Nós de gravata para noivos e convidados

Nós de gravata para noivos e convidados

Os noivos dificilmente optam por não a usar até porque pode ser utilizada de diferentes maneiras. Por isso, hoje, vamos falar dos três tipos de nós de gravata mais comuns

Nós de gravata para noivos e convidados
Foto: Instante Fotografia
  • O Noivo
  • Conselhos
  • Acessórios masculinos
  • Noivo

É um acessório fundamental quando falamos da indumentária de um noivo. Falamos da gravata. Com séculos de história, a gravata começou por ser uma proteção para o frio, mas com o passar dos anos começou a ser usada com acessório, sinónimo de elegância e distinção.

Originalmente masculina, hoje em dia, a gravata é usada tanto por homens, como por mulheres, e surge nos mais diferentes formatos, tecidos e cores. Os noivos dificilmente optam por não a usar, até porque pode ser utilizada de diferentes maneiras. Por isso, hoje, vamos falar dos três tipos de nós de gravata mais comuns.

 

Nó de gravata simples

Tal como o próprio nome indica, trata-se de uma forma simples e mais fácil de usar uma gravata. Aplica-se a todos os tipos de camisa e gravatas, além de que é adequado para todos os tipos de homens (mais fortes, magros, de pescoço mais ou menos largo). Ficará mais largo ou mais estreito consoante o tamanho da gravata em si.

Nó de gravata duplo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Ao primeiro acrescenta-se uma segunda volta e obtém-se um nó duplo. Fica, desta forma, mais volumoso e é ideal para camisas que tenham um colarinho mais largo e deve ser usado apenas em gravatas elaboradas de tecido mais fino, por exemplo, de seda.

Nó de gravata Windsor

Este é o nó pelo qual deve optar caso tenha escolhido uma gravata estreita e mais para o comprido. Também conhecido como nó inglês, este nó sóbrio é de origem britânica e atribui a qualquer noivo o look de um verdadeiro gentleman. Adapta-se na perfeição a camisas com colarinho clássico e a gravatas mais alongadas.

imagem que descreve como fazer os nós das gravtas

Há ainda outros tipos de nós de gravata um pouco mais elaborados e complicados de fazer, como é o caso do nó cruzado ou do nó borboleta. Agora basta escolher a gravata e dar-lhe o nó da sua eleição.

Talvez também lhe interesse: