Publicidade
Make-up para madrinhas de casamento: siga as melhores dicas!

Make-up para madrinhas de casamento: siga as melhores dicas!

Para as madrinhas da noiva, a maquilhagem deve ser um ponto a não esquecer! Ser convidada para madrinha da noiva é uma honra, e devemos ir com o nosso melhor look – não esquecendo que o dia é da noiva!

  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Maquilhagem
  • 2016

Para as madrinhas da noiva, a maquilhagem deve ser um ponto a não esquecer! Ser convidada para madrinha da noiva é uma honra, e devemos ir com o nosso melhor look – não esquecendo que o dia é da noiva!

guardarLucília Lara Make Up
Lucília Lara Make Up
Publicidade

Se o vestido for em tons de azul, verde ou púrpura, poderemos usar uma maquilhagem similar, nomeadamente nos olhos. Se, por outro lado, escolhermos tons mais quentes, como o laranja ou vermelho, deveremos optar por sombras mais neutras, como pérola, cobre ou champanhe.

guardarLucília Lara Make Up
Lucília Lara Make Up

Devemos usar base. Mesmo que não o façamos diariamente, vamos precisar dela para o dia da cerimónia. Será um dia longo, com muitas fotografias, e a base garante-nos uma pele bonita sem grandes preocupações. Se a nossa pele for oleosa, devemos usar uma base oil-free. Se for seca, devemos aplicar uma base com hidratante, para a pele não estalar. Antes de aplicar a base, devemos usar um primer. O primer serve para fechar os poros e preparar a pele para um efeito ainda mais bonito e duradouro. Após a base, aplicamos um pó finalizador, que poderá ser translúcido ou bronzeador, dependendo da época do ano ou do nosso gosto pessoal. O pó vai ajudar a matificar a pele, eliminando zonas mais oleosas, e permitir que a maquilhagem dure mais tempo. Caso gostemos mais de um pó translúcido, não nos devemos esquecer do blush ou do bronzeador, para nos dar ‘aquele’ ar saudável.

guardarEspaço Cristina Ferreira
Espaço Cristina Ferreira

Não devemos sobrecarregar os olhos com muita maquilhagem, para não ficarmos com um ar pesado ou envelhecido. Devemos aplicar sombra  – nos tons acima descritos – e lápis ou eyeliner, mesmo juntinho às pestanas. Devemos pôr, isso sim, muito rímel, para destacar as pestanas. Se gostarmos, podemos usar pestanas falsas; o olhar fica logo mais bonito e num dia de cerimónia vale a pena!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarFlamerose
Flamerose

Para os lábios, devemos escolher um tom que fique bem, tanto com a sombra de olhos como com o vestido, sabendo de antemão que os rosas, corais e vermelhos ficam bem com tudo. O batom deverá ter um com acabamento semi-mate; dura mais tempo e dá à boca um brilho muito bonito!

Espero que tenham gostado das dicas, temos encontro marcado no próximo guest-post!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Espaço Cristina Ferreira Maquilhagem noivas
Flamerose Maquilhagem noivas
Lucília Lara - Make Up Maquilhagem noivas
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!