O melhor do vintage no Instagram: 10 perfis que deve seguir já!

A possibilidade de usar algo realmente único e diferente, a qualidade preço, a sugestão de um design antigo e, sobretudo, a sustentabilidade da sharing economy, que dá uma segunda vida à roupa. Estas são as principais razões partilhadas pelos amantes do vintage, que navegam no passado com os meios do futuro. Assim, hoje revelamos quais são as 10 contas do Instagram que devem seguir se é fã deste género.

My Fancy Wedding

1. Vintagee Bazaar

Com o vintage como uma das suas paixões, Patrícia Nunes Pereira criou uma marca de moda portuguesa free-spirited mas também de lifestyle, assente num conceito de modern bohemian“Tenho imensas e variadas influências para poder rotular a minha marca de isto ou de aquilo, não gosto nada de rótulos, mas sim identifico e revejo a marca no chic boémio parisino, no groove californiano, na batida de Ibiza e na luz de Bali”, diz Patrícia no seu site, acrescentando que a sua inspiração “vai buscá-la às mulheres, é para elas e por elas que todos os dias se envolve”.

Veste mulheres como Mafalda Pinto Leite, Anna Westerlund, Fernanda Ferreira Velez, Lúcia Moniz, Rita Ferro, Maria Guedes, Ana Stilwell, Catarina Jardim, Carolina Patrocínio ou Teresa Tavares. Mas também muitas outras e tantas mulheres, sonhadoras, abertas, verdadeiras e irrequietas que vêem na Vintage Bazaar uma forma de expressão e recebem a sua mensagem.

2. María Bernad

Uma grande paixão que María partilha com 187 mil seguidores: esta jovem designer espanhola é uma das IT girls mais conhecidas pela sua capacidade de usar a moda masculina dos anos 80 com um estilo hiper feminino. Aqui, ela está a usar um dos seus famosos looks de cor pastel, com blazer e calças salmão com uma camisa azul claro, a rainha do color block!

View this post on Instagram

Never too late #intropiaclub

A post shared by María Bernad (@maria_bernad) on

2. Les Fleurs

Não podemos deixar de mencionar Les Fleurs, a loja vintage que fundou com a sua sócia e que envia roupas seleccionadas por elas directamente para todo o mundo. Tem quase 10.000 seguidores e muitos, muitos looks que a deixarão encantada.

3. Mercy Vintage

Duas mulheres unidas pela paixão da moda vintage, que de San Francisco vendem roupas vintage ou inspiradas pelo passado por todo o mundo. Esta conta possui 25 mil seguidores e tem as peças mais lindas numa mistura de marcas mais ou menos conhecidas e muitos estilos diferentes, nos quais, certamente, você encontrará o mais adequado para si.

4. Fox & Fawn

Uma location com duas formas de compras: na loja ou no Instagram. Fox & Fawn possui o melhor mercado de segunda mão em Nova York a preços acessíveis e esse equilíbrio permitiu-lhe crescer até 10 mil seguidores ao longo dos anos.

5. Simplicity Is Bliss

É uma loja com roupas vintage para todas as ocasiões, especializada em moda que vai dos anos 20 a 60, incluindo vestidos de noiva únicos e muito especiais!  Esta conta tem mais de 55.000 seguidores e o seu lema é “acorde-me quando for novamente 1929”.

6. Annelies van Overbeek

É impressionante a semelhança desta mulher belga com o ícone dos anos 50 Audrey HepburnAnnalies tem 225.000 seguidores que adoram não só as suas roupas, mas a maquilhagem e penteados vintage com os quais ela se deixa retratar.

7. Harlow Darling

Australiana, loira e curvilínea, a Miss Harlow Darling vai fazê-la lembrar-se um pouco da  Marylin Monroe.  O seu perfil do Instagram tem 7.000 seguidores e é uma galeria de roupas inspiradas especialmente nos anos 20, 30 e 40 com um fundo de cores pastel.

8. Dear Golden

Por trás das peças desta loja vintage, Lauren Naimola, proveniente do Michigan, escolhe todas as roupas à mão e, às vezes, dá-lhes um toque para lhe dar um apelo mais moderno, sem prejudicar o charme antigo de suas roupas que são um mergulho nos ruidosos anos 20.

8. Damfino

Lady Damfino é uma princesa da Disney com a paixão do vintage, uma combinação de romance e estilo que vale cerca de 87 mil seguidores, que se apaixonaram pelos seus penteados e maquilhagem dos anos 50, bem como as roupas e acessórios que vêm do passado.

9. Persephone vintage

Esta loja online tem 104.000 seguidores e oferece um vintage moderno, com uma boa mistura de peças de vestuário vintage cuidadosamente seleccionadas de acordo com as últimas tendências. A faixa de preço é muito ampla, com roupas e acessórios que variam de baixo custo ao luxo.

View this post on Instagram

cropped trouser, US 8

A post shared by persephonevint (@persephonevint) on

Estes são apenas 10 dos nossos perfis de Instagram favoritos, nos quais nos refugiamos para fazer um mergulho elegante no passado, mas basta digitar #buyvintage para entrar no maravilhoso universo de segunda mão!

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Marilyn Monroe | Cinefilos
Marilyn Monroe: a moda da Diva de Hollywood
Marilyn Monroe provocou furor em todo o mundo. Uma mulher que sabia destacar as suas formas e evidenciar a sua sensualidade, como ninguém. A Zankyou conta-lhe tudo sobre o estilo que a tornou imortal.
My Wedding Flowers Portugal
Casamento Vintage: os melhores profissionais para torná-lo realidade
Consiga o casamento dos seus sonhos, solicite informação grátis e sem compromisso!
Foto: AWE Pictures
Luvas de casamento: quando o vintage está de volta à moda
Entre os vários looks de noiva, o vintage é um dos nossos favoritos, porque o estilo retro está sempre atualizado. A noiva vintage é cheia de charme.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação