Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes

Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes

Para este novo artigo quis falar-vos um pouco mais sobre a maquilhagem para o grande dia. Como não sou nenhum expert no assunto pedi ajuda à minha parceira maquilhadora: a Sofia Lopes.

  • Maquilhagem
  • Guest-blogger

Para este novo artigo quis falar-vos um pouco mais sobre a maquilhagem para o grande dia. Como não sou nenhum expert no assunto pedi ajuda à minha parceira maquilhadora: a Sofia Lopes.

Fiz-lhe uma pequena entrevista que agora venho partilhar convosco:

– Qual é a principal diferença entre uma maquilhagem normal e uma maquilhagem para noiva?

“No caso da maquilhagem para noiva, esta deve ser o mais subtil possível. Não há que descaracterizar a pessoa, a menos que por norma tenha o hábito de se maquilhar. Nesse caso podemos acompanhar um pouco o hábito diário, reforçando os aspetos mais positivos do seu rosto.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Foto: Nano Gallego Fotografía
Foto: Nano Gallego Fotografía

Uma das grandes preocupações deve ser a pele. Quando não se trata de uma derme saudável ou tratada, a maquilhagem deve tentar camuflar algum elemento menos estético, sem nunca denunciar a utilização de produto de beleza.”

– Na tua experiência, o que é que as noivas costumam pedir (no que toca a maquilhagem) para o grande dia?

“Por norma não pretendem grandes exageros, o que vai de encontro com a minha opinião. Pretendem na grande maioria dos casos os tons pastéis, realçando os elementos mais bonitos do seu rosto. Querem sentir-se bonitas, seguras e confiantes, para um dos seus dias mais importantes.”

– Qual a importância de ter uma sessão de teste antes do dia do casamento?

“É fundamental.

Mais que tudo, para que nos possamos conhecer. Para que seja possível a noiva ganhar confiança na pessoa que escolheu para tratar de si. Em 5 minutos de conversa dá para entender o desejado, os seus hábitos. Depois o teste propriamente dito, é o “acertar de agulhas” detalhes, tonalidades, tendências, ou não!”

– Quais os produtos que não dispensas em qualquer maquilhagem?

“É essencial limpar e hidratar a pele diariamente. É meio caminho andado para se conseguir um bom resultado na maquilhagem. A pré-base, é uma boa ajuda quando se encontra uma pele menos saudável. E a máscara de pestanas. Imprescindível…. Indiscutivelmente o fim!! O remate de qualquer maquilhagem. O produto que faz toda a diferença.”

– Dicas que consideres uteis e importantes:

“É muito importante a confiança… O primeiro passo para encontrarmos os pontos-chave para melhor trabalharmos… Tenham o cuidado de entender se o profissional escolhido segue as normas mais importantes!

Afinal este é sem sombra de dúvidas, um dos dias mais importantes da vossa vida. Devem estar seguras e felizes, sem qualquer receio durante todo o dia, tal como a vossa maquilhagem!”

Já sabem o que vão querer para o grande dia? Usam os recursos ilimitados da Internet para inspiração extra? Deixem-me um pequeno comentário a contar 😉

Gostei muito desta pequena entrevista e espero que vos seja muito útil! Para saberem mais sobre a Sofia e o seu trabalho visitem o Facebook dela, aqui. E, como sempre, se tiverem alguma dúvida não hesitem em contactar-me enviando um e-mail para info@smartdresser.net.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Sofia Lopes Make up Maquilhagem noivas

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!