui, na Zankyou Magazine nunca poderíamos não falar do tema! O quotidiano de um casal pode ser bem engraçado, recheado de peripécias, por isso saibam quais as 28 coisas que os casais descobrem quando vão morar juntos!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Muito popular no Brasil, Estados Unidos e uma mãe cheia de países europeus, o baby shower só agora começa a tornar-se um fenómeno em Portugal. A ideia é celebrar o bebé e encher a mãe de mimos e prendas. E há lá melhor coisa para se celebrar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação