Makeups que vivem de contrastes: três tendências para 2016

Makeups que vivem de contrastes: três tendências para 2016

A Zankyou andou a “cirandar” pelos blogs e redes sociais destas profissionais de peso e traz-lhe hoje três tendências de makeup que prometem encantar as noivas de 2015/2016.

  • Maquilhagem
  • 2015
  • 2016

Escolher a maquilhagem que vai usar no dia do seu casamento pode parecer uma tarefa complicada (são tantos os estilos, tantas as cores, tantas as técnicas) mas felizmente já há muitas profissionais talentosas para a aconselhar.

guardarJenny Make Up Land
Makeup pela Jenny Make Up Land. Foto: João Almeida Fotografia

Hoje estamos pelos contrastes. Não tanto pela capacidade que os contrastes têm de inovar e criar mas sobretudo pela forma como as makeup artists procuram o equilíbrio através da exploração desses contrastes. Maximalismo de um lado, minimalismo de outro. Intensidade e cor de um lado, brilho e romantismo do outro. A virtude está nesse equilíbrio. E nasce das mãos de meninas como a Jenny da Jenny Make Up Land, a Leonor do Atelier Maquilh’arte ou da Rita da Kabuki Make-up by Rita Amorim. A Zankyou andou a “cirandar” pelos blogs e redes sociais destas profissionais de peso e traz-lhe hoje três tendências de makeup que prometem encantar as noivas de 2015/2016.

Lábios nude e olhos esfumados

O contraste entre a delicadeza de uma maquilhagem de lábios em tons claros e apagados (rosinhas, corais, tons pastéis) com a força de uma makeup de olhos esfumados, com máscara bem acentuada e sombras de cinzento em degradê é uma das propostas mais populares entre as noivas. Perfeita para acentuar o olhar e perfeita para casamentos de verão, ao ar-livre e com muita luz. Brilho para os lábios, intensidade para os olhos. Versátil e low-maintenance, é uma proposta de contraste que vale para muitos estilos de noiva.

guardarJenny Make Up Land
Foto Jenny Make Up Land
guardarJenny Make Up Land
Foto Jenny Make Up Land
guardarFoto: I Heart You Photography
Kabuki makeup by Rita Amorim. Foto: I Heart You Photography

Golden Eye e nudes

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os nudes são os tons por excelência das noivas que gostam dos visuais mais clássicos, elegantes e discretos. Mas e se acrescentasse a este estilo um toque q.b. de ousadia? Consegue isso se apostar no dourado na maquilhagem para os olhos! Não estamos a falar de aplicar e esfumar uma sombra dourada nas suas pálpebras (isso não é novidade nem é elegante), mas sim de um truque um bocadinho mais complexo e infinitamente mais glamoroso. Mais que glitter, adira às makeups com lantejoulas. Nas pálpebras ou até mesmo nas pestanas! Não é a maquilhagem perfeita para casamentos de verão e ao ar livre (já que o excesso de luz solar) pode cortar o efeito de brilho das lantejoulas, mas seria perfeita para um casamento de outono ou até de inverno.

E não pense que este estilo só combina com um tom de pele bronzeado. Nada disso. Pelo contrário, fica bem mais sofisticado com um tom de pele bem claro. Se quiser, pode dispensar o bronzer e optar apenas pelo blush. Dá um toque fresco e menineiro!

guardarMaquilh'ArteSolicite informação sobre “Maquilh'Arte”
Foto Maquilh’Arte
guardarMaquilh'ArteSolicite informação sobre “Maquilh'Arte”
Foto Maquilh’Arte

A Leonor, do Atelier Maquilh’arte chama ao estilo que podem ver à direita maquilhagem Avant-Garde. Se quer um look diferente, opte por dar um toque de irreverência em vez de fazer o típico esfumado gritante da fotografia do lado esquerdo. E nós gostámos tanto do que vimos no blog dela que não resistimos a partilhar.

Olhos lavanda e lábios vermelhos

É incrível o que o talento faz! Se lhe disséssemos para usar umas calças vermelhas e uma t-shirt roxa, lavanda ou lilás, acharia que estávamos loucas. Mas se lhe dissermos para apostar numa sombra lilás, arroxeada ou dentro destes tons primaveris e a combinar com uns fogosos lábios vermelhos (delineados e preenchidos com lápis e tudo, para ganhar volume), talvez se renda a esta sugestão. É esse o poder da Jenny, da Leonor, da Rita. Tornar o impensável não só possível mas sobretudo bonito. A combinação de cores intensas e perigosas (contrastantes entre si) é outra tendência para este ano e para o próximo. E como é bonita ela.

guardarJenny Makeup Land
Inspiração Jenny Makeup Land. Foto Momento Cativo
guardarJenny Makeup Land
Foto Jenny Makeup Land
guardarJenny Make Up Land
Foto Jenny Make Up Land
guardarJenny Make Up Land
Foto Jenny Make Up Land

Escolha o estilo que escolher, cuide de si e da sua pele todos os dias. Quando chegar ao seu grande dia, vai querer estar no seu melhor. E os produtos que forem aplicados no seu rosto vão acentuar (ou não) a saúde da sua pele. Foi a Leonor quem nos aconselhou a usar sempre um batom hidratante e a aplicar sobre os lábios uma camada de vaselina na hora de dormir. Porque «não há batom que fique bonito nuns lábios desidratados».

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Jenny Makeup Land Maquilhagem noivas
Maquilh'Arte Maquilhagem noivas

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!