Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes

Para este novo artigo quis falar-vos um pouco mais sobre a maquilhagem para o grande dia. Como não sou nenhum expert no assunto pedi ajuda à minha parceira maquilhadora: a Sofia Lopes.

Fiz-lhe uma pequena entrevista que agora venho partilhar convosco:

– Qual é a principal diferença entre uma maquilhagem normal e uma maquilhagem para noiva?

“No caso da maquilhagem para noiva, esta deve ser o mais subtil possível. Não há que descaracterizar a pessoa, a menos que por norma tenha o hábito de se maquilhar. Nesse caso podemos acompanhar um pouco o hábito diário, reforçando os aspetos mais positivos do seu rosto.

Foto: Nano Gallego Fotografía
Foto: Nano Gallego Fotografía

Uma das grandes preocupações deve ser a pele. Quando não se trata de uma derme saudável ou tratada, a maquilhagem deve tentar camuflar algum elemento menos estético, sem nunca denunciar a utilização de produto de beleza.”

– Na tua experiência, o que é que as noivas costumam pedir (no que toca a maquilhagem) para o grande dia?

“Por norma não pretendem grandes exageros, o que vai de encontro com a minha opinião. Pretendem na grande maioria dos casos os tons pastéis, realçando os elementos mais bonitos do seu rosto. Querem sentir-se bonitas, seguras e confiantes, para um dos seus dias mais importantes.”

– Qual a importância de ter uma sessão de teste antes do dia do casamento?

“É fundamental.

Mais que tudo, para que nos possamos conhecer. Para que seja possível a noiva ganhar confiança na pessoa que escolheu para tratar de si. Em 5 minutos de conversa dá para entender o desejado, os seus hábitos. Depois o teste propriamente dito, é o “acertar de agulhas” detalhes, tonalidades, tendências, ou não!”

– Quais os produtos que não dispensas em qualquer maquilhagem?

“É essencial limpar e hidratar a pele diariamente. É meio caminho andado para se conseguir um bom resultado na maquilhagem. A pré-base, é uma boa ajuda quando se encontra uma pele menos saudável. E a máscara de pestanas. Imprescindível…. Indiscutivelmente o fim!! O remate de qualquer maquilhagem. O produto que faz toda a diferença.”

– Dicas que consideres uteis e importantes:

“É muito importante a confiança… O primeiro passo para encontrarmos os pontos-chave para melhor trabalharmos… Tenham o cuidado de entender se o profissional escolhido segue as normas mais importantes!

Afinal este é sem sombra de dúvidas, um dos dias mais importantes da vossa vida. Devem estar seguras e felizes, sem qualquer receio durante todo o dia, tal como a vossa maquilhagem!”

Já sabem o que vão querer para o grande dia? Usam os recursos ilimitados da Internet para inspiração extra? Deixem-me um pequeno comentário a contar 😉

Gostei muito desta pequena entrevista e espero que vos seja muito útil! Para saberem mais sobre a Sofia e o seu trabalho visitem o Facebook dela, aqui. E, como sempre, se tiverem alguma dúvida não hesitem em contactar-me enviando um e-mail para info@smartdresser.net.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Lugares e Momentos
Linda em...3,2,1: Ideias para a maquilhagem de noiva perfeita
Respeite o seu estilo e esteja linda e elegante no dia do seu casamento com estas ideias para uma maquilhagem de noiva perfeita!
Descubra os conselhos de beleza para uma maquilhagem tendência 2015
Descubra os conselhos de beleza para uma maquilhagem tendência 2015
Truques e dicas de Audrey Brown para a sua maquilhagem!
8 dicas para aparentar mais jovem com a maquilhagem de noiva
8 dicas para aparentar mais jovem com a maquilhagem de noiva
Para conseguir uma maquilhagem de noiva perfeita não é preciso aplicar uma máscara pesada de cores que escondam as imperfeições. O bom uso do produtos é fundamental para conseguir esse look simples e elegante. Ainda não sabe o que fazer com a sua maquilhagem? Veja estas 8 dicas para aparentar mais jovem!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação